Mensagem Empresa
Por que monitorar? Primeiro, a empresa precisa ter em mente que tão importante quanto saber agir no momento de crise é saber agir para evitar uma crise, ou seja, monitorar. Giovenardi
Muito me agrada ouvir que uma empresa, seja ela pública ou privada, contrata pessoas sem qualquer experiência de trabalho. Não ter experiência não significa necessariamente que a pessoa não possui experiência alguma ou qualidade, a maior sala de aula é a “sala da vida”, ter experiência de vida e tão valioso quanto. Muitas das qualidades que uma empresa procura não se compra, se adquire. Por isso, algumas empresas estão contratando e capacitando seus colaboradores, isso demonstra o quando ela acredita na capacidade da pessoa evoluir. Qualidades como saber lidar com as emoções, ser humildade, ser proativo, ter responsabilidade, ser organizado, ser flexível, saber ouvir, ser assertivo, buscar conhecimento e saber compartilhar, são algumas das qualidades que uma boa empresa procura no funcionário.
A fidelização de clientes é fundamental para qualquer empresa que deseja ser uma referência no seu mercado.
Uma empresa para ser bem-sucedida deve ter claramente definido qual é o perfil do cliente perfeito, ou seja, aquele que é mais lucrativo para o negócio.
Tudo o que acontece numa empresa, positivo ou negativo, resulta de um padrão. Ao descobrir o padrão, você descobre a fonte do resultado, e pode alterar, intervir, questionar, e por aí vai. O padrão nos dá uma perspectiva clara do porquê estamos recebendo determinada resposta.
Qual foi o cargo que você me deu na sua empresa? Quando eu ficar rico, darei o mesmo cargo aos seus filhos quando você falir. Pesado, mas é justo.
O papel da marca é costurar todos os ambientes de uma empresa, de um negócio: pessoas, cultura, marketing, vendas, operações, produtos, serviços, experiência, para muito além da identidade e da identificação. Assim se constrói branding.
O mundo é uma grande empresa, na qual todos somos filhos do Dono, mas cabe a nós decidirmos se seremos um filho mimado que usufrui dos frutos do dono ou um filho sábio, que sabe como cuidar e melhorar a empresa.
Atendimento qualitativo aos clientes é uma marca da imagem e da reputação da empresa: trate as emoções dos seus compradores com respeito, cordialidade e atenção para que eles falem bem da recepção e do tratamento recebido por seus funcionários.
Uma má experiência no atendimento de qualquer empresa é um filme queimado que se propaga com uma velocidade regional acelerada e negativa, enquanto que atendentes bem-educados deixam a marca da empresa pela sua qualidade e pelo seu bom atendimento e conselhos experientes, funcionando como um cartão-de-visita inesquecível.
Enel Brasil S.A. é uma empresa brasileira do ramo de energia elétrica controlada pelo grupo italiano Enel. Há uma enxurrada de críticas à empresa ENEL, distribuidora de Energia Elétrica de São Paulo, como se fosse culpada por não conseguir livrar a população de São Paulo, pela falta de Energia Elétrica. Os ventos, a mais de 100 quilômetros por hora, não tem como não derrubar as árvores e danificar o sistema de distribuição de energia elétrica. OS INSENSATOS CRITICOS NÃO SABEM DIFERENCIAR ENTRE O CERTO E ERRADO! COMO ALGUÉM PODE ATRIBUIR A CULPA A ENEL PELOS FENÔMENOS DA NATUREZA?
"Intraempreender é mais do que inovar dentro de uma empresa; é garantir que cada inovação seja comunicada e executada com precisão."
Rafael Serradura, 2024
Os bons funcionários agradecem e oram pela empresa que trabalham...
Pois sabem que é desta empresa que vem o sustento para sua casa.
Para ter Resultados Efetivos, é necessário ter processo.
Se sua Empresa não tem processo, o PROCESSO é VOCÊ, assim sendo, sua empresa não cresce e você é APENAS seu Melhor Funcionário.
"O LUCRO É A FORÇA MOTORA DO CAPITALISMO -- Você que trabalha; lembra-se: a empresa te contratou porque terá benício financeira com a contratação. Custo/Benício"
Vivemos em uma geração que a igreja virou uma empresa. Os líderes são levantados pela sua influência, não vocação. Os pastores se tornaram gestores e coaches. Os ministérios se tornaram promoções e o que importa é a quantidade. Vivemos numa geração de Sauls, não Davis.
O engajamento não define o sucesso de um empresa. É o conteúdo que a marca desenvolve que envolve o usuário.