Mensagem dia do Livro
Os dias são todos iguais, mas por sorte passam de pressa, acabei me tornando o que mais criticava. O adulto que só dorme e trabalha noventa por cento de seu tempo.
- As janelas da minha casa
Olhos castanhos, olhos verdes, olhos azuis… Algum de fato me amaria? Às vezes parece que nenhum deles nunca lutariam por mim.
- As janelas da minha casa
Desço do carro às pressas e corro pela garagem, escorregando no final, próximo a porta da cozinha pisando de mal jeito no tapete, mas bem a tempo, um dos bombeiros me pega pela cintura antes que eu caia no chão.
— Cuidado, ou teremos que socorrer você também. – Sua voz é rouca e sedutora, suas mãos parecem que me soltaram em câmera lenta.
- As janelas da minha casa
Dar estrutura para um professor é como abastecer um carro: ele vai mais longe e mais rápido, levando muitos com ele.
"É uma honra representar a secretaria, onde trabalhamos com o que me move, a Educação."
- Julho de 2021, no dia da nomeação como secretária municipal de Educação
"...já estou farto das multidões, mesmo quando estão felizes... se ficam com medo, ou querem crucificar alguém, ou adorá-lo. Sinto muito, mas é demais!".
As vagas travestidas sob a derme, entranhadas na carne, não se esgotam no engano. Do torpor que obstrui os meus passos, replica-se uma agulha dessecada pela chaga inconsumível, sorrateira como as leoas que não declinam da caça, mas fogem atentas às abnegações que lhe são próximas.
É na rotina que se obtém o atestado da dedicação pura.
De Campos errantes, livro!
No futuro a tecnológica vai ajudar a sublimar a mente humana. Se deixares transformarem suas imagens mentais vão poder observar e aprender com seus simbolismos. Tá na palma da mão. Acredito que o ser humano é inconsciente. A consciência é o que aos olhos de quem está de fora? Qual importância damos a ela? Uma pessoa com imagem mental e varios episódios... outra sem nenhuma imagem mental ou episódios da sua vida... No mesmo planeta, ao mesmo tempo. O que são imagens mentais? Definir elas parece uma grande besteira, faz parecer algo simples. Como seria um superego com imagens se ele fosse realmente livre do que é imposto?
Domingo cativante através da simplicidade emocionante do romantismo, representada por uma Bela poeticidade em um lindo vestido azul, esbanjando amor e jovialidade, um tom de equilíbrio entre a liberdade, a ternura e a intensidade, singularidade aprazível como se fosse uma personagem saída de um bom livro, um belo sonho que se tornou realidade, romance inconfundível, que trouxe mais cores a uma simples tarde, dessarte, companhia imprescindível, poesia de muitos detalhes.
Rói dentro do mundo
O queimor do sem nem o quê
Rói o ácido espalhado
No mundo interno
Do corpo extenso
Rói o rueiro
Sem medo
Corrói a fome.
*Poema do livro Anjo da Guarda, de Rafael Rodrigo Marajá.
A proclamação da República aconteceu assim, segundo o texto à página 244: "A esta voz, o velho cabo-de-guerra, que se achava doente, levantou-se indignado e pôs-se à frente das tropas para DERRUBAR O MINISTÉRIO". O grifo é do autor: significa que Deodoro não queria proclamar a República, que, assim, resultaria de simples acidente, tese cujo sentido é inequívoco. Na maioria de seus elementos, aliás, a cátedra de História representa o último reduto monarquista em nosso país.
História e materialismo histórico no Brasil
A República é a forma que assume, no Brasil, o processo de avanço das relações capitalistas, pois, quando, pára esse avanço, vai eliminando a geração colonial que o impedia. Para isso é que ocorrem as reformas, entre as quais a do mercado de trabalho se destaca. Daí por diante, nas áreas em que as relações capitalistas se desenvolvem, cresce o mercado de trabalho, isto é, o trabalho assalariado amplia seu espaço.
A República: uma revisão histórica
Esse anedotário repetido, a que foi relegada a análise do processo histórico em toda a sua complexidade, deriva, em grande parte, de uma historiografia vesga e ideologicamente interessada, que ocupa o espaço dos compêndios "adotados" e vive nas aulas, mesmo, e talvez principalmente, no nível dito superior. Essa resistência a reconhecer a República como resultado de um profundo processo de mudança, de uma necessidade histórica, é a forma que assume, normalmente, o disfarce de uma posição reacionária. É a forma de resistência à mudança, de maneira generalizada, a aversão às alterações atuais, contemporâneas, de que o País necessita.
A República: uma revisão histórica
"Restaurar a essência é entender que nossas falhas não nos definem, mas nos tornam mais completos e mais autênticos."
ESCRITURA ETERNA
Em letras vivas, do alto inspiradas,
Ecos celestes em folhas traçadas.
A Bíblia Sagrada, palavra de Deus,
Espelho da alma, caminho dos céus.
No princípio, o mundo a formar,
No Êxodo, a fé a guiar.
Profecias que o tempo não apaga,
Verdades que o coração afaga.
Jesus, o verbo, em amor encarnado,
Nos Evangelhos, o pão partilhado.
Apóstolos falam de graça infinita,
No Apocalipse, a glória bendita.
Livro divino, tesouro imortal,
Sabedoria além do que é mortal.
Guia dos homens na noite ou na aurora,
Esperança viva que nunca demora.
Que a Escritura nos ensine a viver,
A buscar em Deus o nosso saber.
Na palavra santa, promessa e destino,
Brilha a verdade do amor divino.
Luz, ler, livros...!!!
(Nilo Ribeiro)
Não sei tudo,
nem busco saber,
não fico no escuro,
ao ter livros para ler
não tenho sabedoria,
mas sim conhecimento,
tenho o dia de alegria,
o livro é meu contentamento
não sou sumidade em nada,
nem sou um erudito,
mas tenho a vida agraciada,
pois a leitura eu exercito
escrevo para aconselhar,
e não para convencer,
quer ver sua vida melhorar
então já comece a ler
do livro,
não me livro...!!!
“Livro, invenção divina,
que nos guia e ilumina”...!!!
Amém...!!!
Os livros são janelas para outros mundos e espelhos para nossa alma. Eles nos trazem referências que iluminam nossos pensamentos, ampliam nossas perspectivas e conectam nosso presente ao saber eterno.
- já tenho sete palavras. - disse Joyce
Ele levanta da escrivaninha rasga todos manuscritos arranca o papel da máquina de escrever chuta o gato desatinado corre vermelho pelo quarto do hotel arranca todas as tomadas disjuntores fiações visíveis senta deita levanta senta deita mais perto do gato cabreiro lhe arranha a perna sem calças e outros tecidos no corpo os sobe até os olhos deita quente por um instante sete segundos suspeita ter certeza, não sabia a ordem!
Se eu transmorfo era o Satanás da mitologia, talvez o mal nos seres humanos não seja um reflexo do Diabo; talvez o Diabo seja apenas um reflexo da selvageria e brutalidade da nossa espécie. Talvez o que tenhamos feito tenha sido.. criar o Diabo à nossa própria imagem. //Livro: Fantasmas.
Não seja ECLÉTICO na música, no cinema, os ditos cinéfilos, e muito menos na literatura. Não é consumindo todo tipo de lixo que se adquire alta cultura, na verdade consumir qualquer coisa é causa de danos irreversíveis. Melhor não ouvir, ver ou ler coisa alguma.
- Relacionados
- Frase sobre o Dia do Livro
- Frases sobre o Dia do Livro Infantil para celebrar a data
- 78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
- Frases Bonitas sobre Livros
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- 29 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen