Mensagem para Empresário

Cerca de 1570 mensagem para Empresário

⁠⁠Os clientes optam não necessariamente pela melhor empresa que tem os melhores produtos ou serviços, mas aquela que faz o seu coração bater mais forte. Tornam-se fãs da marca e não troca por nenhuma outra concorrente. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠⁠No passado, o objetivo das empresas era se tornar “Top of mind”, ou seja aquelas empresas que estavam na cabeça, ou melhor, na mente do cliente e das pessoas. Sempre vistas e sempre lembradas. Porém, descobriu-se que como as decisões vem das emoções, houve a mudança de enfoque. O objetivo das empresas passou a ser ganhar o coração do cliente, tornar-se “Top of heart”. O cliente opta não necessariamente pela melhor empresa que tem os melhores produtos ou serviços, mas aquela que faz o seu coração bater mais forte. Tornam-se fãs da marca e não trocam por nenhuma outra concorrente. A empresa que conquista o coração de seu cliente tem perdoado seus erros, que divulga entre amigos e familiares seu fascínio pela marca, bem como pelas soluções que ela oferece. A concorrência se torna irrelevante. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠⁠A empresa que conquista o coração de seu cliente tem perdoado seus erros, que divulga entre amigos e familiares seu fascínio pela marca, bem como pelas soluções que ela oferece. A concorrência se torna irrelevante. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠Os pecados capitais são vícios de comportamento tanto do dono da empresa, como de seus colaboradores, que enfraquecem o elo de coesão entre as pessoas que trabalham juntas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠O dono de uma empresa, bem como seus colaboradores são pessoas e assim, também estão sujeitos às falhas por seus comportamentos individualistas que afetam o resultado do todo. A consciência acerca dos vícios em suas ações é o primeiro passo para corrigi-los. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠A vaidade. Pecado típico de donos de empresas e pessoas que se destacam na organização. O pecado que representa a separação total entre o “eu” e o “nós”. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠O vício da vaidade ocorre quando a pessoa na empresa, seja dono ou não, tem a convicção de ser melhor e mais valioso do que os demais. Perde a consciência de que não há ninguém melhor ou pior do que o outro, apenas distintas habilidades e talentos próprios para propósitos diferentes. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠O antídoto para a ganância é a generosidade. Doar-se mais à equipe da empresa, dar mais oportunidades às pessoas e compartilhar conhecimento relevante que as ajude a realizar melhor seu trabalho. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠O dono da empresa ou seu colaborador quando grita ou agride verbal ou fisicamente qualquer pessoa já perdeu a razão, por mais certo que esteja. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠O exemplo transmite o DNA da cultura organizacional de uma empresa. É a orientação em atos que fala muito mais alto que qualquer sermão. As atitudes de quem está acima na hierarquia de uma empresa servem de modelo para todos os demais. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠O exemplo transmite o DNA da cultura organizacional de uma empresa. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠A respeito da liderança em uma empresa, é fundamental que não sejam divididas em líderes e servos, mas grandes e pequenas lideranças. Aliás, a primeira forma de liderar é a autoliderança. Seja a disciplina em pessoa, reflexo da melhor versão que se espera do outro. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠O que podemos tirar de aprendizado da força do futebol e aproveitar para a realidade das empresas? Devemos ganhar o coração do cliente. O interno (colaboradores) e o externo (quem paga as contas). (Artigo "Futebol é coração")

Inserida por marcotulio

⁠As pessoas se conectam verdadeiramente com pessoas e empresas que representam a extensão de quem elas realmente são. (Artigo "Se você não se posiciona, você é invisível")

Inserida por marcotulio

⁠Quando as pessoas te atacam ou à sua empresa pela posição assumida, elas estão atacando uma parte dentro delas representada nas suas palavras. Quando as pessoas defendem você ou sua empresa, defendem quem elas são. Desde que você escolha um lado. Não fique em cima do muro para agradar a todos. (Artigo "Se você não se posiciona, você é invisível")

Inserida por marcotulio

⁠Empresas comuns seguem opiniões que não exigem comprometimento. Empresas extraordinárias se comprometem com sua causa. (Artigo "Se você não se posiciona, você é invisível")

Inserida por marcotulio

⁠A sua empresa também pode se posicionar como especialista e ajudar o cliente a comprar muito mais de você. Para isso, você tem que dar poder às pessoas. Através de informação de valor para a vida dela. Não só informação técnica, mas toda informação que torne a vida da outra pessoa melhor ou aprimore a experiência do seu produto ou serviço com o seu cliente. (Artigo "Dê poder às pessoas)

Inserida por marcotulio

⁠A sua empresa pode vir a errar? Claro. Porém, é fundamental assumi-lo e se desculpar, pois mostra que a relação com o cliente importa mais do que a vaidade da eficiência total. (Artigo "Participe das conversas em alta")

Inserida por marcotulio

⁠Empresários de sucesso são figuras públicas que geram oportunidades de trabalho, movimentam a economia e recolhem os seus impostos (ao menos em tese). Via de consequência, tornam-se formadores de opinião – invejados e ao mesmo tempo admirados – transfigurando-se em exemplos do que deve ser tomado por conduta ética, profissional e individual. Isso dobra a responsabilidade sobre os mais jovens, que carecem de inspiração e um norte.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠O investimento (e não gasto) na qualificação dos colaboradores de uma empresa faz toda a diferença... Na verdade, na maioria dos casos, a diferença é uma só: sucesso ou fracasso!

Inserida por EBUDO