Mensagem para Filho
Minha mãe um dia disse: filho, é necessário tapar os buracos ainda pequenos para evitar reconstruir a parede toda.
Eu disse a ela que eu não queria ser pedreiro.
Ela disse: a vida vai te tornar.
Nada mais espetacular que deixar-se envolver pelas paisagens da natureza e delas transformar em poesia.
Nos países pobres e em desenvolvimento no mundo inteiro, o comercio ilegal e imoral de crianças, é ainda hoje, fonte de recursos altos da criminalidade e suporte de uma rede permissiva e corrupta de servidores públicos, que facilitam este hediondo tipo de contrabando humano.
O mais confiantes para ensinar aos filhos
não é a maneira fácil de vencer,
mais ensinar ser honesto.
Paisagem Muda
Cada dia é um desafio,
Pobre o pássaro que perde o pio
Mas se voar que voe em silêncio então,
Pois será na beleza de uma paisagem que ele sentirá que a sua viagem jamais foi em vão.
A mulher sem pudor é causadora de vergonha aos pais e também ao seu marido, noivo ou pretendente, não cabe ao homem prudente julgar, mais se afastar, antes que caia em cilada, e jogue sua honra nas correntezas do mar, para nunca mais voltar.
Nos céus, um amor brilhante se revelou,
Deus, em Sua graça, Seu Filho enviou.
Tão profundo, o gesto divino, sem medida,
Ofertou-nos vida eterna, a luz da nossa vida.
Um Filho unigênito, divino presente,
Para que todo crente, em fé, se oriente.
A promessa de vida eterna, sublime e real,
Ofertada a todos, um dom sem igual.
No Filho de Deus, encontramos redenção,
A esperança eterna, a divina missão.
Assim, no amor de Deus, encontramos o lar,
Onde a vida eterna brilha, a nos guiar.
O país do Metical é um barco estagnado no alto mar, o incompreensível é que o povo rema para frente, os governantes remam para trás, eles não querem que o povo enxerga o horizonte.
Vc não precisa ser duro com seus filhos, acreditando preparar-los para um mundo cruel… pelo contrário… de tanto amor a seus filhos para que eles aprendam a reinar nesse mundo cruel, com a certeza que terão uma família em que confiar e que terão um abrigocaso algo de errado. E não que eles fujam para o mundo cruel pq seus lares também são.
Se você for colocar a culpa nos seus pais por tudo de ruim que acontece, precisa dar crédito a eles pelas coisas boas. Por todas as coisas boas.
ETNIA BRASILEIRA
Moramos no Brasil (continente sul americano) e não na Africa.
Somos um país com grande diversidade étnica.
É necessário ter culturas variadas para atender os anseios da população em geral.
Somos um país de imigrantes onde a presença europeia é significativa.
Os valores culturais são diferentes quando olhamos pelo prisma dos costumes, gostos e tradições. Os costumes do Sul são diferentes dos do norte e nordeste.
Não podemos estigmatizar o modelo social brasileiro baseando-se em uma única cultura.
Os artistas de origem africana na sua maioria não agradam os imigrantes europeus e vice-versa.
A mídia brasileira tem que entender que não tem o direito de forçar a aceitação de determinada cultura como padrão nacional.
Não devemos discriminar culturas étnicas, e sim, oferecer oportunidades para todos os valores culturais respeitando os costumes e tradições.
Eu vejo homens e mulheres
Eu os vejo amando
Eu os vejo tendo filhos
Eu os vejo trabalhando
E de repente quero ser como eles
Nos caminhos dos frios, a paisagem se transforma em um manto de serenidade, onde cada passo é um encontro com a beleza gélida da natureza.
"Que país é esse?
Um país onde existem leis e não são seguidas, um país onde há uma sujeira imensa na política e nas grandes emissoras de TV, um país de hipocrisia e canalice se destacam.
Um país onde desde tempos antigos é retratado da mesma forma que vemos hoje, um país que apenas mudou para o mal.
Um país onde não se pode realizar uma modificação automática, porém realizar um aborto ou a legalização de drogas já se tornaram coisas banais.
Um país onde a oposição mal sabe o que é ser patriota ou mesmo o que é a liberdade de expressão ou, muito menos, o que realmente é o significado real de DEMOCRACIA!
Um país onde existem pessoas que dizem ser a favor da igualdade salarial, mas quem diz isso é um marmanjo barbudo sustentado pela mãe. Finalizo dizendo QUE PAÍS É ESSE?"
A corrupção no Brasil é como uma máfia que controla os recursos e as decisões do país, beneficiando-se de forma ilícita e imoral.
Uma corte suprema militante pode prejudicar o desenvolvimento e o progresso do país, interferindo em políticas públicas e reformas estruturais, e criando obstáculos e incertezas para os agentes econômicos e sociais.
Elogiar faz bem.
Dizer coisas negativas sobre filhos que faz mal .
Elogiar não significa ser coruja como muitos acham , significa dizer coisas positivas para que nada de negativo se aproxime.
Se der certo deu.. Se não der só mudar o jeito de agir .
Mas não vejo vergonha em elogiar desde que não desmereça ninguém.
Crianças tendem a observar e imitar o comportamento dos pais. Mesmo que elas possam resistir a conselhos diretos, elas absorvem muito do que veem em seus pais. É por isso que é importante ser um bom exemplo e agir de acordo com os valores que queremos transmitir. Nossas ações falam mais alto do que palavras quando se trata de influenciar as crianças.
Quer saber se foi amada(o) na infância por seus pais? Veja quantas fotos tem da sua infância.Quem ama coleciona memórias.