Mensagem Espírita sobre Fim da Vida
Jesus venceu satanás, a Graça venceu a Morte, e a santidade do Seu Espírito regenerador sempre vencerá a corrupção do pecado. (Mt 4:10) (Rm 6:23) (Jo 3:5) (1 Jo 3:8)
Se o Espírito contendo Alma Sai do Corpo Humano no momento da Morte Real, então Entra no momento da Fecundação!
Novo céu
Clama a terra e os céus forte!
Em nós há ainda mesmo morte!
Clama meu Espírito, neste meu estado!
Por vezes, mesmo tão cansado...
Vem tu meu da eternidade verbo,
nessa tua majestosa ação de agir!
Tu pai eterno do ser! Criador cérebro!
Tu és a sabedoria que me faz sorrir!
Recria este ser meu, para ser somente teu!
De modo que a música do principio entoada,
seja ela algo manso e leve, nunca no ser meu tocada!
Une meu ser a um princípio alvo e santo,
Até que enfim, venhas em alegre canto!
Assim vivo, voarei em teu novo céu!
A morte não é o fim...Mas sim o começo da verdadeira vida, quando o Espirito Santo por meio da obra de Cristo na Cruz, colocou em nós a vida eterna. E desta forma, todos que estamos aqui e que cremos Nele, não veremos a morte, mas já passamos dela para a vida eterna.
Existe uma linha espiritual tênue que separa a vida, da morte. E, a medida que compreendermos que a misericórdia de Deus é a razão de não sermos destruídos, então vamos alcançar o entedimento de que sem Ele nada podemos fazer.
O espiritismo diz que após a morte iremos para o umbral pagar (ser torturado) por nossas ações. Se for verdade, quero aproveitar meus últimos dias no paraíso sem condenar a alma.
Somos sustentados por uma fé mais poderosa do que a morte, avançando para um lugar aonde o espírito vai além da existência da nossa alma.
A morte de um cristão fiel é o retorno do seu nascimento espiritual para viver com o Pai, seu Criador.
A cultura moderna causa morte espiritual enquanto que a cultura cristã beneficia a eternidade da sua alma.
O sofrimento pago pela troca do adultério é a morte do seu crescimento espiritual na terra e a condenação de sua alma ao inferno.
Almas, corpos e espíritos caminham para o sofrimento e para a morte eterna, quando os homens vão às festas da sedução, da luxúria e do prazer momentâneo.
Jesus é o Espírito de maior grandeza na série de todos os seres evoluídos, cuja morte a terra engoliu facilmente, mas o mundo ficou surpreendido com o Seu incomparável e imortal. reaparecimento.
Desconsiderar a doutrina de Cristo, Sua graça e Seu poder é caminhar para a morte espiritual e deixar de operar na frutificação dos dons.