Mensagem para Empresário
Em uma empresa, um empregado que se dispõe a ser testemunha de um colega de trabalho que esteja sendo vítima dessa mesma empresa, devia ter garantia de estabilidade no emprego, não podendo ser demitido apenas porque se dispôs a ser testemunha de erros praticados pelo empregador, ou porque se negou a ser testemunha em favor do patrão, em processos judiciais. Isso contribuiria muito para melhoria da Justiça.
As empresas sadias sabem que muito mais importante do que ter a lista de preços mais baixo do mercado, é ter pessoas que focam “relacionamento" gerindo suas empresas.
E quando digo “pessoas da empresa”, são todos mesmo. Desde o porteiro até o mais alto CEO!
Acabou de entrar em uma empresa? Não tenha medo da primeira reunião com um cliente, lembre-se que ele conhece você o quanto você o conhece, ou seja, nada; Seja gentil com ele, e ele será com você, confie nele e ganhará a confiança dele.
A administração de empresas, bem como o administrador, são respectivamente, ciência e cientista. O cientista descobre soluções para distúrbios nas ciências naturais, e nós, administradores, procuramos soluções para distúrbios das ciências sociais.
Amor é praticamente uma empresa, precisa antes de tudo, investimento e depois muito jogo de cintura e boa administração para não falir.
Vivo em um mundo em que os ‘certos’ são os empresários gananciosos que matam e morrem pelo seu trabalho e os loucos são aqueles que vivem livremente a procura da felicidade, se é assim serei louco até o fim da eternidade.
Trabalhe de um modo de que você não precise de sua empresa, mas sim que a sua empresa sempre precise de você.
A relação entre o botão e a explosão.
Certa vez, um operário de uma empresa foi pago para apertar um botão para uma máquina sempre funcionar. Ele, sem saber, fazia seu trabalho impecavelmente, pois precisava do dinheiro para sustentar sua família. O patrão escolheu o funcionário, pois saberia que ele faria o trabalho. A máquina em questão era uma máquina que auxiliava na montagem de bombas nucleares, as quais seriam usadas para uma guerra que estava próxima. Quando a guerra começou, o funcionário foi parabenizado pela excelência de seu trabalho. E descobriu para que servira tal botão. As bombas dizimaram cidades inteiras, e o funcionário, sentindo remorsos, conseguiu um outro emprego. Pagaria menos, mas não queria sangue nas mãos.
A lógica toda é simples, cada ação ruim, sem dúvidas começa com uma simples e boa atitude que, após o tempo, pode ser interpretada como ruim. Apertar um botão matará milhões a longo prazo. Como um "eu te amo" pode se tornar ódio a longo prazo da mesma maneira.
O ex diretor de ética Luiz Francisco Ribeiro Pinto e outros, diretores da empresa Omni International, que esta respondendo milhares de processos por praticar um esquema de negócio que prejudicou economicamente milhares de pessoas na grande maioria pessoas de poucos recursos vendendo uma bola de neve econômica deixando milhares de pessoas no prejuízo. O “ex diretor de ética do conselho parlamentar de São Paulo” esta apresentanto endereço falso para fugir dos processos. Os processos estão retornando como réu não encontrado. Mesmo quem esta ganhando o processo esta tendo muita dificuldade de receber o valor determinado pelo juiz.
“As empresas precisam construir uma forma de envolver o consumidor. O preço é paridade, é o que as pessoas pagam. Valor é o que elas experimentam. Então pergunte a si mesmo: Qual é o valor que não tem preço que minha marca entrega? ”
"Cada empresa tem que ter um propósito, pois o sonho se realiza através dos loucos e por meio de pessoas com ideias, fé e esperança. Nunca pela estratégia ou processos”
A ultima coisa que uma empresa que pretende crescer no mercado precisa, é de discrição. Apareça anuncie!
A população humana do planeta não pode ser condicionada ao crescimento econômico das grandes empresas nem ao sistema atuarial. Há que se pensar em qualidade de vida e não em quantidade de vidas.
Bruxas e empresários injetam informação, peixes cegos e sanguessugas aprendem tudo, ou será que não? Presos carnais invocam olhares falsos, sorrisos podres e pensamentos vazios, pobres de tanto dinheiro e de tantas palavras, falam muito, mas não dizem nada. Eletrochoques energizam o ambiente e facas apontadas inutilizam a alma, risadas hienais transformam colegas em canibais, subitamente animais. Bucólicos e marginais sorriem com o vazio branco, insólito, infinito e imortal, rugem diante de letras e números, presos, viciados e conformados com um mundo de seres surreais.
Se empresários e trabalhadores são canalhas, a justiça trabalhista se esconde de ser acusada de canalha apoiando o correlegionário de maior número. Neste mundinho quem não é canalha só se da mal.
Há pessoas que cumprem a função e outras que se superam, as primeiras fazem as empresas funcionar, as segundas fazem-na CRESCER!