Mensagem Espíritas
Fica tácito que não vivemos na plenitude dos sentimentos quando nos apegamos deveras mente as coisas materiais.
Não teria cabimento se a morte não tivesse um propósito único que não fosse a finitude desta vida e o desprendimento do espírito.
A emancipação da alma soberana sobre o corpo físico é a verdadeira liberdade dos grilhões que nos prende neste mundo e ocorre apenas e tão somente na finitude da vida neste plano terreno.
" Ignorar o tolo em suas próprias imbecilidades é o suficiente para ele logo a revelar sua inutilidade. "
" A nossa cruz (provas) tem o peso do nosso perdão! Coração endurecido é candidato já vencido por si mesmo nas amarras frias da solidão. "
" Para muitos que são desprovidos de fatos o maior objetivo em suas vidas não é aprender ou ensinar, mas sim contrariar. "
“Na ressurreição nos transformamos. A alma não ocupa lugar é espiritual. Todos que já morreram já ressuscitaram e cabem na ponta de um alfinete. O corpo espiritualizado não ocupa lugar. Céu e inferno são estados e não locais, e não sei onde estão, porque não ocupam um lugar. Mas, como dizia Cristo, metaforicamente: ‘Na casa do meu Pai há muitas moradas’. Uns têm méritos que cabem num dedal, outros méritos que cabem num copo. Cada um segundo seus méritos.”
“Os coelhos geram coelhinhos, da mesma natureza coelhinha de seus progenitores; um cavalo, um cavalinho, na mesma natureza cavalar. De onde os reencarnacionistas terão encontrado uma geração que não é na mesma natureza? Os pais não seriam pais de um homenzinho, seriam pais de um corpo e alma que viria do outro lado. Há de ser muito ignorante. Por isso que num Congresso Internacional de Parapsicologia se chegou à conclusão de que a reencarnação é a maior idiotice que a imbecilidade humana conseguiu imaginar. Não há nenhum parapsicólogo reencarnacionista.”
O curandeiro na verdade não cura nada. Ou a pessoa se sente curada pela autossugestão (perigoso, pois tira-se a dor e não cura a doença), ou a pessoa é ‘curada’ de uma doença psicossomática que voltará mais tarde, pois atacou o efeito e não a causa (causas psicológicas). O necessário nestes casos é um tratamento psicológico/psiquiátrico.
Nos tempos antigos como nos tempos modernos, a ‘cura’ dos curandeiros (sugestão) responde fundamentalmente aos mesmos truques e às mesmas técnicas: além de ser anticientífico, é desaconselhável e perigosíssima. A ‘cura’ sugestionada dos curandeiros é responsável pela multiplicação de doenças psíquicas e o ambiente doentio da superstição.
O egoísmo este filho nefasto do orgulho é a fonte de todas as misérias da terra e se tornou no maior obstáculo à felicidade dos homens e todos cristãos devem combatê-lo.
O egoísmo é na prática a negação da caridade e quando a caridade reinar no mundo, o mau será extirpado, portanto se queres um mundo melhor e menos violento combatam em si o egoísmo e o orgulho e incentive o seu próximo a fazer o mesmo e teremos um mundo melhor para todos.
O egoísmo, esta paixão exacerbada por nós mesmos, muitas vezes nos isola das oportunidades que a vida nos dá.
Os verdadeiros cristãos que querem trabalhar a lei do amor e a caridade devem antes limpar seus corações do egoísmo, este filho terrível do orgulho que tanto atrapalha o progresso da humanidade.
A luta contra o egoísmo é tão importante na evolução do ser humano que o seu valor como homem se baseia no grau de libertação do seu ego.
A liberdade da reencarnação é quase provisória, tem quem entenda agora, tem quem entenda um dia, longe desse mundo.
Eu:Existe uma palavra de comando que potencialize a Sabedoria? Espírito Mentor: A palavra chave sempre vai ser a coragem e o Espirito de Busca pelo Progresso.
Se a criatura não conseguir dominar seu próprio corpo, não poderá curar-se de doenças e muito menos evitá-las. Repousa no Espírito a força que protege o homem dos males que atacam seu corpo e desequilibram sua mente.
Cada pessoa enfrenta a “morte” de maneira diferente. Porém, as fases são quase as mesmas para todos.
De nada adianta queremos fugir a Lei, porque ela está gravada em nós. Ela se manifesta como princípio de nosso estado. Sem ela não “seríamos”. Ouvimos dizer que DEUS tarda, mas não falta. DEUS é o Criador, portanto, é a Lei. ELE está dentro de nós, portanto, a Lei também reside em nosso interior.