Mensagem para Início de Ano Letivo
Muitas vezes acredito que seria melhor se eu morresse, mas talvez não tenha aprendido ainda o real significado da morte.
A gente aprende, cresce, amadurece. O coração começa a dar os passos certos, traça o caminho que eu desejava. Agora quem faz as escolhas, sou eu.
O sucesso e o fracasso são etapas da vida. Com o fracasso aprendemos a dar valor ao sucesso, já com o sucesso, o fracasso torna-se aprendizado.
Discordar é a parte mais bela de um relacionamento, gera diálogos e assim podemos aprender a viver fora no nosso mundo particular e podendo partilhar de uma harmoniosa convivência...
Aprender é a melhor forma de silenciar aqueles que fazem o barulho da arrogância e soberba.
O conhecimento traz benefícios que nunca se apagarão!
Para ensinar todo mestre tem seu aluno interno, assim como para aprender todo aluno tem seu mestre externo.
"Quando aprendermos o que é o evangelho, seremos crentes, quando vivermos o que é o evangelho seremos salvos."
Tenho aprendido que melhor do que ter razão é ficar mudo por amor. O silêncio é gestação e a palavra o parto. Falar na hora errada equivale a um aborto.
Aprender a fazer um comentário sobre o que é um bom exemplo é preciso coragem para sentar e rever seus conceitos e desapegar das próprias verdades e fazer se neutro.
Para os que não gostam de exatas... aprendam... para o sucesso, a gramática, línguas, ciências, bem como todo o conhecimento literário que pudermos adquirir é fundamental para nos colocarmos, "abrirmos as portas"; mas somente a matemática mantem essas portas abertas...
Amei errado? Não. Amei do jeito que aprendi, tropeçando, caindo e levantando. Amei da forma mais simples que pude. Se houve algum tipo de complicação foi do outro lado do muro construído. E diga-se de passagem, nunca tive vocação para pedreiro.
Talvez a emoção de viver tenha me afastado de você... Mas to aprendendo com o tempo, ficar sem seu amor, sem o seu carinho. Mesmo sabendo que o risco de te perder pra sempre é grande. Pretendo aproveitar o tempo que a vida deixar eu estar ao seu lado, pois você me faz bem, me acalma a alma como ninguém! Dormir pensando em você e acordei inspirada pra te dizer o quanto eu amo você. Há mil formas de amar... e respeitar, fazendo valida as lembranças de tudo que vivemos e tudo que ainda viveremos. Como ja te disse e repito, ontem, hoje e sempre serei sua eterna namorada.
ORIGENS
"Não adianta querer ser alguém na vida, se você ainda não aprendeu que para ser alguém não tem que deixar de ser você. Se quiser ser alguém de sucesso, seja sempre você, não esqueça seus princípios, não esqueça de onde veio, não renegue suas origens."
Quando você aprende o caminho fica mais leve. Aprendemos tantas coisas, que um dia enxergar o quão importante e quanto é simples chegar até ele.
Para ser um mestre, é importante que haja ao menos um aprendiz. O mestre não precisa ser necessariamente bom, ele não te ensina a bondade diretamente. Ele faz com que você enxergue através de acontecimentos. Se o seu mestre é um viciado, ignorante, desinteligente ou ausente, e você detecta isso... você já aprendeu como não ser um. A sabedoria nem sempre parte do mestre, mas sim do aprendiz que retira o que há de melhor nas ações do mesmo.
"Se não conseguirmos por em prática tudo de bom que aprendemos, então somos piores do que aqueles que ainda não aprenderam."
ouvindo Raul Seixas relembro os bons momentos de poesia e um pouco de destreza, aprendendo com sua rebeldia e as lições de Carlos Vieira, escrevendo o mundo e os maiores sonhos que algum ser um dia inventou, a loucura de apenas pensar e se extasiar de tanto imaginar. Uma loucura sem norte e instante, sou ambulante procurando a metamorfose.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases para o primeiro dia de aula
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Com relacionamentos anteriores aprendi...