Mensagem dia do Livro
O livro só se abre quando todos os fatos tiverem acontecido. Enquanto eles ainda acontecem, ele permanecerá fechado.
"Se você não puder ser um capitulo no livro da vida de outra pessoa, se esforce ao menos para ser uma daquelas páginas que serão marcadas com uma caneta de marcar textos..."
De como o autor deste erudito livro se resolveu a viajar na sua terra, depois de ter viajado no seu quarto.
O povo, de cuja história ela é o livro, ainda existe; mas esse povo caiu em infância, deram-lhe o livro para brincar, rasgou-o mutilou-o, arrancou-lhe folha a folha, e fez papagaios e bonecas, fez carapuços com elas.
Não se descreve por outro modo o que esta gente chamada governo, chamada administração fazem.
Era uma noite qualquer, mas meu momento era de saudade. Peguei um livro e comecei ler em meu quarto, instantes depois a grande surpresa, meu amado apareceu ... Fiquei sorrindo feito boba, e ele se aproximou, pedindo silêncio, obedeci toda sorridente... E com delicadeza começou a me tocar, deslizava suas mãos em meus cabelos, meu coração acelerava em compasso crescente. Seu semblante era insaciável, seu cheiro exalava pelo quarto, logo puxou meu rosto, passou levemente os dedos em minha boca, já estava louca pra beijá-lo... Olhares fixos, senti sua boca aproximar ... Quando de repente, ouvi um barulho bem longe, depois perto, quando abri os olhos não acreditava, pois tudo parecia tão real ... Maldito despertador, esse sim é inimigo de um sonho bom.
Minha vida é um livro, porém, todo dia eu posso mudar a capa!
Sou sempre eu mesmo, mas nunca o mesmo!
Sou sim da velha guarda,Para mim celular é só para fazer e receber ligações. Não curto livro digital(não dá para fazer anotações), adoro papel, a máquina de escrever era bacana, mas o notebook é bem melhor,convenhamos.
Querem fazer da minha vida pessoal um livro aberto por isso que eu sempre direi:" temos que aproveitar os momentos de felicidade, porque a inconstância do tempo nos assola".
A vida é como um livro na qual somos autores e personagens principais...nesse gigantesco livro, algumas páginas (ou até mesmo capítulos) merecem destaque especial, merecem serem relidas, enquanto outras, simplesmente estão ali para fazer parte da história.
Olha meu bem, existem mil maneiras de começar tudo outra vez, começar um novo beijo, um novo livro, recomeçar uma frase ou até mesmo dar Replay naquela musica gostosa...é que ontem, meu bem, minha dislexia noturna não me deixou escrever muita coisa, meu cérebro congelado com o frio da madrugada só queria um pouquinho de sono e eu...um pouquinho de colo.
Ontem, meu bem, o dia foi tão vazio que eu não guardei na garrafa, na verdade eu nem quis mas bebi...bebi saudade.
É meu bem, que semana esquisita, a vida vem tropeçando demais e agradando de menos, é que não me sinto muito bem sozinho...mas se estamos juntinhos, tá bom...
Pois é...que semana difícil meu bem.
Emfim, me espera chegar...me espera chegar pra dançar e se for pra morrer....morre aqui na minha cama.
Você está fazendo de novo, me abandonando com um simples livro na mão, por que você não age certo. Eu simplesmente choro indignada, enquanto isso, rasgo meus pulsos tentando entender. Eu nunca irei esquecer às noites de terças feiras, que estava frio, e você batia a porta. Isso é culpa sua!
Um versículo abre a razão de um capítulo mais moderado no amor do livro em um livro maior: A Bíblia.
Talvez um dia eu me encontre queimando meus poemas, ou mastigando páginas de um livro do século XIX, a carta do vidente quem sabe.Talvez um dia eu me veja discutindo comigo mesmo no espelho em uma dessas madrugadas de bebedeira, confessando meus crimes no chão do banheiro.Talvez a poesia não exista, talvez seja só parte da minha insanidade emocional.Neste jardim torto cercado de espelhos disformes, quem sou eu entre os fantasmas?!
Palavras Desconjugada
A água caiu da caixa e virou uma poça d’água
O livro tava embaixo e virou uma toalha
A liberdade veio tarde e foi parar em minha laje
A musica soou forte e fugiu a minha sorte
A internet veio rápido e entrou em meu quarto.
Faço minha Vida virar um livro, mas um livro de vida fictícia, não sei se faria, acabaria derrotando mais vidas do que a minha, eu quero a sua positividade e a sua auto-estima sempre para cima.''
Eu não pensei em ser famoso
Apenas fiz um livro e fiquei conhecido
Eu não quis ser rico
Pois nasci numa família de mendigo
Onde aprendi a ser humilde.
Não me acho bonito
Porque seria humilhação falar uma coisa
Que sei que não sou, mas para muitos isso é o contrário
Eu não quis ter a vida boa
Que hoje eu tenho
Agradeço somente ao meu dom
E por tudo na minha vida ter dado certo
Foi sorte eu conseguir escrever (sozinho)
Pois nem comida eu tinha pra sobreviver
Hoje eu tenho uma vida boa, de classe média
Conseguir sair da miséria
E viver como uma gente que é respeitada
E graças a Deus, tenho uma vida honesta.
- Relacionados
- Frase sobre o Dia do Livro
- Frases sobre o Dia do Livro Infantil para celebrar a data
- 78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
- Frases Bonitas sobre Livros
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- 29 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen