Textos de volta às aulas para um começo brilhante

Se não sabes fazer, aprenda hoje mesmo;
se já sabes, ensine... mas nunca deixe de aprender!!!

"Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento:
Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja..."

Se você não sabe fazer algo chame alguém para fazê-lo; se não quer chamar aprenda a fazer, mas se você não quer aprender então, tenha paciência e espere.

Você nunca será feliz sem ser você mesmo com suas falhas defeitos e qualidades, aprendendo a viver e a conviver com eles. O ser humano só pode ser feliz equilibrando suas reações pessoais.

O homem deve aprender a sair de si mesmo, para dar honra e glória Aquele que o criou.

A experiência do acerto é tão eficaz quanto a do erro, pois é a partir do erro que aprendemos, que nos empenhamos, que olhamos para dento de nós mesmo e apontamos o que está "errado", e deste modo, passamos a querer solucionar, consertar em nós algumas inoportunas decepções, fraquezas, imperfeições! A partir do erro, do ato da perda, passamos a analisar o mundo de outras maneiras, novas perspectivas, enxergamos algumas coisas que teimávamos em não ver, de que serveria o ganhar sem o perder? E vice-versa !

E o único modo de aprender neste mundo é errando, e quanto mais erros você cometer, mais sucesso você vai ter.

Dizem que com a dor a gente aprende. De uns tempos pra cá, estou rebelde, não estou querendo aprender nada.

Devemos aprender a deixar para cada momento seu mal ou bem. Se tiver algo para falar, fale, não se cale, mas se tiver medo não viva, desista, ou simplesmente recue, sem magoar ninguém.

Pra viver, tem que saber, pra saber, tem que aprender e pra aprender só depende de você.

“Nada é tão bom que não possa ser melhorado, qualquer um de nós está sempre em aprendizado.Quando achamos que já sabemos tudo é o sinal que nem começamos a aprender o básico, HUMILDADE”.

Na desordem nasce o amor, foi em meio ao mundo de ilusões que eu aprendi amar, foi envolto a mil problemas que nasceu o mais puro amor em minha alma.

Muitas coisas pude aprender contigo, meu amigo. Aprendi que em cada manhã há um motivo para ter felicidade e esperança. Que podemos tudo recomeçar, construindo cada passo novo e de novo.
Aprendi que cada amigo carrega consigo uma missão: a de cultivar a amizade a todo instante, mesmo nos terrenos mais incertos. Estar sempre ao lado, mesmo que as circunstâncias digam não.
Aprendi a sonhar. Sonhar com o novo, com os sorrisos. Compreender a linguagem do olhar, e que em muitas vezes, a compreensão surge com o silêncio.
Aprendi que cada passo dado é um pedaço da vida que percorremos juntos. São passos que se eternizam e que servem de trilha para que tantos outros sigam este legado.
Aprendi que a amizade verdadeira é infinita. Nada é maior que sua intensidade.
Aprendi que cada queda é uma oportunidade de se levantar cada vez mais forte. Que a caminhada é longa, mas que juntos podemos ir mais longes.

A vida pode ser dividida em
antes e depois de se aprender a sorrir.
Quando se aprende a sorrir,
a vida muda.

O sofrimento nada mais é que uma fonte de sabedoria pois aprendemos muito com ele.

Que o amor nao seja apenas um sentimento , mas que seja o começo de toda felicidade , aprender ser, estar, compartilhar, vivencia um sonho juntos unidos como uma historia que sempre tera um final feliz .

O ponto-chave para controlar suas emoções é aprender a controlar seus pensamentos.

A vida é maravilhosa, e quando aprendemos começamos a ver que o tempo é curto para fazermos tantas coisas

Do que ficou

Aprendi a duras penas
Saudade é só e apenas
Vontade passageira
E nessa dor ligeira
Pensamos ser tormento
A dor que é momento
Mas curada a ferida
Fica de trôco a vida
Estrada a nossa frente
Sem cores ou repente
Só solo duro e vero
Por hora o que mais quero
Nas vidas que por vir
Promessas de sorrir
Rejeitarei de pronto
Não quero sonho tonto
Só quero o meu canto
Sem sonho ou acalanto
Pesares não terei
Sem sonhos viverei


(10/09/2009)

"Que presente maravilhoso que é a vida,pois nos é dado o direito de vive-la errando,para aprendermos a concerta-la feliz de quem aprende"