Mensagem para Filha Criança
trate sua namorada como uma rainha,respeite como uma dama,cuide como uma criança e ame-a como uma mulher ....
Quando nascemos, queremos coisas de criança. Brincar, jogar bola, empinar pipa e desenhar. Quando alcançamos a bagunça que é a adolescência, choramos à toa, queremos beijar na boca, trocar confidências com os amigos e estarmos certos em tudo. Quando passamos dessa fase aborrecente, e nos transformamos em adultos (ou quase) deixamos tudo isso para trás. Vem a faculdade, o trabalho e mais algumas iguarias de responsabilidades, as coisas de crianças esquecidas, a adolescência soterrada. Vem a construção de uma família, os filhos e os netos. E a velhice? Ah, a velhice vem. Traz de volta a vontade de ser criança. Traz idas frequentes ao hospital, e a aproximação da família. Traz aquela nostalgia gostosa, aquela vontade de chupar um picolé, e se lambuzar sem medo de alguém estar olhando. Traz aquela frase à tona "Ah, na minha época..."
“Conheci o amor nos tempos de criança nas brincadeiras inocentes recheadas de romance.”
Dario Nicolau
Quando eu era criança, me disseram uma vez que quando pensamos em alguém, também atraímos os pensamentos dessa pessoa.
Só estou na dúvida se é você quem atrai o meu pensamento, ou se sou eu o responsável por atrair o seu.
- Sinail Junior
Quando cheguei ao portão da minha casa
Como se eu tivesse asas
Me senti igual criança
Deu vontade de voar
Viva criança para ser amada eternamente
Não como uma lança para ser lançada
Ao fogo nas chamas da solidão.
Picasso um dia disse
Que foi muito difícil desenhar como uma criança rabisca
Por que o mais simples é sempre o mais difícil de enxergar
Na beleza da flor,
no sorriso de uma criança,
no canto dos pássaros,
no olhar generoso de um (a) amigo(a)...
reconheço a presença
de uma força grandiosa,
que me faz sentir o quanto viver é precioso...
Quando criança, não nos avisaram que iríamos passar por vários momentos tristes e angustiantes. Infelizmente temos/tivemos que aprendê-los da maneira mais difícil ao longo da vida.
Carinho que me acalma, me faz sentir criança no entorno dos teus braços e no aconchego do seu colo... amor que me assusta e me remete a adolescência me fazendo mãos frias e coração saltando dentro do peito... paixão que me avassala, me fazendo perder a razão, levando a irresponsabilidade, pondo em xeque minha condição de homem bruto, rústico e sistemático... pret@, quem é você?
Fui criança, sou jovem e vou ser adulto... Não sei como a vida vai terminar, nem mesmo sei se vai valer a pena! Mas o que sinto... Nem eu mesmo sei explicar.
Esse mundo está perdido!
Ouvi, ainda muito criança, meus avós dizendo que o mundo estava perdido.
Depois de alguns anos, na minha juventude, foi a vez de ouvir meus pais repetirem que se algo não fosse feito o mundo estaria perdido.
Eles se referiam ás drogas, à permissividade, à violência e à corrupção que corria solta já nos anos sessenta.
As coisas mudaram muito e para pior.
A frase talvez não seja tão repetida por todos, porque essas mazelas tomaram de tal forma o controle das nossas vidas que parece não adiantar o lamento.
O mundo se perdeu.
Nos países mais adiantados a gente talvez não veja a violência urbana tão disseminada mas em compensação os mísseis se encarregam de mostrar que o desrespeito pela vida está generalizado.
Não tenho esperanças de que a situação se reverta e pouco posso fazer além de descrever esse desencanto.
Esse mundo está perdido!
Há alguns anos atrás, se uma criança falasse à mesa no almoço, ouvia a seguinte frase: "Fecha a boca e come!".
Bem!Era complicado obedecer isso...
Nos preparamos para o nascimento de uma criança, aprendemos a dar o cuidado necessário ao adolescente e respeitar o adulto. Aos idosos o que sobrou?
Em síntese não nos preparamos, cuidamos ou respeitamos como devia, como se o que ele viveu não fizesse nenhum sentido ou valor. Tratamos como um sapato velho que fez o seu papel na caminhada da vida e esquecemos os ensinamentos durante as suas caminhadas.
Mãe, desculpa
Eu nunca quis
Ser uma má criança
Pra você, pro mundo
Perdão
Agora me diz
Como devolver a esperança
De volta ao útero
Lamento
Se não te faço feliz
Não me dou criatura mansa
De desespero, morto
"De velha, de amarga, de fria, de sem cor.
Centopéia rastejante. Eu, criança, desaprendi a andar."
Em tudo eu vejo sempre os antecedentes, as consequências, as razões e as causas: sou como as crianças que desmancham o brinquedo que as entretém só pelo prazer de saber o que está dentro. Apesar do meu tradicional horror às ciências positivas, eu tenho uma grande dose de positivismo e a ciência a que na vida ligo maior importância é a matemática.
Paradoxos. Por Florbela Espanca
Eu era feliz quando era criança. Qual a criança que não é feliz? E elas são felizes simplesmente por viverem em um mundo irreal. E quando você cresce e acorda para a vida real, tudo muda. Você descobre que a felicidade não é algo permanente. É apenas um estado de espírito que nasce, morre e renasce. Ela nunca vai ficar. Isso quer dizer que nós nunca seremos felizes para sempre.