Mensagem para Filho
Entre tantos presentes que um pai pode dar a seu filho, o mais precioso é ser presente na vida dele.
Eu não sou o cara perfeito que você sonhou
Exemplo de rapaz pra apresentar pros pais
Mas sou o motivo do seu corpo em chamas
Toda vez que cê suspira
Pensemos que o inverno da vida não dura para sempre!
Virá a primavera com a sua colorida paisagem e o verão com o seu sol radiante!
Nada é eterno! A vida é efémera!
Que tua escolha de pai
torne-me
um orgulho de filho,
e que esta tua escolha
se torne para mim
o meu orgulho.
Então,
cuidemo-nos com prazer,
amemo-nos com vontade
e brinquemos nós
eternamente.
" Ser pai é: estar ao lado do filho
Ser pai é: estar ao lado de sua mulher
Ser pai é: apoiar, orientar, sempre estar ali
Pai seja um herói para seu filho e um cavaleiro para sua esposa, aquele pai que seus filhos tenha orgulho em falar para seus coleguinhas que esse é o meu pai, pai seja aquele homem, marido para sua mulher e de flores para que se lembre sempre desse seu simples gesto."
Vi aqui na TV um jovem do sul do pais, de ferias sei lá, passeando, passando na Bahia, foi saltar de tirolesa na propriedade de um amigo, um club, a corda partiu e ele despencou no chão feito um saco de cimento, de uma altura de uns vinte metros. Havia uma postagem dele no Face convocando as pessoas a viverem a vida intensamente, cada momento, aproveitar a vida ao máximo, se divertimos. Morreu aproveitando, foi uma fatalidade apenas. A irmã chorando disse que saiu com o irmão vivo de casa, e agora, coisa estranha, no avião, retorna dentro de um caixão, inconsolável, como a dizer: não era pra ser assim. Ela disse que ia processar o que a pouco era um amigo. Temos vontade viver pra sempre, temos sede de vida, cem anos tivermos e queremos viver mais, se possível viver eternamente. A morte chegará sempre como uma intrusa, um aborto, um calo no sapato da existência. Como ouvi de uma psicóloga, tempo desses, se considerarmos isso não vivemos, temos que ir levarmos a vida nos fazendo de bestas, vivendo como fôssemos eternos.
#ficaemcasa....não estamos de férias, estamos em guerra, vocês que passeiam nos mercados,levam filhos, amigos, idosos , ficam passando a mão em tudo que acham pelo caminho, ficam dando risada ,curtindo, voces que não saem das pracinhas ,feiras livres achando que esta tudo bem, que são jovens, se acham imunes,visitem os necrotérios, hospitais e acordem a morte esta chegando no seu bairro, sua rua e o próximo é você ou alguém do seu quintal
Sergio Fornasari
Amo os homens do meu País, sem excessão, que competição era atributo feminino, sem precisar o escolher
Eu quero te levar pr'um universo paralelo
Com as plantas mais lindas, lugares tão belos
Paisagens e cores, sorrisos sinceros
Vamos ser consciente e não uma mente demente.
Vamos pensar em nossos filhos,
nos nossos entes doentes.
A vida está um caos, temos que reinventar,
que isso sirva de lição pra gente aprender com a nação de gente inteligente, de gente consciente. Vamos nos prevenir pois só estamos aqui, porque temos sabedoria que isso tudo vai ter um fim.
Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Provérbios 2:1,2
Surpresas
O caminho a cada dia permite aprender com cada paisagem, passagens, imagens que podem simplesmente durar um minuto ou talvez o minuto vire sentido para uma vida. O ser humano tenta o todo momento ter o controle, mas o caminho traz tantas surpresas que sutilmente toca nossos rostos a cada momento, por isso peço, discernimento, que meu tato saiba tocar e levar o bem, que minha visão tenha atenção para a empatia ao próximo, que meu olfato possa sentir cada estação e conhecer pelo simples cheiro a primavera e verão. Que o paladar insista no gosto simples da vida, e acima de tudo que prevaleça o amor incondicionamente ao próximo, que o coração leve eternizado toda leveza, pois, só assim a caminhada valerá a existência em sua mínima e singela essência.
Antes de criticar a política do seu país, certifique se de não ser mais um idiota sem carácter, lealdade,e que honre as promessas que saem da sua boca.
Sabe o sonho dos nossos pais, pois é, levante-se e se ajude-os, acreditaram na corrente, então, sábio, sigamos em frente, que passado é alinhar muita gente.
Único conselho dedicado ao meu filho Fernando:
Mistura cultura,
Único, Ser, Vida,
Humano, razão, interrogação.
Não tenha dúvidas, ame a si e o amor absoluto será
Tudo o que precisas é de energia
E é a natureza quem lhe dá
Simplicidade, cumplicidade
Observe com a brisa d'alma
E o universo irá conspirar
Somos natureza, intuição e conhecimento
Valorize quem você é
Essa é a idéia que eu quero trocar
A intenção não é atrapalhar