Mensagem Espíritas
"O único bem duradouro que um dirigente espiritual pode prestar a um médium, é ajudá-lo a fazer por si mesmo."
Ninguém vive sem amigos. Amigos são as raízes das árvores, os pássaros cantando e as estrelas brilhando. Amigo, para mim, é força e sem ela não caminhamos.
A ciência movida pela intuição e sensatez esteve sempre milênios a frente da ciência movida pela dúvida e ignorância.
Os gregos acreditavam na existência do Hades (lugar dos mortos), de onde as almas retornavam para a vida, denominando este fenômeno como “palingênese” (palinggenesia: novo nascimento). Assim como os gregos, os hebreus também acreditavam que as almas dos mortos voltavam à vida, que do Sheot elas retornavam ao mundo da matéria, conhecido como “anástasis” (do verbo anístêmi, composto de ana: ´para cima´, ´de novo´ ou ´para trás´; e ístêmr. ´estar de pé´. Ou seja: tornar a ficar de pé, regressar), expressão traduzida por “ressurreição”. Está escrito: “O Senhor é o que tira a vida e a dá: faz descer ao sheol e faz tornar a subir dele.” (1 Sm 2:6). Apesar de tentarem alterar o significado do texto, traduzindo inúmeras vezes “Sheol” por “sepultura”, para os mais atentos, se buscarmos a origem das palavras, veremos que a mensagem é clara quanto a afirmação: regressar do Sheol, regressar do mundo dos mortos.
“O Senhor é o que tira a vida e a dá: faz descer ao sheol e faz tornar a subir dele.” (1 Sm 2:6)
Tradução resultante do original em Hebraico :
“ Adonai é meu pastor, nada me faltará.
Em verdes pastagens me fará descansar. Para a tranqüilidade das águas me conduzirá.
Fará meu espírito retornar, e me guiará por caminhos justos, por causa do seu nome.
Ainda que eu caminhe pelo vale da morte, não temerei nenhum mal, pois tu estarás comigo. Teu bastão e teu cajado me confortarão.
Diante de mim prepararás uma mesa, na presença dos meus provocadores. Tu ungirás minha cabeça com óleo; minha taça transbordará.
Certamente, bondade e benevolência me seguirão, todos os dias da minha vida. E voltarei na casa de Adonai por longos anos.”
É o que ele faz em todas as suas cartas, nas quais fala nestes assuntos. Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras.
Lembre-se! Seja na terra ou no mar, nunca abra mão de seus valores pessoais..., não existe pior conflito moral do que aquele que estará dentro de você!
Chore a dor da saudade.
Chore a dor da distância.
Mas não chore pensando que nunca mais o verá outra vez.
Pois na mente de Deus, todo reencontro já está marcado.
Nada nos pertence
Nosso pais, filhos, parentes, amigos, pets…
Nada é nosso
São companheiros por um breve período
Que se vão, sem avisar, sem despedidas
Assim como nós um dia também
Vamos partir, sem avisar, sem despedidas
Deixando para trás, pais, filhos, parentes, amigos, pets…
Reencontrando quem partiu primeiro
Sentindo saudades de quem ainda vai chegar
Mesmo que você não tenha perdido ninguém
Mesmo que você não tenha perdido emprego
Mesmo que sua empresa tenha prosperado
Você sentiu a tristeza
Você sentiu o medo
Porque as emissões de pensamentos
Se espalham e atingem todos
Estamos todos conectados
As coisas que estão ao meu alcance
É minha responsabilidade executar
Da melhor maneira possível
As coisas que fogem do meu domínio
Deixo nas mãos de Deus
Ele sabe como fazer
E sempre faz o melhor
Não importa se existe
Reencarnação, se a Vida é uma simulação, uma probabilidade quântica ,ou se é um percurso finito só de ida… o importante é se em qualquer dos cenários, você honestamente se esforçou para ser a sua melhor versão de si mesmo!
O ser humano é julgado por seus pares o tempo todo. Porem só existe um julgamento, o de sua própria consciência é só existe um castigo, que é o remorso. Nenhum outro julgamento é tão preciso. Nem outro castigo faz se tão persistente.
Não queira ser igual ou melhor que ninguém. Queira ser apenas você, alcançando o melhor que pode! Somos todos diferentes e cada um está aqui nesse mundo com sua própria missão. Depois que encontrá-la, comece a cumprí-la e sua vida fará sentido, enfim.
" Você não é selvagem, é uma criatura civilizada capaz de raciocinar e só admitir a fé racional. Estude o Espiritismo e não se deixe levar por tolices. "
Livro – Obsessão – O Passe – A Doutrinação.
Meio dia o sol está a pino!
" Negar os fatos não é suficiente numa argumentação! É necessário provar que tais não são fatos. "
OLIVRO DOS ESPÍRITOS.
III – Percepções, Sensações e Sofrimentos dos Espíritos.
254. Os Espíritos sentem fadiga e necessidade de repouso?
[ ...A espécie de fadiga que os Espíritos podem provar está na razão da sua inferioridade, pois quanto mais se elevam,de menos repouso necessitam. ]
...Senhor, - Cuida de nós!Vem transformar rios de choros em mares de consolos e alegrias!
Mesmo nesta floresta densa,entregues por nós mesmos que somos nossos próprios Judas,a corda nos asfixia,mas dentro dessas trevas,clamamos por tantos nomes e ninguém se nos apresentou,mas lembramos enfim de ti e sei que nos ouve,pois a quem mais recorrer,uma vez que afirmastes: - Eu estarei convosco até o fim dos séculos?
Quis com estes pormenores demonstrar uma coisa: que esta obra não é exclusivamente minha, que é, antes, o reflexo de um pensamento mais elevado que procuro interpretar. Está de acordo em todos os pontos essenciais com as vistas expressas pelos instrutores de Allan Kardec.
(Livro "Muitas Vidas, Uma Só Alma")
Kardec não criou o
termo "xenoglossia" tal foi criado pelo fisiologista Charles Robert Richet em 1905.O pesquisador da metapsíquica Ernesto Bozzano explica na introdução do seu livro Xenoglossia que o termo foi criado para identificar o suposto fenômeno de pessoas falarem em línguas que elas e o público presente não conhecem.
Xenoglossia é oriundo dos termos gregos xeno = estranho, estrangeiro + glossa = língua, fala.