Mensagem de Segurança do Trabalho

Cerca de 8384 mensagem de Segurança do Trabalho

O Photoshop faz maravilhas, mas escondem traços que o tempo teve o trabalho de esculpir. A verdadeira beleza está por trás desses traços, esconder isso é assassinar a evolução humana.

⁠Pressão no trabalho, problemas em casa, vida social e amorosa mal resolvidas, desejos e sentimentos reprimidos… está é uma boa fórmula para desencadear uma síndrome de ansiedade.

⁠Se quando você está no trabalho, passa a maior parte do tempo contando os segundos pra ir embora. Está na hora de trocar de profissão ou, pelo menos, de ambiente profissional. A vida é muito curta pra querermos que o tempo passe logo, isso é o mesmo que desejar o fim da própria vida. Por mais que a vida seja difícil e nos vemos obrigados a suportar, sempre haverá ao menos outra escolha. Então opte por viver em vez de contar o tempo pra morrer.

Se trabalho fosse referência da integridade do caráter moral de alguém, não existiria tanto político mau caráter. Tem muito trabalhador por aí, sem caráter algum. Assim como alguns se escondem atrás de uma bíblia, disfarçando seus verdadeiros eus, outros parecem se esconder por detrás do trabalho. O caráter vem do berço, e melhora ou piora ao longo da vida.

PROFISSIONAL E MERCADO DE TRABALHO

Há na sociedade moderna uma demanda inestimável de talentos que se acotovelam em busca de uma chance. Quem quer de fato essa chance, tem que se renovar como profissional, sob pena de virar estátua. E não adianta ninguém – executivo nem artista; escritor nem atleta; médico, professor nem pedreiro – achar que sabe o suficiente para se dar ao luxo de viver dos resultados de sua estagnação, a menos que os resultados advenham de aposentadoria.
Todo profissional que se leve a sério precisa progredir como tal. Isto não sendo mais possível, quiçá viável, será bem-vinda uma troca de função (dentro da mesma área, para não machucar o orgulho vocacional nem gerar insatisfação, com vistas à infelicidade). Só poderemos nos manter no meio, se tivermos consciência de que o mercado até reconhece o que fomos, às vezes homenageia, mas invariavelmente nos contrata pelo que somos.

⁠Localiza o lugar certo para conhecer o trabalho de uma pessoa para ser lembrado por toda vida.

⁠O processo de Deus é como o trabalho de um Escultor (Jeremias 18) divino esculpindo Seu Filho Jesus em nós.

⁠O dom divino é a gratidão por um Deus, uma vida, uma família e um trabalho.

A realidade de um trabalho bem-sucedido vem primeiro de atitudes seguidas de fé, determinação e perseverança.

“Vantagens competitivas só existem quando houver inovações e desafios no trabalho.”

Se vier o dia, eu trabalho;
se vier a noite, eu descanso;
se cair a chuva, eu canto;
se nascer o fruto, a Deus eu agradeço:
Quatro coisas não posso deixar de fazer na vida:
trabalhar, descansar, cantar e agradecer a Deus.

O cumprimento de um simples propósito na vida é a garantia do seu trabalho realizado com motivação.

A realização profissional é uma satisfação do seu trabalho
ou uma terapia.

Mantenha as distrações e divagações longe do ritmo de seu trabalho, mantendo o foco nos valores de seus ideais.

Ambição é conquistar aquilo que os outros conquistaram com o fruto do seu trabalho.

Se o seu trabalho traz felicidade, contentamento, dividendo e proporciona bons relacionamentos, permaneça nele e cresça.

Todo trabalho empresarial que passa ética, respeito e profissionalismo gera sempre uma boa imagem da sua empresa e gera sempre um bom resultado em seus objetivos comerciais, fortalecendo suas conquistas que satisfazem a todos igualmente.

Use bem a sua profissão, respeitando as leis do trabalho e promovendo o seu crescimento, produzindo o melhor para o seu patrão e mantendo a sua segurança e o seu bem-estar.

A distração é um dos maiores fatores de acidentes no trabalho; o mesmo ocorre na vida cristã quando inimigo nos distrai da fé e da Palavra de Deus.

O método mais fácil de pensar e ganhar dinheiro chama-se trabalho, enquanto que o mais difícil é ser prático, que precisa de responsabilidade, conhecimento, saúde, determinação, vontade, disposição e ânimo para trabalhar.