Mensagem Espírita sobre o Tempo
Momentos. Dizem tanto e ao mesmo tempo tão pouco. Dizem mais as atitudes praticadas, o amor despendido a ternura do sorriso alegre, não pelo tempo que sem tem, mais por quem compartilha-o contigo!
Tempo & Pensamento
Tava pensando
Na perda de tempo
Penso demais
E ajo de menos
Pensado quanto tempo
Foi desperdiçado
O que poderia ter feito
E o que ficou guardado
Pensando em tudo
E em nada
Pensando no futuro
E também no passado
Pensando demais
Esquecendo o presente
Esquecendo dos acertos
Lembrando dos erros
Parei de pensar
Na perda de tempo
Comecei a agir mais
E pensar menos
Uns vivem a realidade achando que é ilusão, outros vivem a ilusão achando que é realidade. Tem também os que já estão acordados. Cada um com o seu tempo, consciência e propósito.
Nunca permita que as pessoas façam comparações de você com alguém. Cada um tem o seu tempo, o seu relógio. As coisas boas e ruins acontecem naturalmente com todos. Então, seja você.
Estar à frente do tempo não é tão bom assim, é solitário demais. Passar a vida em busca de alguém que compreenda seu raciocínio, sua filosofia, seus métodos. É angustiante...
Não tenha raiva ou inveja de quem você só consegue ver as costas, pois se para você já foi difícil chegar onde chegou, imagine para quem está à sua frente.
Desculpem-me os que pensam o contrário, mas o que muda a cada estação é o tempo. Amor é outra coisa. Amor é permanência.
Não conheço outra maneira de fazer bom uso do tempo que não seja gastá-lo com coisas que nos dão prazer.
Melhor Lugar
Não há melhor lugar para estar do que dentro de um abraço...
Um abraço despojado, sem malícia, mas cheio de carícias, sem segundas ou terceiras intenções, mas um abraço puro que faz-me sentir seguro e amparado.
Um abraço que me sequestre do mundo sem direito a resgate.
Um abraço que mesmo depois de muito tempo não se desgaste...
Talvez ninguém entenda o fato de nós estamos separados, o que talvez ninguém saiba é que um dia a gente vai se encontrar e vai ter troca de olhares, uma bela amizade vai acontecer, daí vamos perceber que temos os meus objetivos na vida, que partilhamos experiência quase idênticas, até que um dias vamos perceber que nós não conseguimos viver sem escrever eu te amo No guardanapo sem querer. Aí então vai fica embaraçoso pra dizer pessoal, mas isso deve acontecer porque vamos nos dá conta que não temos tempo a perder.
Onde estará você que não consigo te vê, que não consigo saber a cor dos teus olhos o cheiro que vc tem, sei que vais ser alto magro e bonito como ninguém, pelo menos ao meu ver, não sei se é negro ou branco, pardo ou asiático, talvez a mistura de todos num so, mas sei que vai ter velo sorriso é uma suave voz, um coração de criança, mas os princípios do vô, talvez esteja distante eu bem perto pra nós se encontra rapidinho e deixar o amor florescer entre nós.
“Mágoa daqueles que são o nosso bem maior não existe, e a dor que por ventura um dia brotou, sempre passa, o tempo se encarrega disso. Verdade. ”
Até num velho relógio parado o tempo marca seu tempo. Não somos um relógio, mas o tempo em nós também passa e não para!
Eu sei que não falar comigo é compreensível e justificável.
O maior medo que eu tinha infelizmente aconteceu, não pela culpa dos outros, mas sim pela minha, eu estava supostamente te protegendo, mas estava realmente "cavando o própria cova" e não percebi que estava se prejudicando.
Me faltarias palavras como estou arrependido, pedir desculpas ajuda mas não ameniza a raiva que você está sentindo nesse exato momento.
Não estou pedindo para voltar. Muito obrigado no fundo do meu coração por cada segundos que estivemos juntos, esses momentos eu nunca vou esquecer, vai estar gravado dentro de mim.
Toda vez quando ti ver minha consciência vai dizer:
ESTÁ VENDO AQUELA MOÇA, VOCÊ TEVE SUA CHANCE DE TORNA-LA A MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO E NÃO FEZ
Vivemos uma época escorregadia. Nada se prende, tudo caminha numa tal velocidade que não dá tempo de fincar raízes na existência. Não estamos no trem que corre sobre os trilhos do progresso, como acreditamos um dia. Junto do trem, foram-se também as utopias, os sonhos da modernidade.
Restou-nos a desilusão; onde havia caminhos, há agora um deserto infindável. As pegadas foram apagadas e no lugar ficaram os rastros do esquecimento. Como um cavalo, a galopes vai a humanidade, e vai sem poder enxergar uma referencia de movimento. O passado é poeira e o futuro a linha a ser traçada, não importando que para isso tenha-se que viver uma cegueira do presente.
Neste mundo inconstante, um herói é o que sabe usar seu conhecimento e imaginação, para construir sonhos que durem mais que a própria vida, pois o difícil não é encarar a certeza da morte, mas as realidades de uma vida incerta.
- Verão 2013
Ao olhar para o céu á noite posso ali ver sua silhueta
Nas pequenas estrelas que brilhavam igual ao olhar dos seus pequenos olhos castanhos
Se o tempo passasse igual em uma ampulheta
Eu poderia voar até você como meros aviõezinhos
Voar como a solitária Folha em uma brisa de outono
Com o tempo passando cada vez mais rápido
Quando percebo já estou no inverno em cima de um velho trenó
Debaixo das cobertas com o nariz entupido
Posso ouvi-la me chamando distante com aquela voz suave e doce,
Como uma boneca de porcelana
Me pedindo aquele famoso chá de erva doce
Poderíamos ir até sua cidade favorita Havana,
Se a vida te desse mais tempo.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas