Mensagem para Filha Criança

Cerca de 7807 mensagem para Filha Criança

⁠Quero voltar a ser criança
à inocência da infância
eu preciso recordar.

Encontrar este menino
Que escreveu o meu destino
Eu desejo lhe abraçar.

Lhe contar as alegrias
que vivi No seu roteiro,
como até cheguei primeiro
onde ele imaginou.

Lhe falar do sofrimento
De deixar coisas pra trás
Do lamento da derrota
Mas o amor seguiu a rota
Que me trouxe muita paz.

Inserida por EvandoCarmo

Há muito tempo, quando eu ainda era uma criança, perguntei para o meu avô qual o motivo de existir pessoas boas e pessoas ruins no mundo.
Ele deu um sorriso sarcástico que apenas ele sabia dar, e me deu um exemplo de duas pessoas vindo de encontro com a outra em uma calçada bem estreita, onde uma teria que parar para ceder algum espaço para a outra passar.
Meu avô disse que se as duas pessoas fossem ruins, ambas não passariam, pois nenhuma das duas pessoas estaria disposta a ceder algum espaço para a outra, e acabariam apenas brigando. Se as duas pessoas fossem boas, ambas também não passariam, pois as duas pessoas estariam dispostas a ceder o espaço para a outra passar, e dariam início a uma competição eterna de quem era a mais generosa. Se uma pessoa fosse boa e a outra pessoa fosse ruim, ambas passariam, pois a boa cederia o espaço e a ruim não hesitaria em passar.
E finalizando, ele me disse que é assim que o mundo segue, e que eu deveria aprender a conviver com isso, escolhendo um dos caminhos, o bem ou o mal.

Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

⁠O adulto faz praticamente tudo o que é falado para a criança não fazer... Eis o círculo vicioso do mau exemplo!

Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

Foi através do sorriso de uma criança que conheci o verdadeiro amor, o resto é
tudo mentira.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Cultive a Liberdade em terreno rico de Esperança antes que a criança cresça e não reconheça o fruto do Amor...

Inserida por PoetaFernandoMatos

A traição às vezes vem do coração de quem menos se espera... A confiança é uma criança perdida no espaço.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠O idiota acha tudo impossível. O otimista leva a sério o que pensa. A criança cansada de esperar nasce trazendo sempre uma Nova Esperança.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠É preciso ser criança diante da Verdade para não vir a tornar-se um sábio tolo na maturidade.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Até na escuridão é possível ver o brilho do sorriso verdadeiro de uma criança.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Será que nossos déjà vu quando criança
Era nós mesmos agora
Pensando como poderia ter sido
Diferente aquele momento.

Inserida por EltonNabis

Minha criança interior me ajuda a previnir rugas em
Minha alma e trás frescor aos meus sonhos e minha vida! Seja feliz hoje, alimente a criança que há em você!!!

Inserida por giovanabarbosac

Desde criança meu coração clama pelo que sustenta a alma, pela alegria da vida, pelo silêncio que ensina, pelas mãos que afagam, que acolhem, pelo riso só por sorrir. Clama pela sensação de paz infinita. Hoje sinto, agradeço e entrego a beleza de Ser apenas Ser e sentir! poucos compreendem, muitos entendem e tantos outros mergulham neste azul infinito que é a vida!
Aprecie o que se É!

Inserida por giovanabarbosac

“A paciência é uma virtude essencial na criação de filhos. Cada criança tem seu próprio ritmo de crescimento e aprendizado, e cabe a nós respeitar e apoiar esse processo.”

Inserida por bispo_joao_xavier

Eu vejo o sorriso de Deus na face de uma criança feliz. Vejo também o Seu lamento, quando ela sofre abandono e restrição quanto ao acesso daquilo que lhe é pertinente.
Se você deseja ver com mais frequência o sorriso de Deus, seja um instrumento de alegria para quem o Mestre da Galiléia lhe garantiu com antecedência o Reino do Pai Celestial.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Quem na vida adulta, ainda carrega em si a criança egocêntrica, tem tudo para ser infeliz, porque insiste em continuar sendo o que já foi. Uma salto para a realidade faz bem para o todo.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Para visitar o planeta Terra, você terá que nascer como uma criança humana.

Inserida por pensador

⁠Um amor genuíno de uma criança
é capaz de enriquecer a vida
principalmente se for recíproco,
de uma forma espontânea
e bastante atenciosa,
não é algo que se tem à força,
é uma honrada conquista
e deve ser sempre cativada
pra que este laço resista
aos desafios de cada etapa.

Inserida por jefferson_freitas_1

"⁠enquanto criança orava pedindo-lhe para ser bonitas, igual as mulheres das revistas. Enquanto virei a mais bela, senti que tinha um pedaço vazio no meu coração. Porque estou sentido isso?, Todos dizem que sou bonita e porque eu não me sinto assim???" - Amantedasestrelas

Inserida por Amantedasestrelas

⁠Eu nunca imaginei que seria tão difícil amadurecer. Ainda me sinto uma criança; aquela criança que meu pai levava no colo para a cama todas a noites quando dormia no sofá.
A diferença é que eu já não vejo meu pai todas as noites. A diferença são as responsabilidades e obrigações, que me acompanham mesmo eu estando nos piores dias. Mesmo quando eu me sinto aquela criança… elas não vão embora.

Inserida por ana_clara_carneiro

⁠Quando eu era criança pegava a toalha de banho e amarava no pescoço. Fingia ser uma super heroína, imaginava meus super poderes e acreditava que podia voar.
A vida me ensinou que nem sempre somos tão fortes, as vezes, somos só a criança, sem poder nenhum.

Sou só a inocência que a criança carrega e nada mais.

Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas