Mensagem para Amigo Distante
VIII
(...)
Toda essa angústia é uma noção de si e do seu tamanho no mundo.
Anime-se, meu amigo!
A desilusão faz a vida.
Um amigo de verdade...
Amigo de verdade
È aquele que sempre
Está ao seu lado,
Voce pode está:
Feliz ou na solidão.
Amigo é aquele que
Quando voce precisa
Lhe dá mão!
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Fica assim não
Meu amigo
Senão vou chorar contigo,
Vamos juntar nossa tristeza,
Sentar perto de uma mesa
Pedir uma boa bebida,
A minha, uma água com limão
E assim a gente refresca
a mente,
E volta a sorrir novamente,
Pra alegrar a galera
Que todo dia fica à espera
Dessa nossa grande missão,
Levar o amor
Levar a alegria
Por meio da poesia...
Um abraço
Beijos de luz no seu coração,
Amigo não fica em silêncio,
com seu abraço diz, estou aqui,
com lagrimas nos olhos demonstra que sente sua dor,
fala pra ter cuidado, cuidando de você.
Amigo sente alegria com sua felicidade,
sabe a hora de ficar perto e a hora de ir.
Amigo é como um anjo que veio pra amparar, ajudar e amar.
Amigo é muito mais que apenas um amigo...
“[...] Meu melhor amigo é Deus e o segundo melhor só eu... Vai, vai lá, não tenha medo do pior...Eu sei que tudo vai mudar.Você vai transformar o mundo ao seu redor.Mas não vacila, moleque de vila, moleque de vila, moleque de vila.Não vacila, moleque de vila, moleque de vila, moleque de vila.Já fui vaiado, já fui humilhado, já fui atacado.Fui xingado, ameaçado, nunca amedrontado.
Aplaudido, reverenciado, homenageado
Premiado pelos homens, por Deus abençoado...”
Quer saber quem é amigo?
Perca tudo, fique mal
Sem dinheiro, bem doente
Não faça mais carnaval
Ter amigo é ter sorte
Ele fica firme e forte
Amor incondicional
Tenho em ti sempre um amigo,
Grato olhar na imensidão,
Neste mundo tão ambíguo
Onde a amizade é uma questão.
Mesmo sabendo que ia ser traído por Judas, JESUS o chamou de amigo... Não se permitiu a acusação e nem a deserção...
"Se quer ser salvo, não me ouça
Que eu sou amigo da onça
Sou amigo da fauna e a flora
Que esses vagabundo explora"
Falar que o dinheiro não é tão importante assim é o mesmo que falar para um grande amigo que te ajuda nas infinitas coisas, que ele não é tão importante assim, você acha que ele vai ficar do seu lado? É claro que não. Pois o dinheiro tão pouco ficará. O dinheiro não fica onde ele é mal falado. Digamos que ele tem sentimento, só fica onde é bem cuidado.
Aceitar o fim do namoro pode ser díficil, pode ser dífícil perder um amante ou um melhor amigo mas nada se compara a dor de perder um filho, armagura e decepção, dai em mim em meu coração.
Um cachorro, uma pelúcia, um travesseiro, um diário. Tudo pode ser um amigo, só depende do seu imaginário.
Amigo é compartilhar. Momentos e sentimentos. Risos e afagos. Tristezas e náufragos. Ainda compartilhando fotos, vídeos, festas, reuniões, brincadeiras, zueiras em geral. Amizade é realmente colossal.
Podemos escolher um amigo, mas nunca uma amizade. Para ser amigo só depende de você. Amizade, dos dois. Sentir íntimo a ponto de falar qualquer coisa sem medo de ser julgado ou hostilizado. Pode ser zuado e ridicularizado, mas nunca passará de uma brincadeira.
Um amigo me disse uma vez que o sorriso era a chave para conquistar as pessoas. Passei anos pensando nisso e nunca funcionou comigo. Comecei pensando como era fácil pra alguns. Bem, funcionando ou não, eu tinha um amigo que desejava que funcionasse pra mim.
Um amigo me disse uma vez que a sinceridade poderia doer, mas sempre seria a melhor escolha a se fazer. Eu sou humano, passei anos errando e continuo a errar. Comecei pensando como ele fazia a verdade soar tão leve. Bem, mesmo não sendo mágico, eu tinha um amigo que se preocupava em me ensinar.
Um amigo me disse uma vez, que eu ainda não tinha crescido o suficiente para entender. Mas ele tem a mesma idade que eu. Comecei me olhando no espelho... No começo eu chorei. Mas então eu sorri. E logo eu fui sincero comigo mesmo. Então, eu cresci. Minha "sorte pessoal" é ver que não estou sozinho.
Amizade do século XXI:
jogo de interesse escondidos na palavra "amigo", que por sua vez está cada vez mais líquida, tóxica e solitária. Sentimento de apenas querer e não ceder. De querer ser ajudado mas não ajudar. A onde o "mocinho" da história no final se torna o lobo mal.
Amigo falso é quando ele não tem tempo pra você, mas para os outros sim. Ele diz ter uma tarefa muito grande pra fazer, apenas para te abandonar.
Amigo não tira sarro dos problemas de outro amigo, ele estende a sua mão e ajuda, na alegria ou na tristeza, não importa, ele deve sempre estar com você, e te levantar quando você cair.
- Relacionados
- 37 mensagens de aniversário para amigo distante
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu