Mensagem para Levantar o Astral
E a gente vai tropeçando, caindo, se levantando, tropeçando de novo, voltando a levantar.
E a gente vai acreditando nas pessoas, se enganando com elas, acreditando de novo e voltando a se enganar.
E a gente vai se decepcionando, chorando de tristeza ou raiva, enxugando as lágrimas e voltando a chorar.
E vai descobrindo que algumas pessoas mentem mesmo nos olhando nos olhos e mesmo que a gente dê várias chances para que elas digam a verdade.
E a gente vai, enfim, enxergando que certas pessoas nunca deveriam ter entrado em nossa vida, mas que outras – ah, essas nossas estrelas na Terra! – sempre estiveram do nosso lado... e sempre vão estar.
E aí a gente vai percebendo que sempre existirão pedras no caminho e que isso não dá para evitar. O que cabe a cada um de nós é aprender – já que a vida é um eterno aprendizado – o que fazer com cada pedra: ignorar, contornar, saltar, quebrar ou brincar de fazê-la quicar na água...
Hoje Tenho Preguiça!
Tem dias que tenho preguiça de mim.
Preguiça de levantar cedo, de ter bastante trabalho, de reuniões sem fim, de trânsito, de ver televisão.
Tenho preguiça de entender entrelinhas e indiretas.
Tenho preguiça de mudar quando não quero e acatar o que não me convence.
Sou metade negociadora e metade política, não mudo de opinião se não me convenço, mas também não sou um burro empacado.
Tenho preguiça de tomar sol, tenho preguiça de discussões que não levam ninguém a lugar nenhum, tenho preguiça de tudo que azeda relacionamentos.
Tenho preguiça de tudo que me cansa. Tenho preguiça de ouvir A Voz do Brasil e tenho preguiça de propaganda-político-partidária. Prefiro julgar meus candidatos através dos projetos e resultados. Tenho preguiça de chorar e tenho preguiça de usar calça jeans. Tenho preguiça de salão e de esperar. Tenho preguiça de ouvir disse-me-disse, de fofoca e leva e trás. Tenho preguiça da maldade e do julgamento. Hoje, tenho preguiça
Eu queria ser forte o suficiente para não levantar um, mas nós dois.
Algum dia eu vou ser forte o suficiente para levantar não uma, mas nós dois.
Sabe quando você sente que tuas forças acabaram? Você não tem ânimo para levantar-se ,sente-se um lixo... Enfim,as vezes é preciso enxergar as coisas boas ao seu redor e entender que basta você querer e quando perceber,irá se levantar e realizar o impossível!
Tolo é todo aquele que não sabe a hora de agir, e pensar que por cair uma vez não deva se levantar e seguir em frente por medo do próprio orgulho
Hoje é para levantar, não levantar a poeira como nossos enredos de axé nos dizem. Não, Não é para levantar aqueles que um dia cairam, é para levantar aqueles que um dia sabia que nós podemos levantar bandeiras, podemos levantar muitos , podemos ao mesmo tempo derrubar muitos. É chegado a hora , de falar para aqueles , aqueles sim que um dia jamais aceitaram sua vitoria , é chegado a hora de levantar todos aqueles que não podem mais levantar...é chegado a hora de derrubar aqueles , que acham que podem mudar ..
Não quero aprender a viver sem mudanças, sem vontade de arriscar e força pra levantar em todas as vezes que eu cair. É a única coisa que espero de mim mesma, nunca me acomodar!
Nunca esquecer que, quanto mais cairmos pelos tropeços da vida, mais chances teremos de levantar e voar mais alto, mesmo que tenhamos de esperar as asas se refazerem por um longo tempo.
[...] E hoje eu vou tentar fazer diferente, vou levantar em meio à chuva, lavar o rosto, comer alguma coisa e sentar na varanda do meu quintal e apenas observar, mas observar o que? Sei lá, vou fazer essas coisas que só poetas tristes fazem, só aqueles filósofos de antigamente faziam, só aqueles de coração aberto fazem, nós não temos medo de fazer nada, mas nem sempre fazemos. Vou estudar um pouco quem sabe, afinal amanhã tem prova, depois vou olhar os pássaros voando, ou esperar a chuva passar quem sabe, sem ninguém pra me abraçar, me dá aconchego, segurar na minha mão, é, às vezes eu tenho que me virar sozinho, o lado ruim disso é que eu acordei especialmente pra ver se vinha alguém e me desejaria um Bom Dia, ninguém veio.
Muitas vezes me vi deitado nessa cama e sem vontade de levantar, muitas vezes me vi de pé em algum lugar, com vontade deitar, com você.
Tem gente que tem prazer em fazer outras pessoas sofrerem, outras que tem o prazer em levantar pessoas de suas frustrações e sofrimentos.
Não importa se você tentou cem vezes e deu errado, nem se você caiu cinco vezes e demorou a levantar. Não importa se confiou demais e quebrou a cara, nem se amou intensamente e não foi correspondido. Não importa se você se perdeu no caminho ou não seguiu o que realmente te importava. Não importa se você desistiu, se quebrou o coração. Nem importa quantas noites mal dormidas você teve e quantas vezes ficou sem chão. Na verdade, isto importa sim, porém o mais importante é você não se arrepender de nada o que fez, e não ter vergonha disto. Você aprendeu com todos seus erros? Então não importa o que você precisou passar pra chegar até aqui. Viva cada dia de uma vez, deixa o futuro um pouco pra depois, arrisque mais, erre mais, aprenda muito mais, e tenha certeza que você colhe os frutos no futuro.
No fundo ela sabe bem que tem que ser forte, tem que erguer a cabeça, levantar mil vezes se necessário. Não precisa demonstrar muito apreço, nem ficar indo atrás. Ela sabe, pessoas valorizam quando sabem que podem perder a qualquer momento.
O importante é ser grato.
ser grato pelo dia que amanhece e pela oportunidade de levantar da cama, por abrir os olhos, por poder ver, por poder ter pessoas por perto, por ser amado por alguém, por poder olhar o céu, aliás quando foi a ultima vez que você admirou as estrelas?