Mensagem Individual
O conhecimento desperta a consciência individual para a realidade que o substancia, fluindo daquela como aptidões adquiridas toda vez que as circunstâncias o demandem. O exercício habitual das aptidões conscientemente adquiridas as vai aperfeiçoando. Assim é como o uso diário concorre para gravar no ser, com caracteres indeléveis, o emblema arquetípico da espiral, representado pelo método psicodinâmico que os processos vivos e ultracientíficos, destinados ao desenvolvimento das qualidades superiores da espécie.
No nível individual, o ideal do bem faz que as aparências sejam importantes. É natural a pessoa querer “auto imagem boa e ser bem-vista”. Isto faz com que a sua religiosidade se torne pública e bem visível. Reuniões servem de palco para mostrar boas qualidades espirituais, reforçando seu auto conceito e reputação. Admitir carências e derrotas seria prejudicial a auto imagem e ao que os outros podem pensar a seu respeito. O comportamento junto com os outros crentes é diferente do que em ambientes seculares. Até muda o tom da voz quando faz oração nos cultos. A vida religiosa e secular são compartimentadas, vive-se de um jeito na igreja e de outro no lar, emprego e lazer. Na igreja pode ser manso e simpático, mas no lar, é agressivo e chato. A religiosidade pode ser apenas uma máscara para esconder carências.
"A luta por o enriquecimento individual, leva-nos ao empobrecimento colectivo, em todos os sentidos!"
Opinião é igual C# todo mundo tem o seu,e apesar de ser algo pessoal e individual muita gente adora dar e acha que todo mundo gosta.
Ninguém nasce com o destino de ser bom ou mau. Isso é uma escolha individual.
Apenas somos suscetíveis à nossa carga espiritual de vidas passadas, que reproduzimos por meio de nossos padrões comportamentais.
Vencer essa carga: eis nossa tarefa no mundo.
O bom do casamento é fazer tudo junto. Não se trata de um plano individual a dois. Pessoas que compartilham momentos tanto em ações como em sentimentos, são mais pacientes e amorosas, além de viverem mais. Porque no compartilhamento das coisas, reconhecemos que cada um se esforça para agradar ambos e não a si mesmo. A gente se sente amado, não usado. Viver a dois nada é mais do que ampliar a alma que já tem e se tornar melhor do que já foi... O casamento acrescenta, desde que os dois tenham genuíno interesse nisto.
Seja você mesmo.
Seremos mais felizes quando permitirmos que a nossa personalidade individual aflore, e não quando se adaptarmos as imagens determinada pela cultura e pela mídia. Os homens que acreditam que devem ser fortões como os lutadores do MMA e as mulheres que acham que tem que ser bonitas como as da novela das NOVE estão aprisionados por um conjunto de expectativas que não tem nada a ver com aquilo que realmente são.
...O pensamento de quae toda humanidade é apenas individual.
mesmo que cada um tente convencer a si proprio com palavras, o seu EU sabe que a realidade é outra.
Felizmente existem pessoas como vC que facilmente se vê o tamanho de sua BONDADE.
A fé é individual e intransferível.
Algumas pessoas criticam sua fé na intenção de magoar seus sentimentos. É da natureza humana sentir-se um deus.
Cultura?!
Para que?
Rebaixem a educação, censure todo tipo de informação!
Expressão individual?!
Para que ?
O povo só fala asneira ,acabe com as redes sociais!
Este é o padrão que vem se repetindo por toda nosssa existência.
Chega!
Esta é a nossa casa ,pagamos por tudo e não temos nem direito de usa-la.
Somos seres universais ligados a uma essência individual que nos proporciona o livre arbítrio e evolução em todos os sentidos. Este é o meio para que as pessoas alcancem o melhor de si e desenvolvam plenamente suas potencialidades.
A morte é individual mas a vida não, a vida tem que ser partilhada com as pessoas que nos fazem bem.
Habitamos em um mundo onde a essência individual do ser humano é rejeitada, ignorada, motivo de repulsa e tentada pelo sistema, a todo momento, ser moldada para a conversão à um comportamento, tanto no plano físico quanto mental, estabelecido como padrão. Nascemos como um ser original e singular e morremos como uma réplica banal.
O que a gente sente é individual, experiência única e sentida só por quem vive.
O sentimento é sensação, nada racional apenas para se sentir, por isto temos que ir por conta nestes assuntos, pois qualquer conselho, conselho que pode vir do melhor amigo ou dos pais ou irmãos serão concelhos com fundamentos racionais sobre algo que é irracional, é energia que passa por você de maneira que só você entende, por isso quando seguimos conselhos contrários à energia que nos envolve entramos em crise existencial, viemos ao mundo para aprender a viver e se amparar sós e quando possível um ombro amigo, e mesmo assim pedimos conselhos e mais conselhos até chegar ao que mais se aproxima do que queremos e mesmo assim não chega nem perto, não blasfemo os conselhos amigos, mas acho que servem para refletir sobre nossos pensares e não seguir los ás cegas, como se não existissemos, como se a opinião sobre algo que nem ao menos conseguimos explicar ao certo por ultrapassar qualquer tentativa de racionalizar fosse a certa, escute para analisar, mas siga sua intuição.
A busca pelo ordenamento jurídico das garantias da liberdade individual, tornou-se numa ilusão destrutiva
A felicidade é um problema individual, não deixe a sua depender totalmente de alguém... Talvez nenhum conselho seja válido. Cada um deve procurar por si, tornar-se feliz da melhor forma. Como dizem: "vivendo e aprendendo"
"Não existe alma gêmea, o espirito é único e individual, então, por mais que nos sejam iguais na aparência física e ou até algumas atitudes, na alma, a forma de sentir jamais será igual. Outrossim, as pessoas ditas gêmeas, podem nos surpreender, onde uma, nos pode vir dotada de um espírito elevado, e a outra, ainda no início da sua evolução espiritual".
Cada vez mais o individual cresce e o todo diminui, o individualismo misturado pelo desejo de ser apreciado, tememos os outros pois os outros se temem, estamos doentes, buscando felicidade no vago. Fotos com sorrisos forçados demonstrando uma máscara de felicidade, a busca cega de felicidade se torna o sofrimento deste mundo hoje, saciando com o material devido o prazer de se ter, mas que logo some desejando mais, com a aparência saciando o que devo ser mas que com o tempo deixa de ser.
A raiva se tornou escudo, o individualismo a armadura e a frieza a espada.
A felicidade não vem do prazer momentâneo, a paz não pode existir com a raiva, sem paz não
há amor, sem amor não há felicidade.
O medo se torna agora parte de nós, tememos nós mesmos.
Pois não nos conhecemos a si mesmos.
A felicidade vem de dentro de você não de fora.
Daí, ser um guerreiro é uma forma de autodisciplina que frisa a realização individual; no entanto, é uma posição em que os interesses pessoais são reduzidos a um mínimo, pois, na maioria dos casos, o interesse pessoal é incompatível com o rigor necessário para executar qualquer ato predeterminado obrigatório.
Um homem de conhecimento em seu papel de guerreiro era obrigado a ter uma atitude de consideração diferente pelas coisas com que lidava; tinha de imbuir tudo que se relacionava com seu conhecimento com um respeito profundo, a fim de colocar tudo numa perspectiva significativa. Ter respeito era o equivalente a avaliar seus próprios recursos insignificantes diante do Desconhecido.