Mensagem para Alguém Especial
Amor implica depender, estar na mão da outra pessoa. Por isso, amar alguém que não nos transmite confiança é ser irresponsável para consigo mesmo.
Amor é uma injustiça, minha filha.
Uma monstruosidade.
Você mentirá várias vezes que nunca amará ele de novo e sempre amará, absolutamente porque não tem nenhum controle sobre o amor.
Quem não lhe dá atenção, não merece o seu amor e consideração. Esqueça esta pessoa, ela só vai lhe trazer tristeza, humilhação e decepção. Liberte-se!
Não é que o amor acabou. Não, ele continua aqui, guardadinho, quietinho. É que a gente cansa sabe, de correr atrás, de baixar a guarda, de pedir perdão (como se só a gente estivesse errado). A gente cansa de se humilhar puxando assunto no WhatsApp, curtinho as postagens no face, mandando mensagem e não tendo retorno em nada. A gente cansa de correr atrás de quem não para nem um segundo para ao menos nos dar um oi, pra saber como a gente está. A gente cansa porque de tanto buscar a atenção do outro acaba se perdendo. E se perdendo, a gente descobre que o outro nunca nos quis por perto de verdade, afinal, quem nos gosta tem medo de nos perder.A gente vai se cansando da indiferença, do descaso, da ingratidão do outro. A gente vai se cansando daqueles que não souberam respeitar o coração da gente, o amor, o carinho, o cuidado da gente.
O amor? Ah, ele continua aqui guardadinho e quietinho... porque a gente cansa sabe, de amar só quem nos desprezou...
"Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer."
— Você me deixou — ele rebateu — me fez de brinquedinho, e então me deixou. Se amor fosse comida, eu passaria fome com os ossos que você me deu — ele falou sem demonstrar emoção.
Mas amor não faz sentido. Digo, não dá para ser lógico ou não sobre isso. Amor é totalmente sem sentido, mas temos que continuar ou estamos perdidos e... E o amor está morto e a humanidade deveria enterrá-lo. Porque amar é a melhor coisa que fazemos.
(Ted)
Pensei numa declaração de amor.
Pensei escrever uma declaração de amor.
Lembrei viver uma declaração de amor.
O amor não significa nada se você não estiver disposta a assumir um compromisso e você não pode pensar no que quer. Você tem que pensar também no que ele quer. Não apenas agora, mas também no futuro.
Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro. Sonhos são realizações de desejos ocultos e são ferramenta que busca equilíbrio pela compensação. É o meio de comunicação do inconsciente com o consciente. A criação de algo novo é consumado pelo intelecto, mas despertado pelo instinto de uma necessidade pessoal. A mente criativa age sobre algo que ela ama.
I Heart?
Queria ter me concentrado,
Eles disseram que o amor era complicado
Mas de alguma forma, eu me apaixonei
E isso está fora de moda
Mas olha só o que eu criei
Eu sobrevivi, mas eu estou triste e deprimida
Antes que você me pergunte se estou bem,
Pense no que eu
tenho de fazer, yeah
Acordar e sentir o perfume do rompimento
Consertar o meu coração, colocar minha maquiagem.
Foi uma confusão que eu não tinha previsto
E eu aposto, você pensou que iria me conseguir.
Eu desejava que você pudesse ver:
Eu tenho um "Eu, coração, ponto de interrogação",
Escritos sobre a palma da minha mão.
Eu estaria bem se você tivesse apenas ido embora,
Mas você tinha que falar sobre o motivo,
Você estava errado, e eu estava certa.
Mas eu não posso acreditar que você me fez
Sentar-me em casa e chorar como um bebé,
Esperando ao lado do telefone todas as noites.
E agora você me pergunta sobre você e eu,
Não há nenhum "você e eu".
Lembra-se do que você me fez passar?
E onde o amor for infinito, que eu encontre o meu lugar.
E que o silêncio da saudade, não me impeça de cantar.
"Quando tudo parece perdido e acabado, eis que ele surge das cinzas, com força.... O Amor quando está destinado a preencher a vida de um Homem e uma Mulher e a uní-los, ultrapassa todas as barreiras e obstáculos porque é Sagrado"
Não há amor sem sofrimento - sem o sofrimento da renúncia a si mesmo, da transformação e purificação do eu para a verdadeira liberdade. Onde não houver algo pelo qual valha a pena sofrer, também a própria vida perde o seu valor.