Mensagens para Encontro de Casal que inspiram amor e cumplicidade
Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores
Os encontros de casais são momentos especiais onde, sob a orientação e bênção de Deus, ajudam a fortalecer os laços afetivos e tornar o relacionamento ainda mais especial. Aqui você encontra mensagens inspiradoras que celebram e aprofundam a conexão do casal, sempre lembrando do papel central que Deus tem em unir e guiar o amor.
O amor entre um casal se fortalece com respeito, fé, parceria e disposição para enfrentar juntos os desafios da vida, com Deus acompanhando cada passo.
Não existem casais perfeitos,
existem casais que escolheram
viver um dia de cada vez
sempre com a graça de Deus,
com respeito e amor!
Guiados pela luz divina, um casal que valoriza o companheirismo encontra na união e no amor a força para construir uma família abençoada com harmonia e felicidade.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não se ensoberbece. Não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal. (1 Coríntios 13)
A cumplicidade e a disposição para crescerem como pessoas e como casal são fundamentais para ter um casamento duradouro e significativo. Que este encontro possa ser proveitoso para cada um de vocês.
Que a graça de Deus continue a abençoar o vínculo criado pelo sagrado compromisso do matrimônio. Que recebam palavras que inspirem a reflexão e, juntos, aprendam a dedicar tempo e paciência para alimentar eternamente a paixão que os uniu.
A família é construída não apenas nos momentos de alegria, mas também na capacidade de apoiar um ao outro nos períodos difíceis, sempre movidos pela fé.
O amor é a fonte eterna da serenidade, fluindo em cada gesto de carinho e em cada palavra de apoio. Nele, encontramos a força para enfrentar os desafios, a paciência para superar as adversidades e a compreensão que ilumina os caminhos mais escuros.
Um casal feliz é aquele capaz de construir pontes em vez de muros. Quem ama persiste e encontra no outro todo o suporte que precisa para seguir adiante. Que Jesus esteja sempre presente e fortaleça a união, mesmo diante das batalhas.
10 mandamentos de um casamento feliz.
Sejam sábios: nunca se irritem um com o outro ao mesmo tempo.
Sejam inteligentes: lembrem-se que quando um não quer, dois não brigam.
Sejam gentis: jamais gritem um com o outro, exceto se a casa estiver em chamas.
Sejam amigos: se um tiver que ganhar a discussão, deixe que seja o outro.
Sejam honestos: se cometerem um erro, reconheçam e peçam perdão.
Sejam companheiros: se tiverem que criticar, que seja para somar, nunca para dividir.
Sejam positivos: não remoam erros passados. Águas passadas não movem moinhos.
Sejam criativos: inovem sempre, namorem sempre, fujam da mesmice sempre.
Sejam amorosos: pelo menos uma vez ao dia digam ao outro uma palavra de carinho.
Sejam bons amantes: nunca durmam com mágoas. Por que perder uma noite de amor?
Um amor eterno
Um casal que se ama, não pela beleza, nem pela admiração, mas apenas por amar!
Um casal que se entende, em qualquer momento, se apoia e sabe que eles nunca estarão sozinhos!
Um amor que supera qualquer coisa, juntos sabemos exatamente para qual direção seguir.
Um amor sem explicação, ou com uma única explicação: Deus quis assim!
Um sonho que se concretiza na felicidade do outro, pois é muito mais que paixão de momento.
Duas almas, dois corações que se completam. Que sabem que tem muito em comum, ou nada em comum...
Duas vidas tão parecidas, e tão diferentes, mas unidas apenas pelo amor.
Duas pessoas que desejam acima de tudo a felicidade da outra, nem que seja distante delas.
Mas que sabem que a distância não pode separar o que foi escrito por Deus.
Duas almas que o destino uniu e nada nem ninguém pode separar!
Peço aos casais que prestem atenção às armadilhas do tédio, da mesmice. Virar baladeiro só depois da separação é sinal que faltou alegria ao relacionamento que acabou. Amor também é festa, é entusiasmo, é socialização! Casal que tende a se fechar em si acaba minguando por falta de horizontes, de amplidão.
Desejo a todos os casais: o amor da primeira vista, o encanto do primeiro encontro, o gosto do primeiro beijo, a emoção do primeiro pedido. Que nada seja rotineiro e tudo se renove sempre.
Feliz dos casais que têm suas brigas por razões justas, não fúteis. Que encaram suas diferenças, que aprendem a conviver com isso, aceitando e fazendo das reconciliações um aprendizado que intensifica o respeito e os sentimentos. Que seja natural, equilibrado, sem exageros, porque eis um mal necessário para renovar e proporcionar bons momentos.
É o amor que faz com que casais se respeitem mutuamente e aprendam no relacionamento a acolher no espaço interior do coração as dores e labutas diárias da vida.
Não existem casais perfeitos. O que existe são pessoas que se amam, se entendem e se respeitam ao ponto de conviverem por anos ou por toda uma vida, pois enquanto existir amor e respeito, um relacionamento nunca morre.
Os casais mais felizes não têm fórmulas mágicas, porque, talvez, nem mesmo eles saibam que são os mais felizes. Ser feliz ou triste é questão de parâmetro. Qual a medida que você usa para saber sobre a sua felicidade?
Por que os casais brigam? Brigam porque não se entendem, não compreendem um a linguagem do outro, pois não criaram entre si um canal de comunicação. Não souberam reservar um pedaço de suas vidas para se conhecerem, para se adequarem um ao outro, para se melhorarem um para o outro e ambos para a relação. Nunca deixaram, por falta de interação real, de ser estranhos um ao outro. Nisso não há amor, porque amor pressupõe conhecimento daquilo que se ama. Eis o desafio de amar: conhecer, deixar-se conhecer e amar o conhecido com tudo o que ele é.
O casamento feliz, o ideal, o almejado por muitos, segundo Nietzsche, seria como uma prisão perpétua, mesmo assim poderia dar certo; desde que prisioneiro e carcereiro se amem a ponto de tornar a convivência possível e harmoniosa.