Mensagem para Filha Criança
Quem me dera ter a sabedoria de uma pessoa de 80 anos, a energia de uma criança e continuar sendo jovem assim como eu sou para o resto de minha vida!
Quando eu era menor, não tinha medos comuns que qualquer criança tinha. Meus medos iam além da minha capacidade de entender o mundo. Eu não suportava a ideia de que um dia, meus pais me deixariam ou eu deixaria meus pais. Hoje, vejo que nada mudou.
Castigo maior não há de ter que de nossas virtudes sobrem apenas remorsos. Deixo que a minha criança reflita e que meu adulto desfrute dessas sensações e conhecimentos que a sensatez não trará.
Quando criança meu mundo era outro
repleto de rosas abençoadas e o as
lágrimas do céu caíam sobre os nossos
olhos encantados.
Hoje tudo se perdeu, a inspiração
foi embora e provamos o igual todos
os dias.
O medo nada mais é que a coragem criança só esperando para virar adulto e assim podendo ser chamado de coragem
Quando criança a vida parecia perfeita
As pessoas eram como sonhos
Tinha sempre algo novo a se explorar
Eu tenho saudades dos meus tempos de criança. Eles não vão voltar. Nunca mais. E por isso eu tenho que viver o meu presente, para mais lá na frente se eu sentir saudade, pelo menos não sentir culpa de que não aproveitei.
Perto de você eu me sinto como uma criança . Me sinto boba,e muitas vezes até infantil...Talvez seja assim que você me veja.Aí eu fico aqui,tentando me fazer de gente grande perto de você.Consigo ? Tenho certeza que não.
Olho nos seus olhos e minha tentativa logo se perde,me sinto como criança mais uma vez...não conseguindo expressar nem metade do que quero te dizer.Tento arranjar conversas de gente grande pra falar com você,mas minha tentativa é em vão...Quando vejo já estamos brincando...E aí minha tentativa se perde novamente.Quando me dou conta já estamos rindo como crianças,carregando um sentimento puro como crianças carregam...
Quando eu era criança
Eu sentava na janela
Via escorrer as gotas
Da cachaça e da panela
Tinha medo de crescer
De assim poder morrer
Como morria no céu
As estrelas de papel
E os versos do meu ser
Adoro quando sinto aquela alegria pueril... De uma criança ao receber um presente mesmo sem saber o que é, pelo simples fato de ser um presente.
Quando eu era criança não queria crescer porque achava todos os adultos chatos e monótonos.
Com o passar do tempo percebi que o que sentia era na verdade uma inveja inconsciente. Eu queria ser livre para fazer de tudo sozinho. Quando tive consciência disso, ainda era apenas um adolescente, cheio de desejos e utopias, foi daí que veio a revolta.
Depois de uns anos de castração virei o típico adulto frustrado. Já podia ser livre, fazer o que sempre desejei e finalmente ser feliz... No entanto, a única coisa que faço é reclamar de tudo e culpar o mundo inteiro. Mas no fim das contas, escrevendo isto, percebo: A culpa é toda minha!
Ser como criança é como eu sou...é bom viver com inocência na mente e chorar quando qualquer coisa magoa...
Viva cada dia com a alegria e a disposição de uma criança ao brincar, só assim saberás a felicidade que a vida contém, e só assim não sofrerás com as amarguras que infliges a si mesmo.
Posso ser ingênua, mas não ser besta.
Posso ser infantil, mas não ser criança.
Posso ser sincera, mas não falar demais.
Posso ser errada, mas estar certa.
Posso ser estranha, mas ser normal.
Posso ser chata, mas não rabugenta.
Posso gostar, mas não amar.
Posso odiar, mas adorar.
Sou criança, sou uma dança
Sou uma festa, uma lembrança
Sou amor que em tu existe
A incerteza que insiste
Sou a dor do seu viver
Sou amor em uma flor
Eu sou silencio, sou a paz
Sou a vós, do leva e trás
Sou poema, eu sou uma rima
Sou olhar de uma menina
Eu sou um louco, muito louco
Sou uma árvore, eu sou um toco
Eu sou o eu, apenas eu
Sou palavras, sou museu
Sou um pensamento meu.
Há no coração de uma mulher uma esperança
Como o limite dos céus e os sonhos de uma criança
Pois ela, o amor sempre alcança.
Wendy nao perca a sua criança interior, continue a nadar para achar a solução...Palhaços tambem choram? Eles choram sim...Agora eu sei a muito que aprender, sem medo de perder, agora eu sei a muito que sentir se o coração pedir...Não há nada que possa dizer, nada que possa fazer, não há outro jeito em se tratando da verdade, então continue aguentando porque você sabe que conseguiremos, nós conseguiremos...Eu te amo, te amo pra sempre... E se esqueça de mim, esqueça para ser feliz, esqueça... Eu já não importo no fim dessa história, apenas por você.
Os sonhos moram no interior da alma guardados pela pequenina porção da criança que um dia fomos. E ela, cuida de tal forma que não os deixa envelhecer,
tampouco a vida os subtrai.
Seja feliz, seja criança! Quem disse que gente grande tem que deixar de brincar, sorrir, amar e sonhar?