Mensagem de despedida da empresa
Despedida
No descompasso do meu passo apressado,
do jeito,
sem jeito que sou.
Procurando teu abraço,
mais uma vez me perdi,
ao te pedir o teu amor.
Nem choro ,
nem vela,
nem fita amarela....
De nós nada restou.
Na poesia emocionada,
na saudade declarada...
Tudo o que eu tinha pra te dizer,
mas você não escutou.
Shalimar
Estamos conjugando verbos em tempos e modos diferentes, rastejando uma despedida que até pode nem ser o que queremos. Olha bem pra mim e decide que música pretendes dançar. Pode ser que eu tope. Pode ser que não, mas pelo menos saberei o o ritmo antes de decidir apertar o 'play' ou o 'eject'.
AílaSampaio
Minha cozinheira foi despedida não somente porque cozinhava mal, mas também por "atrevimento". Ela queria que eu justificasse porque a comida dela era ruim.
Meus versos nunca foram tão decorados em uma pré-despedida na qual não te faça arrepender-se ou desistir de ir para nunca mais voltar;
Não parta sem antes perceber os pedaços que me deixa ou não espere os meus lamentos para com os seus deboches poucos significantes;
Porém saiba bem que não te procurarei em qual quer esquina que me dê motivos incabíveis para tentar te trazer de volta;
Espero que algum dia você me veja com a imensa felicidade que outro coração tenha me dado, um belo sorriso no rosto e sensações inexplicáveis;
De todas as minhas despedidas, essa foi a mais conformada; isso não quer dizer que eu não esteja sofrendo, pois seria algo impossível! mas eu sinto somente uma grande saudade como se fosse algo que se foi e em breve voltará.
"Nosso futuro é Deus quem escreve, e tudo está nas mãos dele, se for pra você voltar pra mim, que assim seja"
A despedida
Afinal tudo aconteceu como eu previa, só não podia acreditar. Aquela mesma história triste se repetiu. Bastou que eu fexasse os olhos por um único instante pra ver você partir assim tão fácil, da mesma forma como apareceu. Foi só eu soltar tuas mãos por um segundo pra ter que te ver caminhando em outra direção. Naquele dia eu ia te dizer como você era perfeito, mas não havia mais tempo. Não, eu não estou triste, eu sei que você também me quis, talvez não com tanta intensidade, mas quis. Eu queria te falar como as coisas passaram a ser tão claras depois que você surgiu, mas você não pôde me ouvir. Não se preocupe, todas as palavras que eu falei naquele dia com certeza serão esquecidas. E eu não estou falando de amnésia. Só vão restar as cicatrizes, estas nunca somem. Você não terá mais que ouvir minhas palavras, no final não vai restar mais nada. Eu só queria uma história diferente pra construir.
Solidão que desperta em cada despedida
Sentimento que corrói a alma
Triste e que deixa marcas
A dor da solidão machuca
As lágrimas descem pelo meu rosto
Sinto um vazio no meu coração
e tento suportar a dor da solidão
Eu não sei porquê você insiste em se despedir de mim. Já não me recordo quantas vezes me disseste adeus. Falo isso com um ar de riso, pois tu sempre volta. Não liga, nenhum sinal de vida, se distancia. Até que, cansa de estar sozinho nessa vida mesquinha. E volta. Volta porque não há tempo pra infelicidade. Volta porque sabe que, comigo, encontra o oposto.
Ele meche comigo. Desde o suspirar entre o beijo, até o estremecer dos corpos durante uma despedida. Ele meche comigo. Me fez acostumar com seus defeitos, que embora tão mal feitos me faz os achar perfeitamente perfeitos. Ele meche comigo. Meche de um lado, do outro, por volta, e em todas as simetrias possíveis. Desde o amanhecer do dia, até a grande nebulosa cair sobre mim, suavemente.”
Depois de passar a noite juntos, chega o seu momento de partir; Naquele instante de despedida, eu fico tentando encontrar algo para te dizer, algo com que faça as palavras que eu escolhi dominarem sua mente, fazendo-me ser o seu único pensamento até a noite virar dia. Porém, não encontro as palavras, pois me sinto perdida em teus braços, querendo unicamente te sentir como se naquele momento fosse o nosso último encontro. Então, tu se vais e deixa apenas o seu cheiro. Fico triste por saber que ficaremos longe... Aí o coração grita e me faz perceber que tu estás aqui tão pertinho de mim, fazendo-me experimentar uma felicidade que eu nunca havia conhecido antes.
Problemas, perdas, despedidas, mágoas, dores, cicatrizes, surpresas ruins, coração partido… Faz parte.
Solidão
Despedi-me tantas vezes de mim
De lugares que eu queria ficar
Vi a lua de diferentes janelas
Enquanto quatro paredes me guardavam
Pra cada taça de vinho que bebi só
Um falso poema suicida eu fiz
Disse frases diante do espelho
E no outro dia esqueci
Despi-me tantas vezes de mim
De uniformes sujos engordurados
Enquanto minha imagem envelhecida
Embalava minha alma infantil
Acordo-me toda manhã
Como se alguém me acordasse
Pra uma realidade adormecida
Pros sonhos que realizarei agora
VISÃO DE AMAR
Vou me despedir
ao ver a poesia ao meu lado
e pra não ficar calado
volto a repetir
o amor deve ser vivido
sem esperar
sem calcular
o importe é amar!
Fico pensando
o porque do desse mundo mundano
não gosta de ficar brincando
de amar amando
seja beijando
ou se abraçando
será pensamento torto
será tentação evitada
mas só posso concluir um negoço
pense num mundo de troço
que não quero aprender desse modo
a maneira de levar o mundo
enquanto acreditar nos sentimentos
vou sorrir tentando
amar o mundo mundano
com absurdos pensamentos
vou agora me despedir
com a poesia do meu lado
não quero muito pedir
apenas um coração alado!
O momento da despedida não foi fácil, o silêncio tomou conta de nós, falávamos apenas com os olhos. incansáveis conversas pelo olhar, por mim ficaria ali eternamente! A boca dizendo: "vou embora!", enquanto os olhos diziam: "Por favor, não me deixe ir, eu não quero ir!". Depois de um abraço de longos minutos e lágrimas derramadas, o melhor era cada um seguir o seu caminho! Por mais que se amassem, o orgulho tomou conta do destino, e ali, naquele momento a despedida foi inevitável. Ele foi embora, olhando para trás e querendo ficar, os dois com o coração partido por não conseguirem conviver com as diferenças um do outro!
Todo encontro também é uma despedida, costumo a dizer que ela pode ser a última, por isso tenhas certeza do que farás, do que dirás nesse encontro, talvez não tenha a chance de dizer novamente.
Sabe o que é pior? É que eu não pude me despedir de você, não pude saber que naquele dia era o último abraço apertado que iria te dar.