Mensagem para Filho
cabelos ao vento
tampam nossa visão
nossa ilusão
nosso pensamento
nosso sentimento
nossa paisagem
nossa sensibilidade
nossa vida
nossa paixão
nossa dor
nossa alegria
nosso rancor
nossa sabedoria
nosso pavor
nosso olhar
nosso amor
nosso choro
nosso valor
nossa esperança
nossa lembrança
nosso furor
nosso estado de torpor
de transe
tão distante da realidade
e busco nos sonhos
da minha fragilidade
tbém busco ser forte
na necessidade
e busco em toda vida
a praticidade
de amar intensamente
e ter afinidade
sob a dor da saudade
a doce felicidade!!!
O nome que dei a uma estrela será o nome que darei a um filho meu O nome que dei ao meu beijo será segredo teu
Quando criança, nos deleitamos aos cuidados dos pais.Quando adultos, procuramos cuidar de nós próprios e quando já idosos, necessitamos de cuidados dos que foram por nós criados ou à família agregados.
Uma das muitas causas do seu desaparecimento [do leitor autêntico], no nosso país, é que a formação dos jovens leitores — e falo dos melhores — se faz sob uma influência predominantemente anglófona. Ninguém lê mais em francês, espanhol, italiano ou latim. Muito menos lê os clássicos portugueses. Como os princípios da estilística inglesa são intransponíveis para o português, esses leitores acabam perdendo o ouvido para o próprio idioma. Quando lêem, não captam as nuances de sentido nem a ordem musical. Quando escrevem, imitam trejeitos ingleses que não dão certo em português e terminam em pura macaquice. E não falo só de trejeitos lingüísticos, mas psicológicos — de certos cacoetes de percepção que são típicos da intelectualidade norte-americana.
Filho é algo dificil de descrever,
Não consigo nem escrever quando penso,
Fico tenso em me comportar assim,
Mas assimilo o que sinto,
Quando estou longe, no mais distante recinto,
Parece que falta um pedaço de mim!
Eu não sei o que seria sem o seu amor,
Preferia nem existir a ter que provar dessa dor,
Não consigo nem imaginal tal suposição,
Pois meu tesouro nesta vida não está no trabalhar,
Nem em todo dinheiro que eu conseguir juntar,
Mas na certeza de saber que é teu o meu coração!
Rodivaldo Brito em 12 10 2018
Educar os filhos não é rezar e esperar que ele faça a coisa certa. E sim, dar o exemplo, para que ele tenha como norte o melhor caminho para seguir.
Leia!
Leia livros
leia gente
leia história
leia estória
leia o filho e a mãe
leia o cão
o gato e o gavião
Leia as flores
a chuva
o inverno e o verão
Leia sonhos
leia os medos
a vontade, a superação
Leia o riso
Leia lágrimas
A coragem, a emoção
Leia o feio
o belo e o coração
Leia os olhos
as mãos
as pegadas e a direção
Leia estrelas
O sol e a lua cheia
Leia os rios correndo ao mar
E o mar abraçando a areia
Leia as matas e o céu azul
Leia o estranho
Um amigo e um amor
Leia o mundo e o espelho
Leia-se de fora para dentro
De dentro para fora
Leia com letras ou sem elas
Mas leia...
Leia a vida e a morte
No dois sentidos
do sul ao norte
Leia na reta e na curva
O verbo é som
e é silêncio
É vibração que lê
e também é lido
Leia, mas aprenda a interpretar!
O Brasil é um país tão incrível, que até seus ateus, à época da eleição, recorrem a Deus para ganhar votos.
Diz a lenda que se você dar oportunidade de conversar e ouvir seu filho, ele não será doutrinado por ninguém. E que se por acaso ele discordar de suas convicções e você o respeitar por isso. Corre o risco de você sentir o maior orgulho dele.
É a educação que recebemos de nossos pais quando criança, que irá determinar que tipo de ser humano seremos no futuro.
“ Nós pais e pessoas especiais na atual conjuntura podemos falar por experiência, vivemos a exclusão dentro dessa falsa inclusão, não há capacitação ou orientação, isso é excluir e não incluir. ”
Nossos pais são os chatos de hoje que se tornarão os heróis de amanhã.
Afinal, quem vai nos falar ou proibir para não fazer alguma coisa?
E nós sentiremos falta disso.
Se depois de minha morte...
For lembrado: como um bom pai, um bom filho e um bom marido.
Terá sim, valido a pena ter vivido!
Nasce em outros Países pra integrar a sabedoria dos nossos já passados estradeiros, obrigação é o serviço pondo inteiro.
Em um país de paixões, o processo que define o sentimento por um time de futebol é o mesmo que define a escolha de um candidato político.
É nação contra nação.
É criança com arma na mão.
É um pai chorando ao lado do filho morto no chão.
É país fechando a porta para aqueles que não querem se juntar a rebelião.
É coisa de mais para se preocupar enquanto tenta apenas ganhar o pão.
Não há um só recanto nesse País em que a corrupção não esteja instalada.
Falimos conscientemente, sem forças para derrubar os corruptos, que se embrenham nas entranhas do Estado Brasileiro.
Valdinei Bobato 26.09.2018
Um país somente será capaz de formar cidadãos com consciência política quando voltar a trabalhar em suas escolas, primordialmente e com qualidade, desde o ensino fundamental, as matérias de Religião, Moral e Cívica e Estudos Sociais!
Gostaria de entender essa sociedade de pessoas que querem um país melhor mais não entendem que precisa partir primeiramente dela para acontecer o impossível