Mensagem para carta
Há quem ame colecionar. Colecionam moedas, livros, quadros, papéis de carta. Os mais ousados até colecionam coisas estranhas como calcinhas, mechas de cabelo. Tem quem colecione e se apaixone por todo tipo de coisa. Porém, numa infinidade de escolhas, consegui ser a pior: me apaixono por sorrisos e coleciono amores impossíveis.
Quando o cara quer, pode acreditar que ele arruma um jeito. Mandando sms, carta, telefonando, enviando email, telegrama, código morse, sinal de fumaça[..] Ele vai te dar um sinal, se ele quer mesmo ele vai dar um jeito. Do contrário não tenha tantas expectativas, porque expectativas causam decepções. Sabe por quê? Porque nós homens somos previsíveis, se nós queremos, queremos, se não queremos, não queremos. Não se iluda. Quando o cara quer, não tem distância, problemas, família, trabalho, futebol, estudo, mãe, barba por fazer, celular sem bateria, chuva, falta de dinheiro que o impeça de ir atrás de quem ele ama.
Se for para escrever, que seja uma carta de euforia, daquelas que não há hora, lugar certo e papel apropriado. Quero uma daquelas bem reais, onde você é início, meio e fim, sem abreviações e com sentido. Que registre as nossas alegrias mais eméritas, loucas e intensas. Onde tenha a sua mão grudada na minha, seu perfume pela casa depois do banho e bagunça decorando meu quarto. Que haja muito de você e pouco de mim, mas o suficiente para nós dois. O encaixe perfeito em suas expectativas e o humor inteligente de nossas conquistas. A união de dois corpos perdidos no espaço, mas encontrados no olhar que não paira, flutua. Que seja breve, doce e pesada nos termos ilegais da insanidade. Nossa doce loucura cotidiana.
Me escreva uma carta. Uma qualquer. Poder dispensar envelope se assim quiser. Não necessita laço nem barbante dado nó. Nem palavras rimadas ou difíceis. Não se preocupe com algumas pontuações, assim eu veria que (embora esses longos meses longe) não temos divisão alguma. Nem mesmo em palavras. Só peço para que não deixe de espirrar na carta um pouquinho do teu perfume do qual confesso que não sei ao certo se é doce ou cítrico - você sabe que sempre tive essa confusão -, mas sei que é seu. Certo que isso agravaria a saudade, e para não acontecer de senti-la ainda mais eu teria que andar com a carta pendurada no nariz o dia inteiro. Na cafeteria, na fila do banco, no restaurante. Peguei-me rindo agora que disse isso. Imagina quão inusitado e engraçado seria ver a reação de algumas pessoas que, porventura, me olhassem… Mas, pensando bem, até que não seria má ideia. Talvez, se, os que rissem, soubessem de perto a nossa história, clamariam feito italiano quando vê massa: “Mas que bela história! E que bela ideia!” E a cidade, quem sabe, adotaria esse ato. E as pessoas se acostumariam com a ideia de que cartas de amor podem ser cheiradas em público, já que por anos foram cautelosamente fungadas no canto da sala. O assunto se alastraria pelas ruas, bairros, e assim por diante. Preencheria as colunas dos jornais e seria assunto em reuniões de negócios, onde todos concordariam que o próximo passo seria ir à procura do remetente. E como justificativa diríamos, mesmo que com dentes cerrados, mesmo que balbuciando: 'Eu vim, porque o teu perfume foi embora.'
Eu li três vezes a carta de amor endereçada a mim, senti o que toda mulher sente quando recebe uma declaração de amor. E como você se sentiu? Uma princesa a espera do seu príncipe. E aí foi bom ouvir está declaração? Sim! E agora o que Você tem para mim dizer! Agora quero dizer que te amo e não consigo mais viver sem você!
Ontem J. veio me visitar. Em conversa reclamou que minha resposta à carta que ele me escreveu fora muito cruel. Fiquei assustada, pois não tive a intenção de magoá-lo, mas disse apenas o que penso sobre a amizade e a sua transformação com a ausência. E estava com razão, tudo ficou confirmado. Onde o amigo de há alguns anos atrás? O que agora tinha na minha frente era um conhecido apenas, que não sabia mais de mim e nem eu dele. Arrastamos a conversa pela noite adentro, o seu reencontro não me deu nenhuma emoção, está morto, ou, estamos mortos um para o outro. Nada fará reviver o que foi antes. Podemos começar uma amizade nova, como se fôssemos estranhos, mas o que passou está acabado, morto.
Carta melancólica de C., queixando-se de R. A melancolia é bela. Os amigos falham, nunca estão no mesmo momento que a gente. E a amizade - diz ele - não será apenas uma ilusão, o terror da solidão, o desejo de ser amado, o pensamento da morte, da partida inevitável? Cá por mim perdoo sempre, pois também falho como amiga.
Á carta e á cartazes, a carta seguiu-se alegre ao mensageiro, endereçada "em casa" com um fim ela encontrou um meio, em outras palavras, busque o conselho e encontre com a sabedoria, a carta brilha, e aquele que a lê se maravilha, ela habitá, homens e mulheres lendo-a e crendo, se transformara.
Tenho comigo sempre mais um sorriso. Uma palavra boa como carta na manga. Não entendo o proposito que é estar neste mundo. E se não tiver mais nada depois, tudo é em vão? Meu consolo é a ideia de que estou aqui de passagem. E que há algo melhor a espera de mim. Se não posso viver feliz, ao menos zelo pela felicidade dos outros! Mas se falho nisso também?! Alguém me dá uma luz! Tô me sentindo presa por tão pouco. Não quero ser egoísta, mas tenho também que pensar no que será melhor pra mim, no que me causará menos danos. Ou sou muito guerreira ou muito covarde, e então eu continuo!
Estou me contendo muito nesse exato momento para não escrever outra carta de amor ,para não desabar em meu travesseiro , para não encher a cara com um whisky barato e para não ir correndo até a casa dele e dizer mil bobagens . Estou segurando essa onda gigante de sentimentos dentro de mim , construindo uma represa ,me reconstruindo . Será que da tempo de construir a represa antes que os sentimentos explodam dentro de mim ?
Eu poderia juntar cada verso de música que me lembra você, e te escrever uma carta, um email, ou mandar pelo bate papo do facebook. Poderia te dizer o quanto sinto falta do teu abraço, e o quanto me sinto bem em teus braços. O quanto me sinto tua. E te sinto meu. O quanto teu sorrir me faz bem. E te falar de todas as vezes que eu memorizei teu abraço, o teu calor, o teu cheiro, pra não perder mais. Eu poderia recitar todos os versos que escrevi inspirada em você. É, poderia. Mas se a vida é um jogo, prefiro deixar você perceber a cada ato, ao demonstrar. Porque as palavras meu bem, o vento carrega, e pra bem longe se quer saber.
Você me pediu pra te escrever uma carta, mas nada do que eu te falar vai expressar o tamanho do friozinho que eu sinto na barriga quando eu olho pra você ou quando vem alguma mensagem sua. Pensei que ninguém mais nesse mundo fosse capaz de me fazer sentir assim, mas quando deito a minha cabeça no travesseiro tenho a certeza de que é você tudo aquilo que faltava em mim. Eu gosto do seu nariz tortinho e do jeito que você tranca os dentes quando sorrir. Eu gosto da sua liberdade e do seu jeito de se vestir. As vezes eu penso mesmo em te prender pra te deixar bem longe desse mundo, mas vejo você como um passarinho procurando se encontrar. E eu deixo você voar se você em todas as vezes for me encontrar. Meu coração é o seu lugar agora. Pela primeira vez eu não consigo desviar os olhos de alguém que quer me fazer bem. É a primeira vez que eu não preciso ligar pedindo pra alguém ter mais tempo pra ouvir as minhas crises porque você tem um jeito delicado de escutar todas as minhas reclamações sorrindo. E eu sei que sou uma garota complicada pra te namorar, mas você não teve medo do que eu posso te fazer sentir. Nunca tenha medo de mim. E essa carta é só pra te pedir que não tenha medo de quando eu te ligar de madrugada, de quando eu te falar que preciso conversar, de quando eu te deixar brava. Essa carta é pra te fazer acreditar que eu vou dar certo com você. Terão dias em que eu não vou precisar te dizer o quanto você é bonita ou o quanto você me encanta. Terão dias em que você vai se tocar de tudo o que tá significando pra mim só de me olhar. E eu quero te olhar por pelo menos mais dois milhões de anos porque você é linda. Você me chama de abusada e me tira o sono, mas obrigada por tornar os meus dias melhores.
Ignore essa ultima frase. Eu não vou reescrever, muito menos jogar fora essa carta. Pois acredito que a primeira coisa que escrevemos é a que mais vale, a que mais tem sentimento verdadeiro, é quase a mesma coisa do que estar bêbado, e falar coisas que irá se arrepender no outro dia. Por isso eu amor cartas! Não pelo sentimento de arrependimento, mas o de sinceridade...
Não vou me apegar a coisa pequena, trago no bolso a carta de euforia para aquilo(aquele) que me detenha ao crescimento. O tempo tá voando, e me falta tempo para coisas que amo. Depois que descobrimos as coisas que amamos, não podemos deixá-las de lado, abandonar por qualquer. É sorriso no rosto, tapa nas costas e vamos lá. Quem quiser vem comigo, quem não quiser é tchau.
Meu querido Amor. Venho atraves desta carta lhe pedir por que você age assim. Da ultima vez que me envolvi, pensei que seria realmente a ultima vez. Acreditei na incapacidade de você agir de novo, e fiquei feliz por saber que não mais sofreria por sua culpa Amor. Você conversou com o tal Tempo e fizeram um acordo de paz entao chamaram a senhora Calma pra me fazer companhia e eu aceitei. Mas vocês esqueceram de constatar no contrato que ao findar a sua validade a senhora Calma iria embora e você AMOR voltaria a ser oque era antes de forma mais intença e mais ardua. Amor, eu preciso de uma explicação, eu não sei por que você insiste em gostar de alguem sem razões algumas, por que você se doa tanto amor? Por que você nao me pergunta se este é o cara certo? E você nem se preocupa como será o futuro mesmo né.. Mas tudo bem Amor, mais uma vez eu vou tentar compreende-lo e aceita-lo e em troca você vai ter que me prometer que não será a ultima vez em que você me trará a senhora Felicidade, porque cai entre nós Amor, não me importam quantas vezes nos dois nos decepcionarmos com as pessoas, não importa oque deixamos para traz, desde que o senhor Bons Momentos e a senhora Boas Lembranças nos sigam, e mesmo que o cara do Mau Sentimento venha nos atrapalhar, me prometa, você vai me ajudar a aprender algo com ele não vai? Entao ficamos assim querido Amor, você me acompanha e eu te acompanho tá! Beijão.
’Vasculhando nas memórias algum assunto, encontrei a carta que eu rabisquei na capa de um livro: “pra você”, era o destinatário. Não sei por que não mandei, talvez não quisesse passar a limpo o passado. Em letras garrafais eu te dizia: “acertei o caminho não porque segui as setas, mas porque desrespeitei todas as placas de aviso”. E achei curioso eu usar essa metáfora sem nem ao certo saber o que queria te dizer com isto. E depois de repousadas aquelas palavras eu percebi quanta coisa eu escrevi pra você, querendo dizer pra mim. Porque eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta. Tive que voltar atrás, andar em círculos, perder dias, perder o rumo, perder a paciência e me exaurir em tentativas aparentemente inúteis pra encontrar um quase endereço, uma provável ponte: a entrada do encontro.Você tão ocupado com seus mapas, tão equipado com sua bússola, demorou tanto, fez sinais de fumaça e não veio. Você simplesmente não veio. Mas me ensinou a intuir caminhos certos, a confiar nos passos, a desconfiar dos atalhos. Porque eu estava do outro lado e só. Sem amparo. Mas caminhava. E você estava absolutamente equipado com seu peso. E impedido de andar por seus medos.
Essa não é mais uma carta de amor, não é nada disso, porque afinal eu já te fiz uma, e você nem se importou. Essa também não é uma carta de despedida, porque é uma carta de esquecimento. A pior coisa não é ignorar, ou fingir que esqueceu. É realmente esquecer, e não se importar. Hoje você me provou o quanto eu sofri em vão, e o quanto eu significo para você: nada. Eu não preciso de alguém que não se importa, não sente tanto quanto eu. Sinceramente, eu não vou fingir que sou forte, que superei. Eu vou te superar! Eu confiei tanto em você, e tudo isso foi quebrado, começando pelo fato de você não ter tido a capacidade de confiar em mim quando eu te pedi. Chega! Sabe, uma hora cansa. Suas infantilidades, e tudo que faz para chamar a atenção. Se você quer mexer comigo de algum jeito, deixa de ser criança e venha falar comigo, caso contrário, não venha com essa. Eu já desperdicei muito do meu tempo com você. Desperdicei muito da minha felicidade, dos meus momentos, da minha vida. Vamos fazer assim? Já que você tá seguindo sua vida com Deus e meio mundo, deixa eu seguir a minha também, mas só não venha tirar satisfação no final, porque você nunca deu valor as lágrimas que chorei por você. E, pode parecer mentira, mas agora é o final. Não tem volta. Foi um prazer, mas agora você nunca existiu para mim.
Escrevo aqui esta carta pra demonstrar um pouco do que sinto por você transformado em palavras, sei que é pouco mesmo pra demonstrar mais te garanto que todas essas palavras serão verdadeiras ditas por um garoto bobo e apaixonado. Quando te conheci estava vivendo em um mundo que era exclusivamente meu, onde nada faria mais sentido pois eu estava cansado de sofrer, mais então foi nesse tempo que você apareceu e conseguio me tirar desse tal mundo e me trouxe novamente pra uma nova realidade em que tudo voltou a fazer sentido, tudo voltou a ter cores e hoje me sinto uma pessoa mais segura por apenas amar você. Só por você existir te garanto que sou mais feliz, e ninguém será capaz de tirar essa felicidade de mim porque tudo que é considerado verdadeiro sempre será infinito.
Essa é uma carta para que meu coração se abra para você, dizendo-lhes com palavras o quanto é maravilhoso ter alguém para amar e fazer feliz. Não há no mundo uma razão mais forte do que o amor. É ele que dá motivos para tudo acontecer, tudo transformar e tudo modificar. O amor transforma dias tristes em alegres, faz a monotonia se transformar em uma gostosa rotina compartilhada. Eu te amo muito! Gostaria de repetir essa frase mil vezes até que o mundo compreendesse que só através do amor conseguimos nos realizar. E através dessa carta demonstro como é imenso meu amor por você.
Eu estou tão machucada. Tão perdida. Confusa. Me telefona amor. Me manda uma carta apenas constando as seguintes palavras "Eu amo você". Pronto, basta-se para que eu fique bem, que eu fique feliz. Me abraça anjo, mas não me largue mais. Faz o seguinte, me pegue pra ti e não me devolva mais pra mim mesma. Eu quero viver ao teu lado. Eu espero te fazer feliz. Eu te amo profundamente. Mas eu sofro com isso, porque você não sente o mesmo. Diga que sente, amor. Mas diga-me quando tiveres a certeza dos teus dizeres. Não me iluda pequeno. Deixe eu ser sua princesa, sua amada, depois até sua namorada. Acredite nos meus sentimentos. Não me deixe aqui chorando nem mais um dia. Venha para perto de mim. Traga-me a felicidade. Faça-me sorrir contigo. Mostra-me o brilho dos teus olhos e o teu sorriso envolvente. Me beije amor. Resgate meus sonhos e minha esperança, pois já os enterrei. Tira-me desse mundo frio e me leva para o paraíso. Fique do meu lado. Me faça um carinho. Me ensina a ser melhor. Faça eu acreditar que o mundo ainda tem uma solução. Mostre-me que eu ainda posso viver. Eu quero. Eu acredito. Eu espero. Você no momento se tornou meu chão, que apesar de certas vezes emburacado, ainda não me deixou cair num precipício. Meu sol, aquele que ilumina minha vida e meus caminhos, me mostrando a direção certa. Minha lua, que está presente nas minhas noites, nas minhas confissões, nos meus pedidos. Minha estrela, que torna tudo mais bonito. E meu céu. O céu que é infinito como meu amor. Você é meu anjo. Eu te sigo, te curto, mas não te compartilho. Você é meu. Casa comigo, me faz a garota mais feliz desse mundo. Me mostra que mesmo depois do que passei, do que vivi, ainda posso acreditar no amor, nos sonhos e na magia. Venha pro meu lado. Arranca um sorriso bobo por ver você. Não se esqueça de mim. Eu nunca te esquecerei. Eu amo você.
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Frases para cartas de amor que encantam corações
- Frases cartas
- Carta de aniversário de casamento
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial