Mensagem para Empresário
Empresa que prioriza: alma, coração, espiritualidade, talento e criatividade pessoal está auxiliando o colaborador a cuidar-se antes que adoeça.
Busque sempre imaginar a sua empresa como a sua filha. Você a planejou, você a colocou no mundo e você a formou. Agora, tente imaginar o seu contador como o padrinho de sua filha, como alguém que você vai confiar toda a sua empresa que você lutou tanto para pôr no mercado. Essa pessoa será responsável por todo o respaldo necessário para que a criação e o processo de crescimento daquilo que você um dia gerou, seja bem sucedido e tenha um bom apoio em casos de dúvidas.
Muitos marcam encontros com Presidentes, milionários, e empresários, mas nunca marcaram um encontro com ator principal da sua História que se encontra dentro de sí
Um fator de corrupção no serviço público é a imobilidade do funcionário dentro da empresa ou instituição pública. O funcionário toma posse no cargo e é-lhe determinado um departamento onde executará seu trabalho. Ali ele passa anos sem ser removido para outro, mesmo dentro da própria empresa ou instituição pública onde trabalha. Com isso desenvolve entre ele e seus colegas a chamada "panelinha". Os participantes da panelinha são geralmente bem aceitos pelo Diretor e deles recebe toda lisonja e todo apoio para o que quiser fazer. Todos se conhecem e todos são amigos. E um clima de confiança paira entre eles Um ambiente propício para um plano de corrupção.
Já que o funcionário público é estável, o administrador deveria remanejá-lo para outro departamento ou outra dependência da mesma empresa ou instituição onde ele ainda não tenha criado vínculos de amizade. Em todas as esferas administrativas do Governo deveria haver remanejamento de funcionários desde o menor ao maior da hierarquia funcional. Isso ajudaria no combate à corrupção.
Um eficaz profissional de Desenvolvimento Organizacional é aquele que faz com que sua a empresa nunca sinta que não há mais o que inovar e que vive “incomodando” todo mundo ao perguntar: “O que mudou hoje e o que já fizemos para nos adaptar?” ou “Que transformações vem por aí e como podemos nos preparar mesmo enquanto elas não chegam?”
Na inversão de valores nas empresas, slogans chulos como "Qualidade, Preços e Prazos" ou "Deus, a Família e a Carreira", pois mais representativos que sejam, tornam-se meras frases frente a atuação despreparada das pessoas.
Quando é que os grandes empresários vão aprender que destruindo o meio ambiente estão destruindo seu próprio planeta, e que o dinheiro não vai consertar as coisas depois?
As religiões, empresas e nações comportam-se como os primeiros seres vivos: Multiplicam-se incessantemente sem nenhum motivo. O problema é o planeta é pequeno demais para todos esses replicadores.
As crises econômicas quebram as pequenas e médias empresas, mas as grandes passam praticamente incólumes.
Igrejas são empresas criadas por pessoas que usam o nome de Deus pra ganhar dinheiro com a fé alheia.
O empresário e o seu empregado
O operário chegou ao seu patrão e perguntou-lhe:
- Meu patrão, com todo respeito, gostaria de lhe fazer uma pergunta: eu sou uma pessoa bonita, as mulheres me olham bastante, mas nunca recebo um convite dos amigos e nem de ninguém para participar de algo interessante. No entanto, percebo que o senhor é cheio de convites. Será que eu tenho algum defeito?
- Seu defeito é a falta de dinheiro. - Respondeu-lhe o seu chefe.
Num empreendimento familiar o sucesso ocorre quando cada elemento atua na empresa segundo sua aptidão, a astúcia do responsável é descobrir em cada um dos membros a sua e delegar as funções.
Em empresas publicas ou privadas o remanejamento de funcionários,dever se satisfatório para ambas partes.
Tem funcionário que nem fede e nem cheira, mas tem funcionário que sem ele, a empresa não existiria!.
Não existe justiça nas empresas pois as decisões sempre levam em consideração o particular. Justiça no sentido de igualdade somente existe antes da catraca, quando
cidadão.
VOTE NULO Você não vota no candidato, mas em interesses financeiros de empresários, do grande capital e do tráfico que estão por trás dele
Ninguém trabalha para empresa alguma. Nós trabalhamos para nós mesmos. A empresa é o meio que escolhemos, ou pelo menos o que conseguimos para realizarmos os nossos objetivos.
O Estado do RS está prestes a realizar uma profunda reforma, privatizando e extinguindo empresas estatais. Enquanto isso, sindicatos pelegos e movimentos vermelhos insistem em lutar contra o enxugamento do Estado, buscando manter o privilégio do funcionalismo preguiçoso e os cabides de emprego dos partidos políticos. É sempre o mesmo argumento embolorado do "petróleo é nosso" enquanto o benefício é apenas deles. Essa gente atrasa o Brasil.
Há um abismo entre o que as escolas entregam e o que as empresas demandam. A academia está distante e desalinhada do mundo corporativo.