Mensagem para Início de Ano Letivo
Aprenda que nem todas as nossas
conversas serão lucrativas e do seu agrado
algumas delas serão aborrecida e
desagradavel
não porque não sabesmos conversar e sim
porque não estamos sempre de acordo
um com o outro.
Quem nunca teve uma dor, não soube aprender com o sofrimento da vida. Viveu sem sentido para a vida.
231. Reflexões Chá da Vida.
Enquanto a fragilidade do corpo físico é bombardeado pelas mazelas necessárias do nosso aprendizado, a alma cresce em mais uma passagem terrena
Foi olhando nos teus olhos que aprendi palavras novas, palavras tão delicadamente belas que eu nem imaginava existir.
"...Semeie a Paz e o Amor sempre... Mas, aprenda a tratar com firmeza de caráter, sabedoria e astúcia quem te trata com falsidade, desprezo e ânimo dobre... Ser gentil, pacifista e manso de coração definitivamente não é ser bobo, cego ou surdo... Preocupe-se com quem acrescenta em sua vida e não com quem fica na espreita por sua derrota ou anseia por tirar sua paz... O grande segredo é manter a mansidão de uma pomba, sem perder jamais a prudência de uma serpente..."
ESTAMOS AQUI NESTE MUNDO PARA APRENDERMOS A SER BONS E CADA VEZ MAIS MELHORES.AQUI É A ESCOLA DA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL.
Quando eu serei inteligente ?
Quando eu aprender o que já foi aprendido ?
Quando eu pensar o que já foi pensado ?
Quando eu dizer o que já foi dito ?
Quando eu falar o que já foi falado ?
Quando eu amar o que já amei ?
Quando eu querer o que já quis ?
Quando eu sentir o que já senti ?
Quando eu sofrer o que já sofri ?
Quando eu comer o que já foi comido ?
Quando eu cuspir o que já foi cuspido ?
Quando eu lamber o que já foi lambido ?
Quando eu tropeçar e me levantar ?
Quando eu sentar e chorar ?
Sei lá, estou apenas em segundo lugar!
Pensamento vem e a dor o modifica, pois aprender a ser transparente consigo mesmo não é tão fácil. Hoje, é preciso superar os traumas passados, a dor do presente e as incertezas do futuro.
É preciso saber viver... é preciso aprender isso, continuamente, na escola da vida. E cada dia que se passa aprendemos algo novo através das coisas, através de alguém, ou até através de nós mesmos...
A Inversão mostra como o ser humano aprende a identificar amor com sofrimento, consciência com restrição, trabalho com sacrifício, honestidade e bondade com deixar-se prejudicar, falar a verdade com agressão e assim por diante.
Veja o lado bom das dificuldades, tire algum aprendizado... o coração vai em busca das verdades, na simplicidade.
Não importa em que você tropeçou, oque importa de fato é se você aprendeu oque vida tentou lhe ensinar.
Mais importante do que viver dentro da igreja dizendo amém amém,
é praticar o que você aprende lá dentro ! E quando estiver fora não esquecer os ensinamentos ,principalmente do Amor ao Próximo!
#sóacho
Sobre o que temos em nossas mãos...
Precisamos encontrar flor em meio aos espinhos. Só assim aprendemos a gostar daquilo que nossas mãos alcançam. E acredite, o que temos é valioso!
Aprendi com a vida que nem sempre a gente tem que correr atrás ,oque é pra ser nosso vem com o tempo .
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases para o primeiro dia de aula
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Com relacionamentos anteriores aprendi...