Mensagem dia do Livro
"Nunca escreveu um livro, nunca ocupou uma posição de destaque, nunca teve uma família ou uma casa nunca conheceu uma cidade grande nem sequer se afastou 300 quilômetros do lugar onde nasceu tinha apenas 33 anos quando toda a opinião pública se voltou contra ele. Seus amigos fugiram e um deles chegou a nega-lo foi entregue a seus inimigos e passou pelo escárnio de um julgamento. Foi crucificado entre dois ladrões. Quando estava morrendo seus executores disputaram suas roupas, as únicas propriedades que ele tinha nesse mundo. Quando morreu, foi sepultado em um túmulo emprestado por um amigo misericordioso. Mas de 2000 se anos se passaram e hoje ele é a figura central da humanidade todos os exércitos que já marcharam, todas as frotas navais que já navegaram, todos os palarmentos que já existiram e todos os reis que já reinaram colocados juntos, não influenciaram a vida do homem, como este influenciou, este que em grande parte teve uma vida solitária.''
Fuga momentânea da realidade, passeando pelas páginas de bom livro, às vezes, lendo histórias ricas em simplicidade, emoções calorosas, risos e lágrimas, reflexões sobre a vida, a oportunidade de conhecer outras essencialidades, uma reunião das palavras que de alguma forma estão vivas e merecem ser lidas com calma para que se possa tirar alguma lição que vivifica, as mensagens que quis passar através das suas linhas expressivas.
Todos os mistérios são páginas diferentes do mesmo livro. Os segredos se conhecem, e zombam da gente.
Depois da palavra, a segunda força do mundo é o silêncio. Do livro: Homens Célebres - Máximas e Reflexões
Escrever um livro, um poema ou qualquer produção literária, é doar sua essencialidade, e emprestar sua alma para que os seus leitores vejam-te na mais completa verdade do seu rosto, que está além do reflexo do espelho.
O livro é um depósito permanente de conhecimento, fruto de inspiração humana e expressão da sabedoria; eterniza o seu autor; promove sonhos e produz riqueza social.
Entre as páginas antigas de um livro empoeirado,
Reside a genialidade de um escritor consagrado.
Machado de Assis, mestre da prosa e poesia,
Sua obra é um tesouro que a alma extasia.
Com sua pena afiada, como um machado em mãos,
Ele desbravou os caminhos da literatura com paixão.
Em cada conto, em cada crônica, em cada verso,
Revela-se o retrato humano em todo seu universo.
Das memórias do Rio de Janeiro ao sarcasmo sutil,
Machado esculpiu personagens com talento viril.
Capitu, Bentinho, Brás Cubas e tantos mais,
São imortais, ecoando através dos tempos, jamais serão reais.
Machado, o mestre da ironia e da profundidade,
Sua escrita transcende qualquer limite ou idade.
Em suas linhas, encontramos a essência da condição humana,
Um espelho que reflete a complexidade humana.
Assim, erguemos um brinde ao mestre imortal,
Cuja obra continua a nos inspirar, sem igual.
Machado de Assis, eterno em sua glória,
Seu legado perdura, contando-nos sua história.
𝘚𝘦 𝘰 𝘢𝘳 𝘯𝘢̃𝘰 𝘴𝘦 𝘮𝘰𝘷𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘢, 𝘯𝘢̃𝘰 𝘵𝘦𝘮 𝘷𝘦𝘯𝘵𝘰; 𝘴𝘦 𝘢 𝘨𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘯𝘢̃𝘰 𝘴𝘦 𝘮𝘰𝘷𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘢, 𝘯𝘢̃𝘰 𝘵𝘦𝘮 𝘷𝘪𝘥𝘢. Do livro Torto Arado
.
Do baiano Itamar Vieira
O livro Torto Arado
Faz um mergulho profundo
De um povo sofrido, 𝒎𝒂𝒓𝒄𝒂𝒅𝒐
Vítima da escravidão (1)
De terras pra plantar feijão,
`Eh, oh, oh, vida de 𝒈𝒂𝒅𝒐 ´
O romance também enfoca
O racismo da `caneta´ (2)
A negritude do campo
Lutando contra fome e seca!´
.
(1) Escravidão moderna
(2) Leis politiqueiras
Do livro ainda não escrito: As sete vidas do amor
Um desejo ardente
De encontrar novamente
Um olhar que seja presente
Determinado inconsciente
Pra preencher o vazio na alma
Que só um amor de verdade acalma
O beijo que reanima a vida
Que faz ela de fato ser divina
Se entregar anestesiada
Sem lembrar que o último só trouxe dor
E assim mais uma vez tentar não morrerdeamor.
Você é meu livro favorito; sua capa e conteúdo me fascinam. Gostaria de poder preencher suas páginas em branco e desvendar seus segredos. Esteja certa de que você está guardada na prateleira do meu coração.
"Sua vida só vai mudar
quando você parar de
reclamar e passar a agradecer."
Livro: Aceite ou Mude...
"O tempo é implacável, não
prestigia ninguém e nos
ensina o valor
da vida."
Livro: Aceite ou Mude...
"Aprenda a conviver e a
admirar suas atitudes. Seja
gentil consigo mesmo."
Livro: Aceite ou Mude...
"O seu dia mais especial é
hoje. Viva-o intensamente
como se fosse o último."
Livro: Aceite ou Mude...
- Relacionados
- Frase sobre o Dia do Livro
- Frases sobre o Dia do Livro Infantil para celebrar a data
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- 29 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen
- Frases do Livro Crepúsculo