Mensagem para Filho Distante
Uma mãe que ama seu filho verdadeiramente não o traz apenas à luz do mundo: o ilumina também com o sol radiante de seu coração.
Meu filho!
Meu orgulho e razão da minha vida!
Parabéns pela garra que tens em buscar os teus sonhos.
Parabéns por ser esse homem maravilhoso e honrado que és!
Parabéns pelo teu aniversário, filho!
Que Deus Pai te abençoe hoje e sempre e que neste ano possas realizar aquele teu maior desejo e os menores também, hehe...
És um filho muito querido, um exemplo, que todos os dias enche meu coração de alegria e orgulho. Não esqueças de desfrutar sempre da vida e nunca deixes de lutar pelos teus sonhos.
Seja feliz, meu filho amado, e curta muito teu dia junto da tua linda família. TE AMO.
As vezes exigimos muito das pessoas , do pai, da mãe, do filho, do amigo, queremos que eles sejam perfeitos porque nos consideramos perfeitos .
Talvez por fazer parte de alguma Religião nos consideramos puro, nos consideramos salvos nos consideramos perdoados, no fundo nos consideramos superiores ,
Mas e os outros ? os outros são mundanos , são praticantes do que é contra a lei, são adúlteros , são hipócritas , etc...
Porém a grande verdade é que no fundo no fundo, somos todos iguais, somos seres Humanos , somos mortais , todos nós queremos ir para o Céu , mas ninguém quer morrer ,envelhecemos , adoecemos , e por fim , morreremos e com esperança ou não nosso corpo se tornará pó . . .
A única coisa que levamos conosco é o bem e o amor que praticamos , pratique o bem para com o seu semelhante, para com a natureza , para com os animais , esquece esse papo , de raça, de fé, de religião , no fundo isso não importa o que importa na verdade é o bem que praticamos enquanto ainda existe vida
Quem recebe nesta vida um inimigo de vida passada como filho, se assemelha ao herói que foi prejudicado no passado por aquele ser, e hoje aceita a nobre missão de buscar a harmonização da questão pelas vias do amor. Não por acaso existe o mandamento que recomenda honrarmos pai e mãe. Quem engole o ego e aceita ser genitor nessas condições, é digno de muita honra. E se consegue realizar a tarefa de transformar em amor o que antes era ódio, avança mais um degrau na escala evolutiva.
Quando você realmente ama seu filho(a) você é capaz de superar e absorver o máximo de problemas possiveis para que o mesmo não seja afetado, pois os problemas são dos adultos as crianças são somente vitimas.
Filho amado!
Como dizer que perco meu tempo pensando em você, se é só assim que o tenho perto de mim.
Como fazer para as lágrimas não caírem, elas apenas brotam.
Como conseguir deixar você partir, se você já foi.
Para sempre na memória ou para sempre na escrita.
Um bom marido antes é um bom filho. Trata bem as meninas de sua família e aprende a lidar com todas as suas características tão peculiares, dentro ou fora da tão culpada tensão pré-menstrual. Respeita a sua namorada tanto quanto gostaria que sua irmã fosse respeitada. É fiel como quer que seu pai seja fiel a sua mãe. Rejeita a mentira, o ciúmes doentio, a possessividade e todas as outras ações que diariamente são fatores de desgaste em qualquer relacionamento amoroso. É, um bom marido tem muito que aprender antes de finalmente casar-se, pois se alguém pretende tornar-se um bom marido, mas sequer aprendeu a ser um bom namorado e antes disto um bom filho, terá na aliança apenas a consolidação de toda a sua frágil condição: ser alguém que poderá trazer pontualmente alegria e prazer, mas dificilmente ofertará até que a morte os separe o objetivo de vida de todo ser humano, a felicidade.
A morte de um filho é a dor mais terrível que uma mulher pode sentir, o coração sangra e uma parte da mãe morre com o filho, está é a pior morte, quando mesmo depois de morrer com seu filho você precisa ficar viva e está condenada a carregar está dor, ininterruptamente, sem direito a trégua, sem alívio, sem perspectiva de melhora.
Basta imaginar!
Eu sou alguém
Assim como você
Eu sou um homem,
Sou um filho, sou um irmão
Posso ser qualquer coisa
Um pássaro,um gavião
Depende somente de minha imaginação,
Basta imaginar!
Precisamos imaginar quem iremos nos tornar
Iremos todos ao mesmo lugar
Não precisamos alguem para nos monitorar
Podemos nos coordenar
Filho de pais pobres frequenta escola pública e vai a pé, filho de pais ricos, chega ao colégio privado, de automóvel com motorista.
Filho de pobre, avisado, vai jogar à bola no subúrbio, filho de rico, leva a bola para o clube privado e não causa distúrbio.
A autopiedade é filho mimado. E nós somos pais com a persistente mania em pegar a dor, dar colinho e atenção.
"Mas ta doendo muito, Senhor"; "É sempre tão difícil pra mim"; "Olha só, coitadinha de mim".
E Deus me disse: DEIXA DOER. A dor ensina. A dor faz crescer. A dor educa. A dor corrige filho mimado. Deixa doer!
E para de ter peninha de si própria, pena não pertence a quem é filho de Yahweh, compaixão e misericórdia, sim. Depois que terminar de doer, vai passar. Nada dura pra sempre.
Meu Pai Herói
Um pai brinca de herói com seu filho:
E lhe pergunta: - Filho, já que seu pai é o herói, o que você gostaria de ganhar do seu herói predileto?
O filho para e pensa: - Ehhh... Já sei Pai, eu gostaria de ganhar uma maquina do tempo! O pai surpreso com a resposta indaga seu filho.
Filho: - Você tem apenas 7 anos, porque gostaria de ganhar um maquina do tempo, você é tão novo para querer viajar no tempo?
O filho pede para que seu pai se abaixe e logo lhe responde: - Pai, eu não a usaria agora, eu a deixarei guardada, bem guardada pra que nunca estrague! Para que quando chegar o dia em que eu for assim como o senhor, eu possa usa-la e viajar até o passado! Lá, eu irei lhe buscar pai, mas se Deus não me permitir lhe trazer, eu lhe espiarei, bem de longe... Sabe porque pai? Porque o senhor é e sempre será o meu Herói!!!
Se você ainda tem seu Pai ai do seu lado. Não importa o que tenha acontecido. Neste dia tão especial de um abraço bem apertado e mostre o quanto o ama, pois os dias passam tão rápido quanto a imaginação!...
A oração é conversa intima entre pai e filho e não de um cliente fazendo pedido a um garçon num clube.
10/08/2019
Pai figura enérgica e genial,
igual a ti não tem igual.
Cresce aos olhos do filho;
Que enxerga nele o próprio futuro e brilho.
Dotado para amparar e criar
E de sua missão, jamais desistir ou abandonar.
Quando tudo parece falhar ou se perder, pai é luz,
Tal qual foi o Pai maior no altar da Santa Cruz!
Pai, não abandone nem despreze seu rebento que chora,
Tudo tem seu momento e o dele é agora,
Dê-lhe amor, solidariedade e que mais precisar.
É o mínimo de um tudo que não lhe pode faltar.
Ampare e aconchegue-o ao seu coração,
com o puro amor e extrema afeição.
Meu filho, hoje é seu dia!
Que alegria! Você comemora mais um ano de vida!
Sou grata, muita grata de ter sido presenteada por Deus em tê-lo como filho, e peço a ele que continue trilhando seu caminho, lhe abençoado, lhe iluminando, lhe levando a paz, a saúde, a proteção, vitórias e sorte.
Te agradeço também meu filho, por você ser esse rapaz tão virtuoso! lindo, engraçado, inteligente, carinhoso, educado, dedicado, humilde, estudioso e atleta.
Filho, em tudo que realizar; supere suas expectativas, saiba ser sempre você, e nunca perca sua verdadeira essência; e principalmente dedique seu tempo com o que te faça muito feliz.
Conte sempre comigo.
Feliz aniversário!
Te amo minha vida.
Nara Nubia Alencar Queiroz
O melhor formador de bons pais é o exemplo.
Seja um bom e verdadeiro pai para seu filho (a).
E permita que seu filho também o seja.
Filho de homem pobre leva a sacola às costas até à escola, filho de homem rico tem criada até ao colégio, é um privilégio.
Eu venci , fui um bom filho , tenho bons filhos, tenho uma ótima Esposa , tenho Neta, tenho Nora, tenho Casa, tenho emprego,tenho um cachorro, tenho paz, eu consegui , superei todas minhas dificuldades , todos os meus medos, todos meus problemas , todos os meus fantasmas, todas as minhas crenças limitadoras , eu Venci, pois consegui superar a mim mesmo
Jesus te olha e te vê
E diz: Filho, vou te socorrer
Do pó das cinzas eu vou te levantar
Sou o Teu Deus, é só Meu nome clamar
Sei que os sonhos se perderam no caminho
Estás sozinho e entregue à solidão
Mas Sou o Deus, que tudo pode e tudo vê
Nesse momento vou abençoar você