Mensagem para Filha Criança

Cerca de 7845 mensagem para Filha Criança

⁠⁠A vantagem de ser criança é a idealização de alguns. O problema em crescer é descobrir que raros são os heróis; e as pessoas tão pouco são, daquilo que um dia pensamos que eram: a maturidade nos expulsa de um mundo só nosso, e como dói nascer!

Inserida por anapscheffer

“A pureza dos olhos de uma criança, constrange a maldade do nosso coração.”

Inserida por Cleifsonsilva

⁠Não sou criança
não sou moço
estudo, ciência, literatura,
poesia, e filosofia,
e a melhor fonte de sentido para vida,
conforto, sólida base moral e ética, fonte
de inspiração para o amor, é a
Bíblia Sagrada, essa foi a melhor fonte mais valiosa
que já encontrei.

⁠Sorriso fácil

Na alma de uma criança
Mora o riso.
Um dia também fomos meninos
Mas muitos de nós
Esquecemos como é o badalar dos sinos.

⁠Entre dores, desafios e decepções, vou evoluindo e envelhecendo.
Já não sou mais criança, não acredito em fadas e duendes, as pessoas não aceitam mais meus defeitos, minha vida tem se resumido a quanta dor sou capaz de aguentar sem sucumbir a minha própria tristeza.
Meus erros, experiências e dúvidas vão ditando os caminhos da minha vida, e a mim só resta ir me curando e andando, chorando e consolando e a medida que os anos passam, vou deixando um pouco de mim pelo caminho.
Parabéns pra mim que apesar de todo o cansaço desta vida ainda tenho coragem de levantar e sorrir.
Não tenho a pretensão de atingir a perfeição, meu desejo é que Deus me guarde o coração, do inimigo e de mim mesmo, para que ainda que a vida me maltrate eu não venha a sucumbir.
Obrigado Deus pelo meu dia, 06/06, 37 anos, que Deus me proteja, me guarde, me guie e me fortaleça por todos os dias que eu ainda tenha por aqui.
Um ano a mais, um ano a menos, não sei o que Deus me reservou, só sei que ele tem me preparado pra isso, se for mais dor e decepção amém e se não for, bom também.

Inserida por AntonioLimaJunior

Esconda Deus de uma criança e ela adorará o sol ou as estrelas,o vento ou as montanhas.E quando crescer, com certeza adorará suas idéas.

Inserida por wilsonvilella

Quando criança não disfarçamos o egoísmo e muito menos a sinceridade, mas à medida que crescemos, aprendemos a esconder os sentimentos e a disfarçar nossas reações.

Inserida por wilsonvilella

⁠"Aquele que cativa a alma de uma criança deixa um legado por toda eternidade."

Inserida por 02193038198

Enquanto houver um sorriso de criança, uma flor desabrochando e um alento para aliviar os corações sofridos, a vida será mais amena e existirá esperança de dias melhores.

Inserida por lourdesduarte

⁠EPIFANIA


Não sei se Deus existe,
mas o vejo no sorriso brincante
de uma criança

Inserida por joaquimcesario

⁠Eu e meu neto, juntos, brincamos de infância, explorando o mundo com olhos de criança, que os adultos esqueceram de ver

Inserida por joaquimcesario

⁠Ela é linda
Inspiradora
Um dia é uma criança sonhadora;
Noutro, uma adulta rebelde;
Tem uma alma inspiradora;
Sabe encantar-te com bobagens, mas também o provoca com uma sedutora linguagem que somente seus olhos compreendem;
Dê o passo que ela anseia, ou viva sonhando e a perca.

Inserida por Indomavelalessandra

⁠Conheceres a ti
Como uma criança
Soletra as sílabas em busca
De formar as palavras
De pouco a pouco
Continuamente
Chegará ao universo do
Amor pelas palavras
Elas são
Amor próprio
Autocuidado
E autoconhecimento
Obterá o controle
Da vida
Em fonte viva de Palavras
Com muito amor e sentido

Inserida por RosaV

⁠“Eu sou uma eterna criança
onde os risos são bobos
e os afetos são reais”.

Inserida por RosaV

⁠Com o tempo a casa velha foi sendo movimentada somente pelas plantas e pelos animais, as crianças cresceram e cada um seguiu o seu caminho, a casa velha era uma casa vazia e silenciosa, mas a essência dos meninos estava em cada canto daquela casa, e eu podia a todo momento sentir.

Inserida por CLARICEHURRICANE

Busque equilíbrio entre o feminino, o masculino, o bicho e a criança que habitam dentro de você. E larga mão de ser meninão criado com a avó.

Busque equilíbrio entre o feminino, o masculino, o bicho e a criança que habitam dentro de você. E larga mão de ser ogro.

Busque equilíbrio entre o feminino, o masculino, o bicho e a criança que habitam dentro de você. E larga mão de ser bicha despeitada.

Busque equilíbrio entre o feminino, o masculino, o bicho e a criança que habitam dentro de você. E larga mão de ser machista.

Inserida por maurosergio

⁠A vida me ensinou que crescer não é deixar de ser criança, mas sim saber fazer escolhas, ter consciência dos atos, agir com caráter e ser carismático como uma.

Inserida por glhr-alcantara

"O EXAGERO para a criança é mentira (grave). Já para o adulto é, apenas, exagero; nada muito sério." (Telma Pileggi Vinha)

Inserida por claudiaberlezi

A construção de um adulto bem sucedido, maduro e feliz está na autonomia e voz que você dá à criança na infância. O rótulo de bonzinho faz ela crescer imatura, dependente emocional e muitas vezes financeiro de terceiros, serviçal.

Inserida por claudiaberlezi

O que é o amor?
Creio que o amor pode ser encontrado em tudo: no olhar curioso de uma criança, no esplendor de um pôr do sol único, em uma palavra de afeto ou nos pequenos gestos que carregam significado. No entanto, se fosse preciso defini-lo, eu diria:
"O amor é o encontro inesperado entre o pulsar do coração e a eternidade de um instante, onde o "eu" se dissolve para dar lugar ao "nós".

Inserida por Itamaratyap