Mensagem para Esposo
Uma mulher madura e sábia, encantadora e sensível, se dedica a satisfazer seu marido em todos os aspectos da vida.
Ter um marido ocioso é como criar um filho sem educá-lo para o mundo; a sociedade. É mimá-lo ao extremo; não exigir limites; fazê-lo sentir-se o centro do mundo - sem ideia de mundo real - e superior às pessoas que precisam fazer jus à sobrevivência. Em suma, um ser incapaz de compreender os valores éticos, legais e humanos dos quais um cidadão verdadeiro deve ser composto.
Uma esposa perspicaz deposita confiança na direção de seu marido, ao passo que um marido prudente busca o conselho de sua companheira para todas as escolhas importantes.
Mulher casada deve satisfazer seu marido e o marido satisfazer sua mulher. Os dois unidos formarão um só corpo e carne.
Mulher que obstrui as ordens do seu marido está associada ao diabo para destruir o seu próprio relacionamento conjugal.
Mulher rixosa é aquele que briga o tempo todo com o seu marido por quaisquer questões conjugais ou familiares, irritada com a crise e a falta de dinheiro.
A esposa que critica o marido por algo pessoal a sai reclamação, que afasta mais ainda companhia do marido, em vez dela elogiar primeiro a sua reputação.
O marido acende-se sexualmente pelo corpo de sua esposa quando ela deixa-se ser levada por elogios eloquentes e oferece a ele oportunidades ardentes de ser tocada.
Qualquer que seja a intenção da esposa ou do marido, nas preliminares sexuais, a relação deve ser discutida e aceita com a visão de satisfazer ambas as partes sem haver preconceitos.
A mulher problema é aquela que se diz cristã e nem aceita a correção do marido, muito menos do Senhor.
A esposa que ama seu marido, honestamente ouve suas queixas, ora por ele e quando estiver branda, respeita sua direção.
A mulher que se separa do seu marido por causa da carne de outro homem, porventura seu coração pulsará sangue inocente?
O marido que deixa de amar a sua esposa está convidando amarguras, ressentimentos e desajustes para o interior do seu próprio lar.
Uma mulher que apoia o seu marido e mostra total respeito para ele, seu problema financeiro está próximo de ser resolvido.
O romance e a intimidade conjugais são virtudes cultivadas quando marido e mulher honram os mesmos sentimentos de apreciação, amor e perdão.
Note que uma esposa cristã que, ameaça o marido com palavras profanas, insulta a santidade dele, reclama todos os dias da casa, é deprimida, manca de dores, fala sem pensar, pede muito dinheiro, gosta do mundo e não lê a Bíblia.
A víbora expele o seu veneno quando ataca a presa e a mulher casada enfrenta o marido, envenenando as melhores intenções dele por ela.