Mensagem para carta
Isso é uma carta?
A minha forma preferida de expressão é a escrita, sempre achei que todas as outras me trouxessem inseguranças e incertezas. Talvez por isso, escrever seja a mais usual para mim. Ainda que ninguém leia, foi a forma que eu encontrei de entender melhor os meus sentimentos. Lidar com eles, nunca foi uma tarefa fácil.
E por falar neles, que são misturas, sensações, por vezes individuais, palpáveis, outras indecifráveis, e guardadas em lugares difíceis de acessar. Hoje, passando por alguns desses acessos difíceis que tenho em mim, e os apelidei de: "zona de perigo", existem várias portas que foram necessárias serem abertas e algumas outras que ainda venho abrindo, para ver e organizar o que tem dentro. Retirar coisas, colocar coisas, mas sempre com intuito de me conhecer cada vez mais e melhor.
No momento em que escrevo este texto, estou de frente para uma dessas portas. Uma, que eu ainda tenho relutado em abrir. Ignorei, algumas vezes fingia que não existia, outras que perdi a chave, qualquer desculpa válida para me manter longe ou para mantê-la ali. O fato é que, eu não tenho mais desculpas para usar e tem um barulho lá dentro que, vezes ou outra, é alto demais e acaba ressoando aqui fora. Entendo o medo que sinto em passar por ela e sei da sua presença lá dentro, isso me deixa inquieta. Aliás, você sempre me deixou inquieta. A porta ou o som alto que vem lá de dentro, são só sensações de tudo aquilo que eu já conheci, senti e fico me perguntando: se eu já sei o que tem lá, por que é tão difícil assim abrir? Eu também senti muito medo antes de abrir as outras (inclusive, algumas horríveis) por que essa me paralisa?
Enfim, não sei bem a resposta. Prefiro sempre usar desculpas. Só que o barulho tem ficado alto demais, e eu ultimamente tenho detestado muito barulho. Pois é, acho que é a idade. Meus lugares preferidos hoje em dia, são mais silenciosos do que costumavam ser. Desacelerei. E agora, tenho costume de falar mais do que antes e até tomo café, bem forte e sem açúcar. Novamente, acho que é a idade. Ando tendo dores no joelho também e para aliviar, uso uma pomada que chama “canela de velho”. Pois é, a idade.
Percebeu? Como mudei rápido o assunto, de novo? Pois é. Venho pensado sobre como seria entre nós, esse bate papo de "como vão as coisas, lembra de mim? Também já tem dores ou manias de velho?" Ainda que eu ache mecânico e parecidíssimas com receita de bolo todas essas perguntas, elas se fazem interessante, nesse caso.
Ainda me lembro de alguns detalhes. Os quais não faço ideia se ainda existem. Por exemplo, da sua forma de demonstrar afeto ser através do contato físico, das vezes que você ficava nervoso ou ansioso e começava a gaguejar algumas palavras. Lembro também, de como você me olhava de uma forma tão intensa, como se eu fosse alguma extraterrestre e isso fazia com que eu me sentisse especial, inquieta e especial. Recordo de me orgulhar e muitas vezes, me espelhar, na forma como você seguia os seus sonhos ou aquilo que acreditava. O problema do lembrar é que nem sempre “ele” nos traz só momentos bons.
Vivemos inúmeros e incontáveis momentos, juntos, separados, traumáticos, que afetava direta ou indiretamente a vida um do outro. As lembranças ficam, não todas, por serem incontáveis. Algumas a gente decide esquecer, outras somem e também tem aquelas que a gente esquece de esquecer.
Olhando para a porta fechada, me lembro do momento exato em que sai correndo por ela. E a tranquei, carregando uma mistura de sentimento. O primeiro deles, e o que mais me ajuda a pensar racionalmente, a raiva. Pois é. Eu odiei você. Precisei odiar. Para passar pela porta. Para voltar para mim. Ou pelo menos era o que eu achava. Em sequência, a tristeza. Seria ótimo se a gente não precisasse ter momentos tristes, né? Mas, sabemos o quanto a tristeza também tem a sua “beleza” e se faz necessária. Logo em seguida, raiva de novo. Só que dessa vez, senti raiva de mim mesma. A sensação de ter criado uma ilusão na minha própria cabeça e o sentimento inaceitável de ter me colocado ali, no parapeito. Sabendo que um dia eu poderia cair, ou você me empurrar.
Depois do turbilhão de sentimentos na saída, a porta fechada também me trouxe outras sensações, as quais, eu me permiti conviver até hoje. Dentre elas: indiferença e incerteza. Ao mesmo tempo, o alívio de que não me importava mais o que você achava, se você também sentiu tudo isso, ou não. Mas sim, a validez dos meus próprios sentimentos e somente eles me importavam. E depois disso, me afastei da porta, deixando lá dentro uma bagunça. Será que é dessa bagunça que eu tenho medo? Eu também odeio bagunça hoje em dia e me tornei metódica.
Entendo que o amor transmuta, transforma e bagunça a gente, mesmo aqueles que não gostam de bagunça. O que eu sentia era amor, puro, intenso, marcante, e foi se transformando a cada atitude tomada, por mim, ou por você. Mas, amor não é sempre amor? Amor acaba? Às vezes me pego pensando nestes questionamentos. Tenho a sensação de que nunca mais vou sentir nada com tamanha pureza, somente fragmentos desse sentimento que já conheci em sua forma inteira. A vida polui a gente, né? Mas ela também é legal e generosa, às vezes.
Hoje, eu venho tentado entender e respeitar o meu destino. Tudo aquilo que chega, o que fica e o que se vai. E mesmo ao lado de fora da porta que eu mesma fechei, consigo ter a certeza de que você é extremamente especial, fez e sempre fará parte de mim. Me pergunto se de fato existe a ligação espiritual, e se a mesma se encaixaria nesse caso. Me sinto ligada de alguma forma, e meu desejo é que você esteja sempre bem. E quando não estiver, que a dificuldade venha e passe logo te ensinando o que veio ensinar. Desejo também, que você esteja se conhecendo cada vez mais. Abrindo, organizando e fechando portas. E mais um dos meus desejos é que as suas não sejam, nem de longe, difíceis como as minhas.
Eu ainda não decidi se vou entrar, mas consegui descobrir enquanto escrevia, alguns dos meus receios em abrir a porta. Depois de organizada pode ser que ela suma, e o que preencheria o lugar dela? O que viria depois? Será que eu me esqueceria dos itens lembrados e citados aqui? Mais uma vez, não tenho respostas para essas perguntas. A minha única certeza, é a de que se não entrar, eu nunca vou saber. De fato, escrever me faz entender melhor o que eu sinto.
Andei lendo sobre uma expressão muito interessante e digna de tatuagem (por falar em tatuagem, eu ainda não tenho nenhuma). “AMOR FATI” segundo a filosofia, fala sobre amar o destino, não querer nada diferente do que é, nem no passado e nem no futuro. Aprender amar a vida, amar os fatos, os detalhes e os fardos, desfrutando do presente. E lendo sobre isso, entendi que os meus pensamentos são parecidos, e venho tentado colocar em prática o significado dessa expressão. Entrar por essa porta, pode ser considerada uma dessas práticas. Não ter mais medo de porta alguma, entender que a organização de todas elas se faz necessária. Aceitar e enxergar a bagunça já é um primeiro passo. Em sequência, aprender a lidar com que for encontrar dentro dela. É a beleza do destino.
Se cuida!
CARTA ABERTA PARA MEU PRIMEIRO "AMOR"
Então o seu tão o seu grande sonho se realizou, o que era nosso sonho você o fez de seu, tudo bem que nós não demos certo junto e cada um seguiu sua vida como se nada tivesse acontecido. Eu conheci outras pessoas e você também, lembro da última vez que nós nos encontramos te perguntei por que ainda solteiro e você simplesmente soltou um "estou te esperando", eu dei uma risada mesmo sabendo que aquilo era só para me deixar feliz naquele momento. Quantos momentos juntos nós tivemos depois da nossa separação que por um minuto eu achei que realmente nós voltaríamos, sei que a separação final foi da minha parte pois não queria mais viver nessa cidadezinha e você não queria se mudar para a cidade vizinha onde eu morava, e eu sabia que ficar indo e vindo não ajudaria nós a se resolver pois a distância era grande. Hoje estou casada e sim estou feliz e vejo que você também está feliz e realizado com seu pequeno príncipe.
Mas me pergunto o que teria sido de nós se nós tivéssemos dado uma segunda chance para nós. Dizem que o primeiro amor nunca se esquece e eu estou começando a achar que isso é verdade, sinto a sua falta sua cumplicidade do seu jeitinho de olhar me olhar, sei que tivemos altos e baixos, mas de certa forma eu era feliz com você tudo que eu queria era que você enxergasse que o que você estava fazendo era errado e me machucava, naquela época eu era criança e não entendia direito as consequências das minhas ações, então eu queria só me vingar de você fazendo as mesmas coisas que você fazia comigo.
Hoje vejo que eu fiz errado, que devia ter chegado até você e ter falado o que estava me fazendo mal e que eu não gostava da sua atitude. Espero que seja feliz e que algum dia eu consiga deixar para trás todo esse sentimento que sinto por VOCÊ.
Carta aberta ⚠
Cara dor que sinto em meu peito, já não pensa que está a tempo demais comigo?
Naquele dia em que a vi a primeira vez tão amarga e solitária se fez presente em meio a fraqueza me fazendo acreditar que havia transformando-me em um mostro ferido.
Sensatamente, lidar com você não tem sido fácil! Nossa amizade nunca deu muito certo mesmo. Toda às vezes em que esteve perto me fez sucumbir em lágrimas, fazendo acreditar que não havia saída. Tem me feito negar quem sou, mostrando meu lado mais triste. Sinceramente, não sei o que tanto esperava! Talvez que fosse passageira como os outros [...]
Porém, tem me surpreendido e muito, se revelou fiel até naqueles que parecem ser os melhores .
Tenho que me despedir, peço singelamente no qual se possível atirar-se para longe de mim!
Carta na Porta
Deixei uma carta na sua porta, na esperança de você me dar uma morada.
Nunca soube se você leu minha carta, aquela tal carta, que deixei em sua porta.
Talvez se eu tivesse tentado mais, você agora não teria me deixado pra trás.
Oque sempre me questiono, é se você chegou a ler a carta.
Se você nunca leu, eu me atrevo a dizer, nela, dizia que eu estava prestes a morrer, se você não vinhesse a me socorrer, nela dizia que me arrependia muito, de nunca ter te feito feliz um dia, nela dizia, o quanto te amava, e te amo..
Afinal, você meu a tal carta na sua porta?
Vocês todos aceitam uma carta de amor,
Por que não aceitar uma carta de ódio,
Feita com emoção, sem nenhum pudor?
Pra isso escrevo esse poema digno de pódio.
O ser humano é tão egoísta por o amor preferir,
Que horror vem pensar comigo,
Você disposto estaria a qualquer um ferir,
Pela pessoa que no coração carrega contigo,
Mas ao alguém odiar,
Apenas aquela pessoa você estaria disposto a machucar.
Ao amar,
Diversos laços você estaria disposto a quebrar,
Mas muitos são belamente unidos
Quando homens são pelo ódio "corrompidos",
Como vocês gostam de chamar,
Para por um mesmo objetivo juntos lutar.
"Ah, mas se unir para o mal fazer,
Não é algo bom de forma alguma",
Fazer o mal para quem? Eu quero saber,
Ninguém é odiado por razão nenhuma.
E agora, qual o sentimento destrutivo
Que por todos deve ser evitado?
Se o amor te transforma em um louco cegado,
Que de tudo defende,
Alguém que nem sempre merece estar vivo,
E o ódio à outras pessoas te une,
E aos malfeitores pune?
Por isso pense bem,
Porque se o amor se esgota,
Depois de você a todos afastar como um idiota,
Para você vai sobrar quem?
Carta ao meu mestre
É imensurável ouvir a tua voz, elas ressoam palavras de vida, que direcionam ao pleno conhecimento do caminho da verdade.
Como é doce sentir a tua presença, ela ocasiona arrepios na alma quando tu se achegas ao meu coração tão distante e robusto.
É indecifrável quando tu entendes a minha dor, e mesmo sem recitar uma palavra, já tens o remédio para curar toda a ferida.
Mesmo em meio aos conflitos internos, sabes reorganizar toda bagunça que encontra-se dentro de mim.
Mestre, quero seguir os teus passos....
Quero poder amar as pessoas sem olhar por aparência ou status sociais, quero olhar aquilo que os olhos naturais não enxergam.....Quero pronunciar palavras que enriquecem o ânimo daqueles que se encontram desobstruídos.
Quero viver de forma submetida aos teus ensinamentos, pois eles são os tesouros escondidos que poucos procuram, eles são as chaves que faz com que desfrutemos com abundância nossa vida.
Como quero te encontrar as madrugadas e usufruir daquela conexão com a tua voz em meu coração e conectarmos através daquelas lágrimas mais sinceras de alguém disposto a se arrepender pelo pouco que tenho feito em relação a tudo que fizeste por mim.
Eu quero que tu sejas em mim, mesmo sem dizer nada,
Pois tudo que eu quero é que tu cresças e eu diminua...
Seja Cristo em mim.
Carta para os dias de instabilidade
Há dias que parecem tão sombrios e causam calafrios em nosso peito. Uma sensação que congela todos os movimentos do nosso corpo e impactam diretamente a estrutura do nossas decisões
Mas...
Como estar estável quando as comportas do nosso coração balançam a cada milésimo de segundo?
Como manter se seguro, quando o nosso corpo está trêmulo perante uma circunstância?
Entenda que não estaremos inibes de passarmos por sofrimentos e sentirmos que o fracasso está sussurando em nossos ouvidos. Lembre-se que dentro de ti, existe sonhos vagando pelas veias do teu coração, estabelecendo uma estrutura para que haja um funcionamento perfeito, ocorrendo a deliberação das células de vida para que teu corpo possa manifestar esse espirito de ousadia para enfrentar as batalhas que ainda lhe restam.
Não deixe que as adversidades impedem de você chegar ao objetivo que tanto tu almeja.
O mais importante do processo, não é quantas vezes que você caiu, mas quantas vezes você decidiu se levantar e correr atrás daquilo que tu sonhas. Saiba que onde tu deposita tua alma,lá está o bem mais precioso que existe..
Cuide bem dos teus sonhos, lembre-se que ele carrega a tua essência, ele carrega tudo de si.
É Necessário que você dê o passo de fé, passos com medo, mas sabendo que um dia o sol irá brilhar mais forte do que nunca. E teus sonhos se concretizarão, na medida que depositares tua fé nos seus passos, e verás que a alegria verdadeira é chegar e saber que realizar os sonhos só é possível, quando colocamos nossa fé neles.
Uma Carta aos Pais e Adultos:
Em vez de fazer julgamentos de valor sobre o desempenho individual, precisamos entender o potencial de cada indivíduo. Minha infância foi passada em uma caixa de bolhas sem os meios estratégicos para ser um cidadão global. Qual é o prognóstico para esta infância: um adulto vulnerável, higiênico, patológico, medroso, inseguro, sensível, ansioso, em pânico e tímido?
Os adultos não seriam mais tolerantes com todos os nossos desejos de contribuir para uma sociedade hedonista protegendo nossos filhos da adversidade, dizendo o que eles dizem por meio de elogios falsos e não ensinando as consequências do mundo real?
Carta para Rafael
O amor nem sempre vem pelas mesmas portas que entramos, ele vem por diversas vias, que às vezes nem sempre imaginamos.
Eu tenho que te agradecer pela imensa oportunidade de exercer o amor em cuidar de ti, coloquei meu amor em ação e isso aprendi com meus Mestres.
Você foi meu confidente durante dias difíceis em que era preciso disfarçar minha tristeza, e isso era mais que uma obrigação.
Sem poder transbordar minha dor interna, tive em você meu querido, a oportunidade de me ver e viver minhas dores e lutos.
Com você revivi meus dias de mãe, onde ao olhar-te me vi com meus filhos nos braços, e ressenti a profunda emoção de estar com eles em meus junto a mim, e isso foi capaz de acontecer por estarmos juntos.
Você fez parte das minhas risadas sem motivo, das piadas que fiz de mim mesma para apenas receber teu sorriso, sorriso esse, que deu a graça e motivação em muitos dos meus dias longe de casa.
Você me trouxe o presente mais precioso que alguém pode querer, o de sentir profundamente em meu coração a chama do amor, que se apresenta em múltiplas facetas, tantas que foge ao homem o seu entendimento.
Através de você, meu menino pequenino, observei minha resiliência, meu status de fé, minha fórmula de paciência, meu cansaço físico, minhas emoçoes esgotadas e minhas capacidades internas em lidar com meus medos, rejeições, frustrações e abandonos. Veja só a quantidade de oportunidades numa relação aparentemente tão simples.
Meu serzinho de luz, a vida para você está apenas começando, e que ela tenha lhe reservado muitas oportunidades de evoluir pelo melhor dos caminhos - o da bondade, do amor e da fé. Dentre os caminhos que a vida lhe apresentar, escolha sempre o que o seu coração indicar, faça o seu melhor, não importa que estiver lhe olhando, pois Deus está, Ele tudo sabe e Ele tudo pode, confie nele, saiba com a mais profunda certeza em seu coração, que Ele te ama, é puro amor, e sempre, sempre estará contigo.
fique com meu abraço, que foi teu conforto em tantas sonecas e continuará sendo sempre seu colo de amor.
carta aberta para a minha melhor amiga Emilly,
quero agradecer por estar em minha vida esse tempo tempo,por estar comigo nos meus piores momentos,obrigada pelos momentos bons, pelas nossas risadas alta na rua parecendo duas loucas,agr q estamos em escolas diferentes,amizades novas,horários novos ,não vamos mais estar mais presente o tempo too ,não vamos mais estar grudadas como eramos antes,nossos horários escolares vão ser bem diferentes. A saudades q estou sentindo nesse momento é forte saca,temos uma conexão inexplicável q nem eu sei explicar,mesmo q nossa amizade foi só de 2 anos e vamos fazer 3 agora em 26\09\2021,pra mim é como fosse uma eternidade te agradeço a cada momento que eu passei com vc,te amooooo muito,espero que nossa conexão mude.<3
te amo minha garota.
O erro de vários
É pensar que somos otários
Carta para sociedade
Respeito é uma qualidade
Que muitos não tem
Porque tá acima de alguém
A vida é uma roda gigante
Pode girar em qualquer instante
Hoje tá por cima
Auto-estima
Amanhã pode descer
E fazer o mesmo com você
Cada um que escolhe
Quem planta, colhe
Então planta o bem
Para receber também
Faz a escolha certa
Essa é a meta
Porque todos tem potencial
De fazer o bem, e também o mal.
CARTA A UM AMOR IMPOSSÍVEL
Escrevi-lhe uma carta, numa tarde de verão,
E meti-a no correio pela minha própria mão.
Esperei,
Desesperei
E quase endoideci
Por não obter resposta.
Em mim, fez-se depressão.
Comecei a ter vida de inferno,
Quando me entregaram na mão
Numa manhã fria de inverno,
A carta que eu tinha
Tão perfeitinha,
Escrito numa tarde de verão...
Vinha, ainda por abrir,
Suja, enrugada,
Já de cor amarelada
Como filha pródiga a vir.
No verso, no lado contrário,
Li, em letras garrafais,
Que foram para mim fatais:
"Desconhecida no destinatário”.
(Carlos De Castro, In Há Um Livro Por Escrever, em 11-02-2023)
Tiro a carta da manga. Ferida que o sangue se estanca, alavanca meu ser; viver é querer. Só sei o que eu fiz, melhor viver que ser juíz. O que é viver? Fui aprender pra saber como se faz. O que te interessa? Qual o teor da suas conversas? Sentido na vida é o que a mente imagina; liberei meu subconsciente - sou vivente, divergente, convergente, gente… só se dá valor a saúde quando se fica doente. Do que destrói a vida livrei minha mente. O sábio é contente até na frustração, angústia também é emoção. O que é emoção? O que move seu coração?
CARTA PARA UM SER
DO ASPECTO FEMININO
I
Não lhe peço nada...
Peço!
O seu carinho para ler o que escrevi
A sua atenção
Me basta nesse instante.
II
Tem certas coisas que ficam estranhas
Mas é preciso tentar de novo
Para saber que vale.
III
Às vezes não é preciso esperar tanto tempo
Mas espera um tempão!
Para entender o desenho das flores
Dos perfumes que elas exalam.
IV
Quésia
As coisas podem seguir rumos diferentes
No que se achava impossível acontecer!
O que acha?
V
Te admiro há tanto tempo
Mas de longe!
Acabei deixando aquela carta
Porque precisava muito falar com você.
VI
Quésia
Tudo pode parecer fora de foco
Mas peço o seu olhar
Nem que seja por um instante
Para dizer-lhe!
VII
Quero namorar você
Nesse instante
Em todas as horas!
VIII
Ou conversar...
Longe dessa multidão!
O que acha?
—
Jamil Cioffi Siqueira
17 de janeiro de 2023.
Carta #1
Esta é uma carta para testemunhar nosso amor e fazer com que as cartas de amor de Gibran reverberam em nossa união
Mais uma vez sua gentileza me tocou tão suavemente, trouxe lágrimas de emoção aos meus olhos
Ouvir sua voz e sua mensagem me tocou profundamente, voz esta que em menos de 24 horas já sinto saudades
Como não me apaixonar por alguém que me surpreende com gentilezas? Que faz questão de ler as cartas de um amor tão vívido. Como não me sentir especial e lisonjeada ao me fazer emocionar e excitar minha inspiração para também escrever-te?
Há dias simples em nossas vidas, há dias turbulentos e há dias em que nosso coração confirma alguns sentimentos, hoje é um dia desses.
Obrigada meu amor por ter parte de mim dentro de ti, por me fazer habitar a tua lembrança e obrigada por estar dentro de mim também
Carta de um soldado brasileiro
Sobrevivente da 2ª guerra mundial...
Escrevo-vos com a mão esquerda
Que é a mão do lado do coração
Andei por muitas veredas
Vi gente sem compaixão
Vi a vida ser desfeita
Vi gente caída ao chão
Andei por ruas estreitas
Vi bocas falando em vão
Vi o horror pela greta
Vi tantos cultos e seitas
Clamando em oração
Vi o mal que se envereda
Vi fogos e labaredas
Vi guerra e destruição.
Leia esta carta:
Deixo agora uma pista
Palavras escritas na geladeira
Lá se tem um recado egoísta
Que indica meu jaleco de madeira
"Deus leva seus filhos. Beijos, te amo!"
Quero que depois de ter lido
Vá ao o lugar da saudade
Se estiver consentido
Saberei que seu amor é verdade
Saudade da mais sofrida
Visita da mais triste
Senti as mãos frias "morrida"
Deixa agora o último toque da vida.
Um coração cheio de pessoas
Você é a nossa glória e alegria. - 1 Tessalonicenses. 2:20
A carta de Paulo aos romanos é considerada a peça central teológica do Novo Testamento. No entanto, essa grande declaração de doutrina termina com uma saudação pessoal do apóstolo a uma multidão de pessoas, 27 das quais são mencionadas pelo nome. Ele também se refere a "nossa irmã", "serva", "ajudante", "cooperadora", "amada", "compatriotas", "companheiros de prisão", "irmãos" e "santos".
Li uma carta recentemente, uma homenagem a um cristão que pessoalmente influenciou milhares de pessoas nos últimos 50 anos. Ele ama e ensina a Palavra de Deus. Ele acolhe todos de braços abertos, mostra seu apreço por eles e oferece o presente da amizade. Muitos que o conheceram quando não eram seguidores de Cristo estão agora entre seus irmãos e irmãs na fé.
A mente afiada do apóstolo Paulo estava cheia de doutrina, mas seu coração estava cheio de pessoas. Ele escreveu aos tessalonicenses: “Qual é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa de regozijo? Não é você mesmo na presença de nosso Senhor Jesus Cristo na Sua vinda? Pois você é a nossa glória e alegria ”(1 Ts. 2: 19-20).
Essa combinação de compromisso com a verdade e compaixão pelas pessoas é a marca registrada de todos que, como Paulo, refletem a mente e o coração de Cristo.
A compaixão toca o coração das pessoas
Muito mais que palavras,
mas o amor deve ser combinado com a verdade
Para que a fé cresça. —Sper
Você pode medir seu amor por Deus pelo seu amor pelos outros. David C. McCasland
- Carta para o Santos Futebol Clube (2024)
Carta para o Santos
Juntos ainda estamos
Voltaremos mais forte
Ser santista, não é sorte
É um privilégio
Só quem merece
Nascer, viver, e no Santos morrer
É um orgulho que nem todos podem ter.
Apenas uma mancha na história
"Dias de luta, dias de glória"
Já dizia o eterno Chorão
Santista de coração
Dias melhores virão
Eternamente serei Peixão
Nos momentos de dificuldade
Sabemos quem são de verdade.
O verdadeiro torcedor não abandona
"Levanta e anda"
Verso de Emicida
Mais um santista
O Santos é a nossa vida
A queda foi dolorida
Mas tudo passa
Vamo buscar mais uma taça.
"O meu Santos é sensacional
Só o Santos parou a guerra
Com Rei Pelé, Bi-Mundial
O maior time da Terra"
Salve, torcida Jovem!
Nóis por nóis
Respeita a peita
Branca e preta.
Use o erro para fortalecer o acerto, então você é útil para Deus.
Porque essa carta do erro, é uma carta difícil de conseguir,
ela é útil, só com o erro você entende o acerto. Quem que quer errar?
Quem que quer sofrer? Então, é uma carta rara, se você tem,
use-a para enaltecer o acerto. Assim você é indispensável para Deus.
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Frases para cartas de amor que encantam corações
- Frases cartas
- Carta de aniversário de casamento
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial