Mensagem Funcionário Público
O Governo Federal tem dois milhões de funcionários públicos e cem mil comissionados. Porque precisam contratar comissionados se tem duas milhões de opções para escolherem pessoas para ocupar qualquer cargo? Uma verdadeira Reforma Política contemplaria a extinção dos cargos comissionados que existem para engordar os políticos.
Minha proposta para a política Brasileira:
Pagamos os funcionários, gestores públicos
e os magistrados por taxas de sucesso...
Se eles antigem 20 práticas por mês,
eles receberão o salário, caso contrário, não.
Aqui está uma solução que ninguém oferece.
Todo servidor público, e principalmente os que integram uma comissão de inquérito administrativo deve ser defensor, da moralidade pública e procurar agir com imparcialidade.
“Ser servidor público não é um privilégio, é antes de tudo, uma conquista por meio de competência, estudos e dedicação.
É assumir um compromisso com a população pela garantia de acesso aos seus direitos, ofertando trabalho digno e de qualidade.
É, acima de tudo, ter postura embasada em valores e princípios éticos, independente da origem da demanda.
No exercício da função, o servidor público não “acha”, ele consulta o que preconiza a lei. Ele não diz, ele escreve.
Servidor público é aquele que cuida da coisa pública, e assim contribui para uma sociedade cada vez mais democrática e igualitária!”
Servidor público é aquele que se doa na prestação de serviço à população. São profissionais que estão em contato direto com o público e que conhecem as dificuldades de cada um em sua área! Feliz dia do servidor a todos os colegas!
Cada cabeça uma sentença...
Só que o “poder” de alguns servidores públicos , mais precisamente prefeitos e governadores, querem usar as suas, discutivelmente certas , para desrespeitar todos os direitos constitucionais do povo sentenciado , nivelando por baixo.
Quando isso acabar cabeças vão rolar e o prêmio é um ostracismo político merecido.
O excesso de burocracia está tão arraigado nos servidores públicos que o comparo ao racismo estrutural. As leis já mudaram, mas o comportamento histórico é repetido até mesmo inconscientemente pelos indivíduos. Ou seja, na prática, nada muda.
Os bons ofícios de um funcionário público, reflete a boa ou má educação recebida no seio dos seus progenitores, pois, somos relativamente resultado daqueles que nos deram as primeiras orientações para seguirmos pelo mundo.
Servidor Público não tem privilégio, tem conquista, quem tem privilégio e não deseja cortá-lo é Agente Político, que em nome da sociedade legisla. Então apoiar um partido político que apoia a destruição dos direitos trabalhistas é legitimar a impunidade e vai na contramão de tudo que aprendemos sobre os fundamentos de igualdade e liberdade.
No tempo em que os sábios não eram nem funcionários públicos nem apadrinhados de fundações bilionárias, cada um deles sabia que a unanimidade da opinião humana era, se não um critério de veracidade, ao menos um forte indício de racionalidade e probabilidade. No mundo moderno, ao contrário, a zé-lite acadêmica acha que todo mundo é louco ou burro, menos ela.
O prefeito, vereador ou qualquer político que seja é um funcionário público e deve total honra ao público que lhe paga seu almoço.
Em meio a tantos servidores no serviço público, sempre haverá alguém dando o melhor como se fosse um CEO em uma grande multinacional.
Não é sobre serviço público, mas sobre servir pessoas, o estado, município ou o seu País.
O país em pleno estado d'emergência
Funcionários insistem na burocracia
Enquanto o público pede clemência
Para um serviço que é de urgência!
Um funcionário público é sempre alguém treinado para defender e lutar pelo Estado.
Desconfie sempre, pois qualquer pessoa é falha e defende primeiro seus próprios interesses corporativistas. E os interesses corporativistas de um funcionário do Estado passam obrigatoriamente por fortalecer o Estado em detrimento do cidadão comum, por mais que a narrativa seja o contrário.
Tosco, inconcebível ouvir que “servidor público é parasita”. Quem estuda, se esforça, perde noites de sono se dedicando a uma preparação em busca de uma vaga ou para executar bem o seu ofício, não pode se quer ser chamado de preguiçoso. Preguiçosos, corruptos, compram diplomas, metem em seus currículos e intenções, entram na vida pública como politiqueiros e outros tipos de oportunista (através de políticos sujos) para “ganha bem” e depois falar um monte de asneiras sobre quem realmente se esforçou.
A formação acadêmica de muitos funcionários Públicos, é a prevaricação. "Esses cometem a desonra de um estado e uma corporação."
Deixar de assegurar a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos configura ato de improbidade administrativa por frontal ofensa ao princípio da legalidade. Deixar de tomar providências contra o transgressor também configura ato de improbidade, a teor do artigo 37, X, da CF/88 c/c artigo 11 da Lei nº 8.429/92.
Num país onde os funcionários públicos dão tudo de si e até a sua própria vida, para proteger os interesses do partido no poder, mesmo sabendo que os seus dirigentes são corruptos, então podes afirmar categoricamente que o seu povo está condenado a pobreza absoluta.