Mensagem para Início de Ano Letivo

Cerca de 32118 mensagem para Início de Ano Letivo

"O movimento de pinça da mão aumenta a facilidade de aprendizagem; quando perdemos o tatear para o clique, baixamos o coeficiente de retenção"


(PERRONE FILHO, 2024)

"Prompt engineering é a nova alfabetização para quem trabalha com experiências de aprendizagem"


(PERRONE FILHO, 2023)

"O Designer Instrucional deve ser um eterno aprendiz, pois a obsolescência é veloz"


(PERRONE FILHO, 2023)

Aprender a escutar mais do que falar e ensinar o que aprendeu são fatores elementares na busca pela sabedoria.⁠

A pessoa madura aprende a ter constância nas decisões e resiliência.




Shalimar Farias da Silva

O docente em Enfermagem, se aprender a disciplinar suas palavras, poderá alcançar muito sucesso, pois o campo de trabalho para docência é muito vasto.








Shalimar Farias da Silva

Muitos professores se espelharam em outros docentes. Aprenda a se conhecer para ter autenticidade e autoconfiança e se espelhe apenas nos bons mestres.






Shalimar Farias da Silva

Haja sempre com profissionalismo no trabalho e aprenda a ser forte e resiliente nas adversidades.

O voluntariado ensina muito. Se aprende a ser responsável e altruísta.O prestígio que se recebe é consequência.

Trabalhar de formar voluntária te faz mais mais empático e altruísta. Quem é voluntário aprende é ser responsável e humanista sendo um profissional que também irá valorizar o seu trabalho remunerado, por mais simples que seja.

Os seus olhos e seus ouvidos são mais importantes que sua boca. Ou seja, aprenda a observar mais as pessoas e escute atentamente quando alguém te falar alguma coisa. Quem consegue conversar olhando nos olhos é alguém verdadeiro e que vale muito a pena manter um vínculo afetivo.

Aprenda a ser uma pessoa ética e correta. Faça sempre aquilo que é possível fazer e que esteja a seu alcance. Não se comprometa com algo que não possa cumprir. Seja alguém de palavra e termine sempre a maioria das coisas que começar.Seja honesto com você mesmo e com as pessoas.

Aprender a conviver com seus desertos te fará mais forte e resiliente. Se autoconheça, seja uma pessoa autêntica. Logo terá mais autoconfiança e será feliz.

Aprenda a ler os olhos de uma mulher; eles dizem tudo o que as palavras tentam esconder, da alegria mais radiante ao pedido de ajuda mais desesperado.

O brilho nos olhos mudou, e tudo bem. Aprendi que o desamor não é o fim do mundo, é apenas o convite para eu voltar a habitar em mim.

Cuidar de um amor ferido é aprender a abraçar os espinhos só para não esquecer a beleza da flor que um dia fomos.

Existem pessoas que a gente não esquece, apenas aprende a viver sem elas por perto.

Aprendi que a solidão não é a falta de alguém, mas a falta de nós mesmos em certos momentos.

Estou aprendendo que deixar ir é o maior ato de amor-próprio que posso ter agora.

Fecho este ciclo com gratidão pelo aprendizado, mas sem olhar para trás. Adeus.