Mensagem o Par Perfeito
Aproximo me da universal fraternidade maçônica na construção de um mundo, mais livre, mais digno, mais justo e melhor mas distancio me de todos que apadrinham escolhidos, na construção de um mundo pequeno, recobrindo eleitos por orgulhos toscos e pelas tolas finitas vaidades.
A parte mais difícil e virtuosa da fraternidade maçônica, é exercer maçonaria fora dos templos, entre os desiguais e profanos. Ser justo e perfeito, ser livre e de bons costumes, assim como tratar a todos como fraternos e iguais para a construção arquitetônica de um lugar melhor e mais humano em todos lugares do mundo.
Rejubila me e me conforta das dificuldades do mundo, a Luz incandescente do Grande Arquiteto, quando fraternalmente recebo mensagens no verdadeiro amor universal, de pares e irmãos de ordem, espalhados pelo mundo. Fico humildemente mais confiante da nossa única missão universal, da construção desta dimensão, mais justa e perfeita e o renovado Jerusalém que abrigue a igualdade e a liberdade em todas as direções. Nosso tríplice abraço, a moda da casa.
As obras de arte em pequenos formatos são muito mais a síntese da objetividade, a expressividade da complexidade compacta encontrada para estigmatizar uma ideia como um todo do que espontâneos trabalhos de menos valor por diminuição da plataforma como se fosse uma brevidade de um menor processo criativo.
Particularmente gosto muito dos pequenos formatos, pequenos frascos, pequenas pétalas, pequenas poesias com poucas palavras. Parece me que toda grande ideia, magistralmente surge automaticamente de um breve rabisco. Como se a divina inventividade perfeita não tivesse muito tempo ocioso para muitas elucubrações,tentativas e experimentos.O que é, mesmo de forma simples geralmente já nasce feito.
A boca maldita fala em preto e branco por uma voz rouca, com erros graves de linguagem e sem dentes, de uma realidade crua e desnuda, sem os retoques cenográficos de uma maquiagem colorida e primaveril.
Diante de um serviço, por amizade paga se em dobro mas diante de uma inimizade paga se, o preço justo e nem mais um centavo a mais.
Perdoar sempre é tornar se melhor, aperfeiçoar se e aparar as arestas dos desgastes da pedra bruta, todos os dias.
Não tenho o menor direito de me sentir próximo ao perfeito mas sou bem mais poucos erros e muito mais acertos.
A pequena imperfeição revela a destreza da perfeição humana. O que é exatamente perfeito sem nenhuma falha, não é humano, é feito por uma maquina.
Aqueles que passivamente se humilham perante um erro, conseqüentemente perdem a liberdade e serão condenados pelo que não fizeram.
O amor perfeito nasce incompleto e diferente.
Se completa a cada hora e e a cada dia assemelha se a nos na nova jornada da vida.
Muitas das vezes o amor me parece ser um complicado jogo de quebra-cabeça com encaixes imperfeitos entre o sonho e a realidade.