Textos de volta às aulas para um começo brilhante
Deus existe!
Senão não existiria tanta gente apta a matar em nome d'Ele;
Tanta gente usando em vão o nome d'Ele;
Tantos padres, pastores, bispos e charlatães enriquecendo às custas d'Ele;
Tanta culpa no mundo pela não aceitação d'Ele;
Tantos miseráveis, aproveitadores, desvalidos e criminosos abandonados à própria sorte por Ele.
FÓRMULA SECRETA
Para conviver com o Transtorno Mental e a Insanidade do Mundo, só estudando para não enlouquecer também.
Estude como louco, e você vai apreender tudo!
E, vai divertir-se cada vez mais. E, vai aprender como ser feliz todos os dias!
Isto é o que importa!
Não adianta só criminalizar o porte de preconceito.
Precisamos estudar,
nos proteger,
e andar amados.
Às vezes, precisamos ser repetitivos, redundantes e óbvios!
Além de desenhar o que estamos querendo dizer, é claro!
Este é o professor de Educação Adaptada: incansável!
Inteligência Ativa e Funcional.
Não adianta ser inteligente. Tem que demonstrar na prática cotidiana.
Sem responder "depende", entre pessoas civilizadas, se a metade quer algo e a outra metade não quer, como é que fica?
Manual Excitador de Gênios.
Algumas regras básicas. Provoque vaidade intelectual, com elogios banais. Apresente enigmas e dilemas fáceis de resolver. Diga que tal pessoa é a mais inteligente que você já conheceu.
Toda FAKE NEWS será castigada (inclusive esta!)
Toda pessoa INTELECTUALMENTE HONESTA será premiada (inclusive esta!)
SEMANA DO DESCARTE (26 a 31/12)
Tempo de dispensação de pessoas inadequadas de pensamentos retrógrados; Reprogramação de valores nocivos e pensamentos distópicos; Doação de velhas roupas e objetos que só ocupam espaço. É hora da re-aproximação de pessoas do bem; re-invenção da prosperidade; re-negociação de amizades. O pior já passou. O melhor está por vir a partir próxima semana.
Começou a Travessia da Década da Reabilitação. Será um período longo, árduo, de muito estudo e trabalho, mas muito gratificante para quem embarcar nessa roda-viva-gigante.
Depois de uma pandemia mundial devastadora, é hora de juntar os cacos do antes, do agora e depois. Estaremos juntos sempre que for preciso nos próximos anos. Podem contar conosco! Faremos sempre tudo o que for possível, o impossível será um pouco mais difícil, mas alcançaremos milagres com fé no Destino e na Sabedoria da Ciência.
Boas-vindas a um Novo Tempo!
A barbárie comandada por líderes medíocres com leniência de gestores incompetentes, e incentivo de ideólogos maus-caracteres, demonstra o grau de incapacidade, ingenuidade e pobreza de espírito a que chegamos na nossa impotência para a convivência social digna.
O meu ritmo não é o mesmo que o seu na caminhada .
Por isso, precisamos ajustar o passo para caminhar juntos.
Mentor é sempre o responsável. Mentiroso é sempre o irresponsável.
Quando os dois se juntam na mesma pessoa, o resultado é o caos e a barbárie.
Eu só sou de verdade quando faço o que falo e mostro o que faço.
Isso é coerente e o único exemplo verdadeiro que eu posso dar para o meu filho, para o meu aluno, para o meu amigo.
Quando digo: "Nunca pare de estudar!", é nisso que, de fato, acredito como o melhor para todos aqueles que eu amo!
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Frases para o primeiro dia de aula
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Poemas de volta às aulas
- Frases com Autoestima para Escola
- Com relacionamentos anteriores aprendi...