Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
A segunda função mais importante de um professor é ensinar a aprender. A primeira, continua sendo o exemplo.
O talento de um professor é ensinar ao seu aprendiz que ele deve amar o próximo independentemente de quem seja.
O pior tipo de professor é aquele que acha que não pode aprender com o aluno.
O pior tipo de aluno é aquele que acha que pode ensinar um professor.
Aprendi isto em um conselho de classe: a deficiência é do aluno, mas é o professor que tem de mudar a metodologia! Mais antes, não tivesse ensinado nada, ficaria mais fácil para ambos.
aquele professor feliz.
é aqueleque ensina tudo que aprendeu.
em sua infancia ,natrizteza ou na felicidadena doença ou na liberdade.
Você é tanto um professor e um aluno neste mundo. Aprenda com os outros e passe suas lições, juntamente com bondade e compaixão.
“Quando se está aprendendo, o professor atua apenas como uma agulha; o aluno é a linha. Como seu mentor, posso ajudá-lo, apontando-lhe a direção correta. Mas, como a agulha da linha, devo me separar de você no fim, porque a força, a fibra e a capacidade de juntar todas as partes devem ser suas.”
O professor dificilmente percebe que, ao ensinar, ele aprende também, primeiro, porque ensina, quer dizer, é o próprio processo de ensinar que o ensina a ensinar. Segundo, ele aprende com aquele a quem ensina, não apenas porque se prepara para ensinar, mas também porque revê o seu saber na busca do saber que o estudante faz.
Aprender é sempre melhor quando temos um professor que ensina, ajuda e faz acreditar que vale a pena estudar! É maravilhoso saber que essa pessoa incrível com uma emoção contagiosa e cheio de alegria e entusiasmo está completando mais um ano de vida. Parabéns! Feliz aniversário, professor!
O ato de ensinar do professor talvez seja a expressão de maior reconhecimento
de se ter o aluno como o centro de todo o processo educacional. A escola atual
tem um papel decisivo de minimizar defasagens entre o cotidiano tecnológico
das crianças e as abstrações naturais definidas nas bancas escolares
Salva-vidas de verdade é o professor, que ensina os princípios de cada ferramenta que o aluno irá precisar para enfrentar o mar do viver.