Mensagem para Filho
Aritmética é a Arte de somar, subtrair , dividir e multiplicar.
Usando puramente números um resultado vamos encontrar e se tudo estiver correto significa que estamos compreendendo essa ciência milenar.
Vida de sertanejo
O sertanejo tem vida dura. Desde cedo tem que trabalhar, debaixo de um Sol escaldante, tem que suor derramar, mas sempre sonhando que seus filhos vão estudar e, um dia, Deus do céu essa história mudar. Pois quem nasce na roça, também pode um doutor se tornar.
O sol se escondeu ,o tempo já se foi, assim como areia da praia vai para o mar a vida é uma estrada que tem desejos de andar, mas um dia a vida chega e desembarca no seu lugar e os pensamentos viram apenas neblinas pelo ar.
Toda dor
Toda ilusão
Toda mágoa
Toda paixão
Toda tristeza
Toda frustração
São brincadeiras
Criadas pelo coração.
Um dia eu sonhei um sonho sozinho, não sabia como chegar ao meu destino, tive que parar por várias vezes no caminho, às vezes chorava à toa pelas veredas do perpétuo continuo, mas uma força me impulsionava a continuar prosseguindo.
Quilombo
Lagoa Dos Pretos um povoado quilombola, rico em fauna, contos, mitos, culturas, lendas, cantigas, religiosidades e Histórias.
O seu povo carrega um passado bem distante, desde do ano de 1532 até agora.
Suas matas escondem riquezas vegetais, animais, minerais e Históricas, que ficaram pra sempre em nossas memórias.
Quando eu estou nesse lugar os meus pensamentos viajam e cavalgam perdidos, intrínsecos e permeados pelas memórias.
Vivo vivendo lutando por um povo e sua História.
Morro do Alecrim
Caxias Maranhão a Princesinha do sertão.
Terra de grandes personagens Matemáticos, Poetas da História enfim então.
O morro do Alecrim é o ponto mais alto da região, lá em cima do morro das Tabocas ficou as tropas do Fidié olhando a região. Um ponto estratégico militar, onde culminou a Balaiada uma Revolta sangrenta no Sertão.
Não podemos esquecer os seus líderes que foram Manuel Francisco dos Anjos Ferreira, Raimundo Gomes Vieira e Cosme Bento das Chagas então. Mas quem deu nome a essa Revolta foi o Manuel Ferreira, pois ele fazia cestos que tinham uma bela função e assim aconteceu essa luta então.
Há o amor quando chega é bom demais.
Mas quando vai embora leva nossa paz!
Mas sigo vivendo esses amores que na minha cabeça são imortais.
Sempre devemos ter esperança, é através dela que estamos vivos, tenha esperança igual você pode perceber em um olhar de uma criança. Lembre sempre dessa época de quando éramos crianças, lembre-se sempre de quando você pedia pra chegar lá, você não sabia que aquele tão sonhado patamar era o seu agora, mas você tinha um motivo pra continuar vivendo, por isso é importante sonhar!
Pedimos amor e as vezes não sabemos amar, queremos ser abraçados e nunca estamos dispostos a abraçar, queremos muito ser ouvidos, mas nunca paramos pra escutar. Para querer ser notado tem que aprender a notar, para alcançar algo, primeiro entenda o que quer dizer 'alcançar'!
Amar a Deus, não por sentimento, mas por decisão, e tal decisão prova um verdadeiro amor, porque quem ama de fato obedece, independente da circunstância.
A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Então cabe a você decidir se vale a pena sofrer por alguém que não merece o seu sentimento.
É real dizer que tudo que é demais faz mal.
Então em caso de você estar com excesso de seriedade e lucidez:
LOUCURE-SE!
Quando tudo parece falhar.
Quando tudo não parece dar certo.
Quando eu não aguento mais.
É quando eu descubro que eu aguento tudo.
E sigo em frente.
Em algum momento da vida, pode até aparecer pessoas aptas em tirar sua paz, sempre odiando, agredindo e xingando, que ficam felizes com seus desacertos, e sempre estão prontas para aplaudir suas desistências.
Pois é, na nossa vida não estamos livre de problemas.
Quer saber de uma coisa?
Em meio a essas turbulências com maturidade, procure se sobressair com simplicidade, humildade, irradiando amor!
Afinal, para quê facilitar o trabalho delas!
Ao perdoar alguém, um dos maiores aprendizados que você aprendeu, é de que não se trata de quem feriu você, apesar de sentir a dor, e você a liberta. Fazendo isso, com seu coração e consciência, você se liberta, parando todo um ciclo de mágoas.
- Relacionados
- Frases de Amor
- Poemas de Rubem Alves
- 53 mensagens de boa viagem para quem está com as malas prontas
- 27 frases de boa viagem e que Deus te proteja
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos