Mensagem dia do Livro

Cerca de 7921 mensagem dia do Livro

⁠A vida é um livro sem sentido com páginas definidas, cujos capítulos representam as fases vividas. Sabemos que haverá um final, mas não prevemos a data e local. Se é um dom que todos fomos contemplados, por que é tirada em alguns casos de maneira antecipada?

Inserida por GNREIS

⁠Eu me inclino, adentro muito ávida no mundo, à parte, ao ler mais um livro. Eu me revisto de coragem, sendo uma viajante aventureira incentivada, afagada, sempre, indo em frente até o clímax, desfecho do enredo instigante; milhares de palavras mudas reveladas, sussurros alheios desconhecidos decifrados, sem mais exclusões, nem distâncias, nem tampouco, abraços imaginários apertados sem serem vividos sua realidade.

Inserida por servamara

⁠Quem não estuda a Bíblia, confunde heresia com a voz de Deus.
Do livro: John Calvino - Reflexões

Inserida por sergio_f_januario

⁠⁠"Não existe quem não goste de ler.
Existe quem ainda não encontrou o livro certo."

Inserida por ana_pregardier

⁠O livro é o melhor transporte que existe. Com ele nas mãos e nos olhos é possível viajar por lugares diferentes, conhecer histórias e culturas diversas, além de proporcionar autoconhecimento e deixar o passageiro “preparado” das mais poderosas ferramentas para se
defender das armadilhas que existem no meio do caminho
da vida.
Existem fatores que devem ser considerados por
uma auxiliar de biblioteca que tem o livro como algo sério
e ao mesmo tempo o atribui ao conceito de leveza das asas
de um pássaro.
Livros e pássaros não se dissociam ao abrir asas.
Um mediador de leitura é um elo entre alçar voo e
alcançar as nuvens. Sou uma mediadora de leitura por
amor às asas e ao voo.
Outro lugar onde livros são capazes de nos levar é o coração humano. A humanidade precisa de pessoas
dispostas a caminhar até encontrar esse caminho.
Eu encontrei e estou começando a percorrer por ele.
Isso mesmo, meu projeto é apenas o começo de uma longa jornada. Entre o primeiro passo e o pico da montanha
certamente vou encontrar pedras e espinhos.

Inserida por Cleude

⁠Aquele que lê mora em muitas casas. Cada livro é uma morada onde o leitor habita por um determinado tempo.

Inserida por AlanBazilio

⁠A vida é como um livro, não é porque uma página foi ruim que irei desistir do resto da história.

Inserida por ThallyssonMF

⁠nunca confie em uma pessoa que indica livros para você, pois ela sabe que vc vai amar o livro, mais ela também sabe que vc vai sofrer por não ter dinheiro pra comprar o próximo livro da coleção 🤡

Inserida por kamilly_santos_juliao

" O Deus que eu creio é tão grande que não cabe dentro de um livro ".⁠

Inserida por jose_celso

⁠🖋
Sempre sabemos quando um
livro chegou ao fim.
Não queremos guardar a caneta.
Terminar o último capítulo.
Encerrar um ciclo.

Colocar um ponto final.
🖋

Inserida por olhos_tristes

⁠Para o Cristão não existe acaso, somente a vontade de Deus.
Do livro Reflexões Sobre a Vida Cristã

Inserida por sergio_f_januario

⁠Tudo o que esta escrito no livro da Vida, Deus
permitiu você escolher
a direçao
do caminho que deseja Seguir.

Inserida por CarlaPaslauski

⁠A informação essencial de um verdadeiro livro é a sua escrita, o seu ritmo da sintaxe e a cor musical do seu léxico. De onde eu concluo que quando se adapta um verdadeiro livro ao cinema se perde a quase totalidade da sua informação. É uma opinião de dois gumes, que postula o carácter inalienável de obra de arte de literatura ao mesmo tempo que lhe nega um sentido abstracto forte que, esse, é redutível até à equação e se está nas tintas para o estilo. [Avalon]
["O princípio da incerteza" estórias Editorial Teorema. "Le Principe d'Incertitude", tradutora Magda Bigotte de Figueiredo; página 61].

`

Inserida por Lenisil

⁠É um bom livro? perguntou Marthe.
― Sim. [Harrison]
― Então é melhor não o ler agora. Dois prazeres ao mesmo tempo não são maiores do que um só, anulam-se. [Marthe]
["O princípio da incerteza" estórias Editorial Teorema. "Le Principe d'Incertitude"; tradutora Magda Bigotte de Figueiredo.`Éditions du Seuil, Septembre 1993; página 27].

Inserida por Lenisil

⁠⁠A maior utilidade de um livro é quando a sua leitura transforma não apenas nosso modo de pensar, mas também nosso modo de agir.

Inserida por Antonio_Costta

⁠O livro, "A vitória sobre si mesmo", vou ter que escrevê-lo com a vida e não só no papel.

Sto. Antônio Maria Zaccaria

Nota: Trecho de carta ao Frei Batista de Crema, em 31 de maio de 1530.

Inserida por herculesgdsantos

⁠"O livro de Jó". A história do servo perfeito, Jó. Ele rezava todos os dias ao amanhecer com os olhos no chão e o rosto na terra. De todos os soldados de Deus, ele era o mais leal e mesmo assim, Deus matou todos os seus filhos, devastou sua terra, flagelou seu corpo até sua pele estar coberta de feridas. Deus lançou miséria e sofrimento sobre a vida do seu servo mais perfeito e mesmo assim, Jó não praguejou.
Sabe o que eu percebi? Que Jó era um covarde. E eu era assim. Eu dei minha vida, suor, sangue e pele sem reclamar porque eu acreditava ser um soldado de Deus. Não consigo acreditar mais. Eu agora sou tudo que faço na escuridão e só sangro por mim. Mas saiba que eu não o odeio, apenas vi sua verdadeira face. Eu tinha uma vida, amigo e uma família... Depois que tudo aconteceu, eles acreditaram que eu estava morto, afinal, eu morri.

Inserida por Sampaiio_matheus

⁠A semelhança entre um livro e um Machado e que ambos podem abrir sua mente de formas diferentes.

Inserida por Artur63621

⁠Deve-se ter cuidado a quando fazer um livro, pois ele é quem vai te dizer se tu deves mesmo continuar o teu orgulho.

Inserida por Adolfin007

⁠Leio-me

Leio-me como um livro.
Exponho-me como palavras desnudas ao vento
Em busca do tudo e do todo, me entrego.

Inserida por Rita1602