Mensagem para Filha Criança
Vou do céu a Terra para firmar meu compromisso com a vida. Lembrar de quando era criança com a mente pura, a essência que é perdida num mundo de alegorias; fixo no crucifixo de quem serve de amuleto, sou o anjo caído expulso do paraíso por querer saber a verdade.
Criança triste no orfanato, isso não aparece no jornal,
a espera do próximo ato; quem sabe um dia seja resgatado etenha uma família ao seu lado no natal.
Quando eu era criança, em meio a meus questionamentos sobre a vida, eis que surge a religião, com o passar do tempo surgiram mais questionamentos, na adolescência conheço algo que supria a necessidade de respostas: a poesia, na fase adulta, nessa de querer entender a vida, guiado pelos versos encontro a filosofia, então decido seguir o caminho acadêmico para adquirir o conhecimento, no primeiro dia de curso, conheço a história e me apaixono.
Quando eu era criança, queria ter 20 anos da noite para o dia. Assim como nos filmes. Porque ser criança não me ajudava a superar as dificuldades. Então, quando fiz 20 anos, queria ter 30. Achei que precisava passar por aqueles anos de amador pra me entorpecer da dor. Mas, mesmo depois dos 30, nada mudou. Comecei a sentir falta dos momentos que eu esperava que passassem logo. Foi quando eu percebi que cada momento que vivo é o que faz minha vida durar mais. Agora vou viver cada momento ao máximo. Porque a vida não é um filme. É a realidade.
Sonhos
Quando criança via avião, e pensava, um dia verei de perto aquele pássaro gigante!
Depois que cresci, passei a querer distância de avião, mesmo sem nunca ter estado dentro de um.
Assim são os sonhos, a gente imagina, mas só realiza com muita coragem.
"O medo nos rouba tudo, inclusive a esperança."
Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 07/11/2018 às 10:00
Enquanto todos dormem
A lua dá uma trégua
Às estrelas enlouquecem
A noite é uma criança
Os poetas se libertam
A noite resmunga
O mar inunda areia
Na calada da rua
Aos beijos da lua cheia
Segurando vela
A noite zela
Faz poesia
Mas só a lua
Vê o florescer
Do novo dia
Poema #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 17/01/2022 às 14:20 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Livre
Lá no tempo de criança
Onde brincava descalça
Os sonhos davam coragem
A boca não tinha mordaça
O cabelo solto ao vento
A chuva era alegria
O jeito de olhar
Tanta coisa dizia
Na noite estrelada
A diversão era garantida
Todos deitavam na calçada
A vida era realmente vivida
É que eu sou de uma época;
Que sabia valorizar
Que não tinha maldade
Nem dentro do olhar
Autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 11/11/2022 às 14:45 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Me lembro que, quando criança, que eu tinha de três a quatro anos, numa noite em que eu estava deitada pra dormir, me peguei pensando em como eu iria ter dinheiro pra comprar roupa de gente grande, já que as minhas roupas eram pequenas demais para servirem numa pessoa adulta. Por um momento fiquei muito preocupada com isso, pq eu achava que de uma hora pra outra eu me acordaria "gigante", mas logo achei a solução: eu vestiria as roupas da minha mãe! Ufa! Foi um alívio. E dormí feito anjo. (rs) Ser criança é bom por isso, as coisas não ficam martelando na nossa cabeça o tempo inteiro, elas entram e saem como num passe de mágica. E depois fica tudo certo. Pena que a gente cresce e desaprende a confiar naturalmente na Vida.
"Não sou mais criança.
Não quero mais brincar de esconde-esconde.
Eu quero mesmo é ser encontrada.
Deus me livre morrer nesse esconderijo."
☆Haredita Angel
"Beba da taça Vida. Saia do casulo da Velhice. Metamorfoseia-te e vira criança até morrer."
(Haredita Angel)
Minha reza braba!
"ELE, minha arma poderosa...
Minha reza braba...
Minha criança levada...
Amigo que floreia minhas preces...
Terror dos meus inimigos...
Nave que me leva à Deus!
Que ELE (o meu sorriso), nunca me abandone!"
-Tá feito!
Que assim seja!
☆Haredita Angel
"Para a mãe, o filho, mesmo adulto é e, sempre será a criança pequena que um dia ele foi. Ele sempre será o seu menino..."
☆Haredita Angel
"Criança Divina, é sonho, fantasia, luz, esplendor, ingenuidade, devaneio, emoção, coragem, ousadia, espontaneidade. Ela é a sua intuição. Ela é a sua melhor parte. Ela é livre! - Não permita que o adulto a roube de você..."
☆Haredita Angel
Sou totalmente contra adoção de uma criança por um casal de mulheres, pois nenhum ser humano do mundo merece ter duas sogras.
27.03.15
Um dia...
ouvi a voz da criança que gritava:
- Me tira daqui por favor!
Vinha de uma velha gaveta que eu tinha fechado
e acreditava ter perdido a chave.
Haredita Angel
24.09.2017
"Criança , vi uma estrela cadente
e pedi uma boneca que falasse, e ganhei.
Fui crescendo e fazendo outros pedidos que nunca mais alcancei...
Acho que a estreia só atende as crianças"
Haredita Angel
31.05.2011
-A criança que eu fui um dia,
já espera com alegria o ano
que vem vindo...novinho em folha.
-Que seja doce feito pirulito!
Haredita Angel
30.12.23