Mensagem Especial a minha Filha
Costumo postar somente pensamentos meus, mas este em especial me chamou a atenção:
"Amor não acaba, não. Seu cereal favorito acaba. Seu shampoo acaba. Aula de Matemática chata acaba. Aquele seu desenho favorito, acaba. Filas acabam. O seu banho chega ao fim. Até aquela raiva pela menina que saiu com o menino que gostava, acaba. Mas o amor, esse não acaba, não. Ele esfria. Se torna monótono. Vira rotina. Mas acabar? Não, ele não acaba. Se acabou, isso aí que você sentia nunca foi amor."
O silêncio não fala, os gestos esses sim têm uma habilidade especial para comunicar, um repuxar no sorriso, um estreitar de sobrancelhas e o mundo entende; o olhar fala, teu silêncio não diz nada, nem precisa, quando teus olhos são espelho de ti, são janela da alma, são vitrais para mim. Ó, o silêncio, o silêncio não fala! Mas permite que a voz de dentro se solte, mas permite que o tempo volte.O meu silêncio não diz nada, porque eu já disse tudo,
Nas noites os pensamentos se confundem,já não sei oque sou,será que sou alguem especial?Jamais,sou apenas um inútil com pensamentos loucos,minha mente já não é mais lúcida a muito tempo,Pode até ser que eu nunca fui lúcido,já sou como caco de vidro,se despedaçando até não sobrar mais nada,como grãos de pólen que se perde no vento.
Hoje despertei me com a visão de um dia especial.
E assim sendo pensei em elaborar um cardápio, também especial.
E com ânimo disposição e boa vontade, comecei selecionando os ingredientes para preparar o prato.
Um pouco de luz para iluminar o meu Eu presente, que anda meio obscurecido pelo orgulho e a vaidade.
Quando clareou um pouco, pude perceber que o meu Eu passado, era um tanto pessimista e egoísta, talvez pela ignorância, ou pela falta de discernimento e conseqüência da mesma.
Como então dar prosseguimento? Estaria novamente travado pelo ego, ou libertando me pelo self?
Diante destas interrogações, decidi fazer uma misturéba, requentando o que sobrou de ontem, ou seja um pouco de compreensão, tolerância, vontade de prosseguir e o desejo de ser útil, à mim e aos meus semelhantes.
Vambor
Hoje guardo uma lembrança especial do melhor amigo que tive em meus anos de político ativo - que, muito humilde e pobre, formou o Exército Bolivariano da Venezuela - Hugo Chávez Frías.
Neste dia tão especial desejo de coração que a alegria acompanhe você todos os dias da sua vida. Dizer que essa alegria em seu rosto contagia tudo e todos ao seu redor. Peço á Deus que abençoe você, minha querida amiga. Que a paz, a saúde e o amor permaneçam ao teu lado. Que a cada ano você consiga adquirir novas forças, para continuar firme e vencendo sempre. Obrigada por ter surgido em minha vida, por ser assim, tão você(especial). Que os anjos de Deus estejam ao seu redor, iluminando seu caminho, e sua vida. Parabéns, muitos e muitos anos de saúde, amor, felicidade e fé...Feliz Aniversário!!
Com certeza é alguem especial,,
Que cativou meu coracao, meu olhar,, minha admiracao,, alguem que mudou tqnto, mas tanto por fora e por dentro,, sem perder sua maneira doce,, meiga,,de me olhar com um sorriso deslumbrante,,
D proteger tudo e a todos,, protecao essa que me causa exagero, por nao ter conhecido tanta dedicacvidae alguem nessa vida
Algo novo pra mim jamais sentido,, mas que nao sei se me acustumaria mais a viver sem chegou devagarinho com seu jeitinho simples, meigo,, feito agua mansa batendo no rochedo de pura pedra rustica e resistente,, e foi amolecendo deixando feito barro,,
Nao me enxergo la atraz depois de ti pt@,,,
Mas olho longe no horizonte imaginando ate onde posso chegar com as mudancas que tu proporciona em minha vida... 04/12/2016
POESIA
Gosto
Muito do sabor da poesia!
Pois ela
Tem um doce especial...
Ela adoça
Meus lábios e me faz sonhar...
Na doçura dos seus versos
Que tem gosto bom
De amor, sonhos e fantasias... demasiadas.
E é nela que eu
Sorrio... choro... canto... danço... vibro... morro .... e renasço.
E ainda de quebra sou...
O Protagonista
O coadjuvante e até o bandido sem malícia
Da minha própria História na História
Dos que me leem e dos que me têm...
Ela é o doce mais doce
Que degusto sem enjoar-me todos os dias.
Da minha existência nesse mundo amargoso.
Ele é especial para mim, sabe aquela sensação boa quando você beija a pessoa que ama?
Quando ele me beija, sinto como se estivéssemos no Alasca, um frio repentino aparece, que estamos em meio a neve, e depois do beijo essa sensação dura pelo menos uns 5 minutos ainda, eu não queria que aquela sensação ou que aquele momento acabasse. Eu tive a certeza de que queria passar minha vida com ele, do lado dele, queria sempre poder ajudar, queria ser quem ele procuraria sempre que estivesse mal, mas não era, na verdade para ele eu era só mais um passatempo, mas não me arrependo de ter passado com ele cada momento que ele precisava.
Enquanto vc espera o tempo passar pra chega aquela hora especial , vc perdi o tempo que fico esperando passa !
Aproveita o tempo não o conte , pod ser tarde quando perceber que perdeu seu tempo esperando outro ⏳
A doçura e a felicidade de poder dar um presente especial a quem mereça ou ainda poderá merecer ou nunca merecerá, é sempre infinitamente maior e plenamente dadivosa que a finita, previsível possibilidade de se ter, dar e ganhar de si mesmo.Se a maioria das pessoas entendessem o que à "Lei do Retorno" teríamos mais pessoas felizes pois a resposta não vem, não retorna e nem funciona propriamente dita com o que damos e com quem ofertamos o melhor de nos com amor.Se soubessem que a Lei é muito mais uma contínua corrente intermitente, um intercalar de carinhos e mimos que vão e vem, que rejubila geralmente a quem menos tem, pra dar do que aquele que sempre teve toda a possibilidade de oferecer. Mas não são moedas de trocas, permutas de favores, são docilidades humanas pelos caminhos do breve sorriso e um pouquinho de expressão de alegria e serenidade, completa com jeitinho o tudo mais que nem sempre temos para melhor oferecer.Mas tudo Isto já fortalece e vivifica o que é realmente ter,ser, entender e viver.
Você se acha muito especial mas não é,
pois todos tem a sua especial personalidade. Basta descobri-la, e satisfazer-se humildemente...
Vivia minha vida procurando motivos para sonhar...
Algo especial,
Um amor incondicional
Pertencente aos Céus.
Procurava ao vento algo que pudesse parar o tempo.
E nada o fazia!
E assim prosseguia o meu caminho nas escolhas da vida,
Esperando por algo que nem mesmo eu sabia.
Foi então que a vida me trouxe você.
Trazendo-me todos os motivos que precisava
E que antes eu não entendia.
Sentia que o tempo estava sendo ingrato comigo
Me torturando e
Deixando-me sozinha,
Mas a vida já previa
Que nem mesmo o tempo,
Nem os ventos ou os diferentes caminhos
Poderiam me impedir de encontrar você
Hoje,
A uma estrela distante
Todos os dias.
Faço um pedido.
Que me traga o brilho do teu olhar e
O sossego do teu sorriso
Para me acompanhar em meus dias.
Hoje não é mais preciso
Entender o que acontece lá fora,
Porque tudo passou a acontecer aqui dentro.
De nada adiantaria, continuar e falar o que és para mim
Se o que eu sinto está refletido em ti...
Minha escola.
Meu tempo de colegial
o ensino era de valor
o recreio era especial
e a merenda tinha sabor
cuscuz, sopa e mingau
cantava o hino nacional
e respeitava o professor.
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Homenagem uma Filha
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Poema de Mãe para Filha
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração