Mensagem Espiritas Filhos
Ser mãe é amar acima de tudo, mesmo que os filhos não correspondam a suas expectativas, mesmo que eles não sejam perfeitos como você gostaria, porque ninguém é. Ser mãe é querer proteger, sim, e até controlar um pouco, porque não queremos que os filhos sofram.
E na busca pela felicidade , esquecem que ela está logo ali, no lar, filhos, saúde, família, bons amigos. Mas quando encontram a "felicidade" perdem a família, os filhos, saúde, os antigos. Incontinências da vida!
Deus é um ser criador do bem e do mal e por isso somos filhos e animais tão mal quanto seu o criador.
"Desgraçadamente,os pais que não educam seus filhos e não os corrigem,deixam as portas abertas para que o mundo os ensine!"
Todos nós viemos do mar, mas não somos todos do mar. Aqueles de nós que somos, filhos das marés, deve voltar a ela uma e outra vez, até o dia em que não voltam, deixando apenas o que foi tocado ao longo do caminho.
"Ao tornar-se mãe (ou pai), seja um bom exemplo. Nossos filhos tendem-se a seguir os nossos passos."
Quero deixar para meus filhos um "livro", uma história cujo enredo, mesmo não sendo nenhum best-seller, os faça pensar e aprender, mas principalmente sorrir e sorrir muito quem sabe até gargalhar, pois assim terei a certeza que mesmo não tendo sido um pai perfeito terei ajudado eles a serem felizes...
Que nossos filhos cresçam no berço da bondade e do amor. Que se estruturem
no bom caráter e se fortaleçam na fé. Que entendam que honestidade e respeito
são valores fundamentais, que a ausência deles denigre o seu SER.
Todos somos filhos de um só Pai Celestial. Cabe a cada um de nós discernir que tipo de filhos somos. O filho pródigo que voltou profundamente arrependido de uma jornada pecaminosa. Ou você é o filho que é irmão do que saiu e voltou, e ficou profundamente chateado com a disposição do nosso Pai de perdoar aquele a quem estava morto mas reviveu no amor do seu Pai. Cabe a nós discernir que tipo de filhos somos, pois temos apenas e somente um só Pai. A parábola do filho pródigo.
Toda vez que Deus quer nos ensina alguma coisa Ele nos TIRA algo, assim Ele não forma filhos chatos e mimados.
sim, fazem três anos já. o que as pessoas fazem depois de três anos? elas se casam, tem filhos, dão novos rumo para sua vida, esquecem amores do seu passado.
e eu, o que faço em três anos? ainda sinto saudade, ainda fico imaginando que isso é passageiro, ou era, mas foi só para mim.
A questão é que as pessoas não voltam, relembrar daquele tempo só para chorar, e continuar pensando que sua vida poderia ter sido diferente ou que poderiam ter esperado para faze-la diferente.