Mensagem para Filha Criança

Cerca de 7805 mensagem para Filha Criança

⁠O meu cabelo é chapado, sem precisar de chapinha
Canto rap por amor, essa é minha linha
Sou criança, sou negra
Também sou resistência
Racismo aqui não, se não gostou, paciência

Restos de Sonhos -

⁠Não sou o que aquela
criança que fui
sonhou.

Sou os restos de sonhos
que a realidade ainda
não matou.

⁠Atualmente é comum ouvir as mães dizerem que a criança é desobediente, só que essa afirmação se torna inválida a partir do momento que não há ninguém para que ela obedeça.

⁠O cérebro é aquele que evolui e envelhece, mas o coração sempre permanece uma criança até parar de bater. É por isso que você pode se apaixonar novamente, porque é o coração que guia.

⁠"Toda criança ama seus pais, independentemente de como eles são. As crianças se sentem seguras com alguém que deseja ajudá-las, quando essa pessoa ama e respeita os pais que elas carregam dentro de si." Bert Hellinger

⁠O mundo é o jardim de Deus, e cada criança a muda de uma flor; algumas necessitam de um cuidado especial, mas quando florescem
enfeitam e embelezam não só o jardim de Deus, mas também a nossa Alma.

⁠Alice fez algo que nenhuma criança deveria fazer. Ela aceitou doces de um estranho.

⁠A criança em sua sede de aprender pergunta incessantemente, em sua inocência responde com Convicção.

⁠Olhe nos olhos do outro - adulto, criança, velho; não importa. E perceba haver ali toda uma eternidade, que não se deixa capturar e apreender num só relance e à qual você terá de se dedicar.

⁠Será que todo mundo continua a se sentir como uma criança quando tem a nossa idade ou isso acontece porque éramos crianças ontem?

⁠⁠Eu fui jogada na escuridão, machucada quando criança. Eu cresci com raiva e dor🖤🖤🖤

⁠às vezes entro em desespero e tento não encarar meus medos,
Me sinto como uma criança e você é o meu protetor,
Às vezes me pergunto "o'que diabos é o amor?"
Eu não tinha maturidade para um relacionamento, te machuquei e por ter feito isso eu lamento,
Mas acho que por te amar demais não consigo encarar os fatos, acho que caí na sua armadilha como um pato

⁠Quantos adultos são prisioneiros de credos impostos quando criança. Muitos jamais se libertarão de tais credos.

⁠”Vi um texto que dizia… Se você pudesse telefonar para você criança, no passado, o que você diria? Pensei em dizer muitas coisas, mostrar caminhos, ajustar as escolhas, mas refleti melhor e se tudo tivesse sido diferente, eu também não seria o que sou hoje. Tudo é uma construção contínua do nosso eu. Estou bem assim! E você o que diria para você criança?”⁠

⁠Quando éramos criança, era bem mais fácil de chorar na frente das pessoas, quando crescemos, viramos pessoas com a alma inundada de lagrimas, gritando para sair, mas o medo de deixá-la sair nos consome, porque sabemos que , a cada gota é uma pergunta, "O que aconteceu?" ou "Porque você está chorando" sendo q naquele momento tudo q queremos ouvir é, "Eu to aqui com você" ou "Tudo vai ficar bem" e mesmo que elas transborde dentro de nós, sempre damos um jeito de enxugar, por que temos que aparecer fortes para dar força a outras pessoa e só soltar essas lagrimas, quando estivermos sozinhos, sabendo q não vai ter ninguém por perto, que cada lágrima vai corre suavemente no nosso rosto e aos poucos vai amenizando a dor!

⁠Seja o herói ou pelo menos seja o tipo de pessoa que o seu "eu" criança desejaria ser.

Somente quando conhecemos nossa criança interior e a acolhemos é que nos abrimos para descobrir os profundos anseios e cicatrizes que trazemos dentro de nós.

Stefanie Stahl
Acolhendo sua criança interior. Rio de Janeiro: Sextante, 2022.

Quando eu era criança, meu pai lia um livro pra mim. Ainda lembro uma frase desse livro. Na época, eu não entendia o significado. Mas agora entendo. "Se você realmente ama alguma coisa deixe-a livre. Se ela voltar, sempre será sua. Senão nunca foi sua."

⁠Flertes

flertava com a dor
como a criança que
pisa em poças d'água,

por vezes tal flerte
era como uma valsa
dançada sobre nuvens,

vestes nuas
à brilhar
à luz da lua...

flertava com a dor
nos ventos dos tempos
de amaguras de distâncias,

flertava com a dor
até esquecer-se
de si mesmo,
perder-se no tudo

do nada que; no que nunca encontrou,
e não procurar-se mais..

Isso não é o tipo de coisa que você deixaria para uma criança que está abandonando. Mas você não foi abandonado.
(Inugami)