Mensagem de uma Mãe que Ama seu Filho
Fazer o errado é sempre mais fácil, curto, rápido, barato e mais lucrativo, mas nunca será O CERTO a fazer, mesmo o errado dando certo, até dar errado.
Ter honra, palavra, dignidade, moral e ética definem o bom caráter.
E quem é que liga para isso hoje!?
Na Natureza tudo é muito fácil. Só é necessário lutar, constantemente. Lutar para comer, lutar para não ser devorado, lutar para conseguir copular e lutar para conseguir e manter um território. Fácil e simples assim.
A ciência consensual evolui quando hipóteses e teorias são comprovadas por meio de experimentos bem conduzidos, observações práticas e conclusivas e resultados confirmados mais de uma vez.
Estados Mentais (frustração, pressa, cansaço e complacência)+ + Erros Críticos : olhos fora da tarefa, mente longe da tarefa, perda de equilíbrio, tração ou firmeza e ficar na"linha de fogo" = Acidentes danosos ou fatais.
Como você espera ter uma vida mais feliz e viver num ambiente coletivo cada vez melhor se continua a vivenciar bandalhas comportamentais rotineiras?
Já refletiu o motivo de sempre ouvirmos a frase: Política e religião não se discutem ?
Será que a não discussão é para nos manter alienados, na ignorância e facilmente manipuláveis ? Mas, por quem? Argumente a debata para descobrir.
Como acertar mais do que errar nas decisões e nas escolhas ?
Com oportunidades, capacidade, inteligência e apoio externo.
Segundo um ponto de vista de um chinês, brasileiros :
- Não seguem regras;
- Nunca estão satisfeitos;
- Não fazem planejamentos a longo prazo;
Concorda ? Óbvio. Até quando ?
A mente humana é algo formidável. Ela se ajusta ao seu problema diário, e veja bem! Ela tem o poder de solucionar, isso mesmo! Não menospreze seu intelecto e capacidade, você se surpreenderá com o correr do dia.
Ser Humano é bélico por natureza. Não tem como mudar a natureza de uma espécie e seu pior fim será a sua quase extinção.
"Deus nos criou para a Sua glória. Glorifique ao Criador! Olhe para o céu e contemple o firmamento; reconheça a Sua majestade!"