Mensagem para Líder
Não é pela arrogância que um líder impõe respeito do seu comando. Mas pela nobreza da sua liderança.
Como empreendedor, prefiro liderar como a cabeça de uma formiga do que estar na retaguarda de um elefante.
Você vai liderar mesmo é com a mente. Se quiser liderar outras pessoas, tem que tocar o coração delas.
As pessoas tem mais resistência à mudança, sem o sentido de urgência! Por este motivo, o bom líder precisa muitas vezes criar descontentamento nas pessoas, sabendo que isso vai permitir que elas mudem para melhor.
Quer conhecer a diferença entre um líder e um mesureiro coroado? Basta prestar atenção em quem faz as mudanças e quem existe para aprová-las.
Muitos deixam passar seu
momento em liderar, pelo
conforto da proximidade
de quem tem liderado.
Se anulando e perdendo
o "tal propósito" de crescimento.
O homem luta para almejar o poder, mas desconhece os desígnios da liderança de onde emerge naturalmente o poder.
Todas as pessoas possuem habilidades que precisam ser desenvolvidas, e cabe a quem lidera identificá-las e promover meios para o seu desenvolvimento.
Podemos confiar na liderança de Jesus em vez de ficarmos zangados com Deus, com as pessoas ou com nós mesmos em nossas provações. Nossa resposta de raiva não ajuda em nada nem realiza o propósito de Deus.
Quando a sua satisfação depender do trabalho em equipe, é porque realmente você encontrou na liderança a melhor forma para vencer todos os obstáculos!
Liderança não tem na haver com dominação
liderar estará sempre à frente para lutar
e a dominação estará sempre a ordenar;
liderança é uma arte e como em toda expressão de arte, tem como objetivo inspirar, mobilizar e até mesmo transformar pessoas. Isto não se consegue através da manipulação e sim do exemplo, atitude, visão clara do futuro, alinhamento de todos os stakeholders envolvidos no sucesso de sua empreitada e no conhecimento de suas próprias vulnerabilidades.
Às vezes, é preciso compreender que é melhor não compreender, pois nada mudará se a alta liderança achar que tudo está normal. Resta-nos, então, dar continuidade ao que nos propusemos a fazer.
Naquele momento de confronto, ficou evidente a complexidade da liderança e da responsabilidade mútua. Ao elogiar, fortaleci, mas ao confrontar com falhas, enfrentei resistência. Isso nos leva a refletir sobre nossa capacidade de autoavaliação. Será que realmente nos enxergamos claramente? A verdadeira liderança vai além dos elogios; envolve coragem para desafiar e corrigir. Líderes e liderados têm responsabilidade mútua no crescimento, valorizando a crítica construtiva. Só ao reconhecermos nossas falhas podemos alcançar nosso verdadeiro potencial.
