Mensagem para Amigo Distante
Descobrimos que nos tornamos adultos quando temos apenas algumas pessoas que podemos chamar de amigos
Se um indivíduo que diz-se seu amigo é capaz de trair a quem ele jura amor todas as noites, como espera que o mesmo entenda sobre lealdade para garantir a sua amizade?
A vida e assim ela nos da dois caminhos a escolher o facil e o difícil e como bom amigo eu indico o difícil pois o facil nao lapida não caleja nao te fortalecer faça da dificuldade sua motivação para enfrentar o caminho que a vida da.
No Quartel, eu tinha um amigo que sempre quando me via, me cumprimentava me chamando de "Guerra": "Eae, guerra. De boa?". E eu achava estranho, pois eu não tinha o sobrenome "Guerra". Um dia perguntei pra ele o motivo pelo qual ele me chama de "Guerra". Então ele me disse que ele era Espírita e que quando olhava pra mim, via uma "guerra" dentro de mim. E eu confirmei a ele: "Realmente, tem um sentimento de guerra dentro de mim".
" as vezes sinto que já não sou seu marido, nem seu amigo, muito menos seu namorado. Sou apenas alguém que está ocupado o lugar de quem deveria estar do seu lado"
Tome cuidado com o consenso, ele é bom e poderoso. Quando seu amigo, te ajuda muito, mas quando seu inimigo, te prejudica bastante.
O meu melhor amigo é o meu amor...
“Tudo começou com uma amizade, uma amizade verdadeira entre uma mulher e um homem, a partir de cada sorriso em que eu o via saindo de seus lábios, aquele olhar penetrante que só ele tem, seus braços fortes, suas mãos macias, eu pensava, nossa quero esse homem para mim. Ele é inteligente, extrovertido, sincerooo e fiel. Gosto de todos os assuntos que conversamos, sempre muito atencioso, gosta de dar dicas de viagens e filmes. Sinto uma grande admiração pela pessoa que ele é. Admiração não, algo a mais........”
Não importa se você tem um amigo ou mil amigos, se até sua sombra lhe abandona imagina seus amigos ?
Você já se decepcionou com uma pessoa que se dizia seu amigo ?
Se a resposta for sim, fique tranquilo, essa pessoa não era sua amiga. Apenas uma pessoa invejosa disfarçada de amigo.
Aqui dentro me bate uma vontade
De ser seu amigo
E querer desvendar
Seus desejos oprimidos
Nos calamos e seguimos
Cada qual no seu
Ínfimo sonho perdido
Amigo por conveniência
É aquele que te cerca e parece ser a melhor pessoa do mundo.
É aquele que finge estar preocupado com você e se for preciso até chora para te convencer, quando na verdade só está tentando achar sua fragilidade, Para te manipular.
Um amigo de verdade não está preocupado com a sua condição financeira ou qualquer outro tipo de interesse.
O amigo de verdade diz coisas que as vezes você não tá afim de escutar , pq querem o seu bem e pq te amam.
coisas que o amigo por conveniência jamais diria a você, esses dizem somente o que você gostaria de ouvir.
Por isso Atenção
Amigos verdadeiros não são perfeitos, mas são verdadeiros e estarão contigo até o fim...
Já o amigo por conveniência se preocupa com seu status e testa todos os limites para chegar em um objetivo.
Das duas uma, ou ele alcança o objetivo que sua amizade proporcionou e te descarta
Ou ele some da sua vida de forma inesperada, pq percebeu que outra pessoa pode oferecer mais que você!
isso preserve seus verdadeiros amigos
Hoje quero falar de saúde
Porque saúde é a nossa maior motivação
E por isso nosso amigo Mauro precisa sair dessa situação
O problema é muito sério, envolve o coração
Eu quero compartilhar o sentimento que é de preocupação!
E para ajudar nos colocamos a disposição e desejamos aí Mauro uma boa recuperação;
Se respeite muito e se ame mais ainda, não aceite qualquer coisa de qualquer pessoa. Sê teu amigo, sê teu irmão, isso não é ser individualista, é ter amor próprio.
O AMIGO ...
Amigo, eu só percebo esse que nasce
Sem a gente infligir, os com gratidão
Os que se nota na expressão da face
Que adentra e amplifica no coração
Amigo, eu só percebo em um enlace
De alma com alma, turvo de emoção
Onde o afeto com outro afeto passe
A viver em regular e amigável união
Amigo, eu só tenho os de oferta cheia
Dando flor e frutos no que se semeia
Nos passos dados na mesma estrada
Amigo que é certo, mantém presença
Crença no vínculo, afinal, recompensa
Está no arrimo, laço, aba, mais nada! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Março, 04 de 2021, 09’27” – Araguari, MG
“Tive um suposto amigo, que me disse: Ser infiel com pouco. É por quê é pouco afirmava. Só quem nunca se convenceu disso, fui eu.”
- Relacionados
- 37 mensagens de aniversário para amigo distante
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu