Mensagem para Início de Ano Letivo
E então eu aprendi que nada mais é expontanêo. Tudo é limitado, disfarçado e não compreendido. As pessoas disfarçam o que sentem com palavras ínfimas.
Mais nova, acreditei que ensinando, se aprendia.
Adiante percebi que ensinando, pode-se aprender ou não.
Hoje, sei que o aprender não é uma questão de querer, mas sim de poder.
E o PODER dita as regras do processo.
Os erros nos dão sempre aprendizado?
Ora, ora...
Farta de tantos ditos estúpidos.
Há erros que me viraram ao avesso e abalaram com a minha estrutura.
Querem aprender errando? Boa sorte...
Observarei para acertar.
Não aprecio vidas aos cacos em constante resiliência!
As vezes não precisamos nascer com super poderes para nos tornar super-herois. E sim aprender-mos a amar super pessoas.
Aprendi que até o sofrimento alheio deve ser respeitado quando advém da necessidade deste para continuar-se em vida. As vezes é na fuga do delírio que nos mantemos aqui. Curar isso, é tirar do sujeito a única coisa que lhe resta... a dor de se sentir vivo.
A mulher se torna uma boa esposa quando aprendeu e soube respeitar seu pai. O homem se torna um bom esposo quando aprendeu e soube a respeitar sua mãe.
" A dificuldade é grande no dia - dia, mais devemos aprender que é com o dia - dia que aprendemos a resolver a dificuldade... "
Sabe qual o dia que você vai aprender a respeitar a dor do próximo?
No dia que você estiver no lugar de quem esta sentindo essa dor!
- Pessoas que não respeitam a dor do próximo, não é digna nem de escutar um "Oi" seu, pessoas, assim eu me revolto e ao mesmo tempo eu tenho pena, pessoas assim, vão aprender no sofrimento ..
Ler livros é bom, mas aprender na sabedoria do mundo é melhor, pois o desconhecido ainda é muito maior do que o conhecido.
Se Educar é instigar e provocar buscas de aprendizagens emancipatórias, críticas, criativas, inovadoras e autorais, para que precisamos de escolas caixas, iguaizinhas, para os aprendentes entrarem/se encaixarem?!
Aprendi que nesse mundo de tudo há, de tudo fazem, de tudo almejam, de tudo reclamam, de tudo exigem… Mas raramente fazem por merecer.
Na vida precisamos aprender a se permitir:
Permitir ser mais SINCERA e COBRAR menos dos outros,
Permitir ser menos AUTORITARIA, CIUMENTA, DEFENSIVA,
Permitir se DOAR menos e RECEBER mais,
Permitir ser mais CRIANÇA, mais AUTENTICA e menos COMUM,
Permitir se PERDOAR, mais eu digo PERDOAR de CORAÇÃO.
E lembre-se: PERMITA SEMPRE OUVIR SEU CORAÇÃO! Ele nunca falha...
E quando eu digo que evolui não foi porque aprendi com meus erros mais sim porque não os repito mais!!!
"Aprenda a cuidar de quem ama, enquanto ainda existe chances de valorizar o que você tem, pois um dia poderemos ter que valorizar o que apenas tínhamos."
Eu amo você. E você? Não! Me perdeste, seja feliz com o homem que amas que eu aprenderei a viver sem o seu amor.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases para o primeiro dia de aula
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Com relacionamentos anteriores aprendi...