Mensagem para Início de Ano Letivo

Cerca de 30018 mensagem para Início de Ano Letivo

Um dia a gente aprende que as aparências enganam e as atitudes revelam o que cada pessoa guarda dentro de si.

“Se as crianças aprenderem desde cedo a respeitarem os animais e a Natureza, teremos adultos, mais seguros, conscientes, lúcidos e avessos aos preconceitos e a crueldade contra qualquer forma de vida.”

Eu sou aquela mulher que aprendeu buscar na vida, a consciência de que tudo tem que ser batalhado, que o que vem de graça, ou ficará sem graça ou irá da mesma forma que veio. Quem batalha pelo que quer não aceita algo sem valor...

Aprenda a ser um observador de sua mente, e quando lembranças boas ou ruins aparecerem no seu presente, verás que podes dar belas gargalhadas, tanto das boas quanto das ruins.


Kairo Nunes 11/11/2017.

Há dois tipos de pessoas: as que passam a vida à procura do amor perfeito e as que aprendem a amar.

"Aprendi na Vida que é melhor ser gentil do que estar certo; que muitos que dizem ser meus amigos nas horas difíceis vão me abandonar e os que menos espero vão me estender a mão; que muitos confundem amor com posse e que mesmo assim convivendo com bons e maus eu tenho de ser diferencial."

- Cada dia você me ensina algo... Você é muito importante para mim!
- Nós aprendemos um com o outro...

Aprenda a viver de escolhas, não de chances. Opte por ser motivado, não manipulado, a ser útil, não usado.
Seja livre, senhor do seu destino!

Sim eu mudei. Caramba! Como eu mudei. Parece que as pessoas aprendem a crescer com suas dores. Sempre existe duas opções: ou você aprende e cresce ou fica vivendo a mesma monotonia. Eu escolhi mudar e veja só, estou tão bem que nem parece eu.

Lamentável são os que não colocam nada em prática do que aprenderam em receitas básicas de autoajuda, talvez por experiência própria. Limitam-se a criticar o que desconhecem em seus próprios espíritos ou querem desconhecer, e vazios, nem aconselham nada, pois ainda não tem nada ou o pouco quem tem, egoicos, não aprenderam ainda a compartilhar. Nem todos os grandes pensadores do mundo, ou mesmo os pequenos, praticam o que escrevem, mas talvez sirvam de inspiração tardia para eles mesmos ou àqueles que anseiam por melhorarem como seres humanos. A crítica é sempre mais fácil e ácida, pois não há necessidade do envolvimento pessoal com nada, bastando à crítica pela crítica.

Eu não mudei, eu segui minha vida, oras. Eu aprendi a deixar, pra não ser deixada pra trás, eu aprendi a ser fria, para não me tratarem com frieza. Eu moldei em mim, tudo que eu recebi de todos os amigos que eu tive, no geral, homens, mulheres, todos me decepcionaram de uma forma que eu não sei explicar. Então, eu simplesmente parei de me importar e de cobrar. Eu não faço mais questão de nada, ninguém, porque quem me ama, está do meu lado. Quem me ama ficou. E à quem eu pertenço, nunca foi embora. Desculpe se sou dura agora, se realmente me conheceu, sabe que eu não era assim.

A vida nos ensina tolerância e paciência.
Com o tempo aprendemos também que as mesmas têm limite.
Quando lidamos com pessoas ou situações que ultrapassam o bom senso e o nosso limite pessoal passando a nos afetar negativamente. É nossa responsabilidade reconhecer o que nos afeta para
preservarmos o equilíbrio emocional.

O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude os seus pensamentos e você mudará seu mundo.

DANÇA DA VIDA...
Acredito que a felicidade exige jogo de cintura.
É preciso aprender bailar. A música da vida nem sempre é o nosso ritmo predileto, mas se está na pista tem que dançar! Você pode até errar alguns passos, mas o tempo te trará experiências e levezas. Em algumas músicas terá companhia; amigos, família, namorado... noutras terá que dançar sozinha, mas isto não significa que a música não seja boa, apenas exigirá um pouco mais de você...

Um dia você aprende que não precisa ir atrás de quem você ama, deixe que a vida se encarregue de trazer a pessoa que você realmente merece.

Tenho aprendido com o tempo ...
"... Que a felicidade vibra na frequência das coisas mais simples. Que o que amacia a vida, acende o riso, convida a alma pra brincar. São essas imensas coisas pequeninas bordadas com fios de luz no tecido áspero do cotidiano. Como o toque bom do sol quando pousa na pele. A solidão que é encontro. O café da manhã com pão quentinho e sonho compartilhado. A lua quando o olhar é grande. A doçura contente de um cafuné sem pressa. O trabalho que nos erotiza. Os instantes em que repousamos os olhos em olhos amados. O poema que parece que fomos nós que escrevemos. A força da areia molhada sob os pés descalços. O sono relaxado que põe tudo pra dormir. A presença da intimidade legítima. A música que nos faz subir de oitava. A delicadeza desenhada de improviso. O banho bom que reinventa o corpo. O cheiro de terra. O cheiro de chuva. O cheiro do tempero do feijão da infância. O cheiro de quem se gosta. O acorde daquela risada que acorda tudo na gente. Essas coisas. Outras coisas. Todas, simples assim ...

As pessoas precisam aprender que suas ações afetam outras pessoas. Por isso tenha cuidado com o que você diz ou faz. O mundo não gira ao seu redor.

Na vida aprendi que estamos sempre em constante mudança, vivenciando dias bons e dias ruins, resta-nós suportar e extrair os ensinamentos trazidos pelos dias ruins, usufruir as alegrias dos dias bons e por fim entender que aquilo que colhemos e consequência do que plantamos.

Que tal plantarmos boas sementes!

--Aprendi ... VIVER é apenas resgatar e por em prática o que a criança aprendeu na sua infância!

Eu gosto de ser só. Sozinho eu me descubro, eu me decifro. Na solidão eu aprendo a gostar do bom e a dar valor ao ruim. No desprezo eu me acho, me choco com a realidade que é ser eu. Minha solidão é o meu refugio, minha melhor amiga.