Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Dizem que se não aprendemos com nossos erros, vamos repeti-los. Mas podemos aprender também a abrir mão do passado, a seguir em frente, mantendo o conhecimento próximo sem deixar que ele supere nossa capacidade de tentar e sentir de novo.
A culpa é sua, apenas sua, por me ensinar a amar você mesmo não te conhecendo, a culpa é sua por ser essa pessoa fantástica maravilhosa, a culpa é sua por meter o pé na porta do meu coração e arrebentar com meus sentimentos por você, a culpa é sua por fazer eu te amar mais a cada dia, a culpa é sua.... apenas sua....
Por que quando nos permitimos a reconhecer nossos erros e aprender com eles, amadurecemos e nos tornamos melhores sabendo valorizar o que realmente importa.
Ricardo Baeta.
Devemos aprender com nossos próprios erros, e, jamais ter a pretensão de equiparação com o dos outros, para que somando os acertos, possamos ultrapassar às barreiras dos julgamentos e egoísmos, que não possuem bases sólidas para nos ensinar àquilo que necessitamos compreender, com as lições que a vida nos traz.
A menos que você aprenda a enfrentar as suas próprias sombras, continuará a vê-las nos outros, porque o mundo fora de você é apenas um reflexo do mundo dentro de você.
A maioria aprende a falar dos sentimentos ou a escrevê-los num diário. Eu aprendi a convertê-los em música.
Não siga qualquer rastro, reflita e perceba que as situações nos moldam, o conhecimento ensina, e o caráter prevalece.
SIMPLICIDADE
A simplicidade me ensina tremendamente!
Enquanto Herodes quer algo espalhafatoso e grande, superior....
Nicodemos só quer o carpinteiro!!! Disposto a descer, para encontrar-se com o mesmo.
As verdades mais importantes costumam ser simples. Você deve aprender a discerni-las sozinha.
Você já se perguntou… O que mais tem por aí? Até onde o rio vai ou onde os pardais aprendem as novas canções da primavera? Eu posso sentir que há maravilhas neste mundo. Além das nossas andanças.
Qual você acha que é o sentida da vida? Curiosidade? Alegria? Diversão? Amor? Somos todos alunos em busca de nós mesmos, mas, às vezes, pra se encontrar é preciso se perder primeiro, e às vezes você se encontra em outra pessoa. E a sua história então está completa.
Amor próprio também é sobre colocar limites, até nas pessoas que você ama. Nós ensinamos as pessoas como nos tratam através do que aceitamos ou não aceitamos. Reconhecer e respeitar seus limites é essencial para sua saúde mental. Não sofra para agradar ninguém.
Se você esconder sua ignorância, ninguém lhe baterá e você nunca irá aprender.
Há dois meses aprendendo que a vida é muito mais do que eu imaginava. Que o seu sorriso é sinônimo de dia bom. E que o seu beijo é a resposta para todas as minhas dúvidas. Te amo!
Quando me interesso por algo, eu aprendo. Quais são as regras, quem são os melhores do mundo naquilo.
"não precisa se perder pra encontrar a felicidade sabe.
eu perdi alguém
e sabe oq eu aprendi, que eu sou mas forte deque imaginam"
A vida ensina-nos a contracenar num poema de amor, as vezes num poema de terror, outras vezes num poema de ficção, e todas elas intercaladas com filmes de comédia que nos fazem rir e esquecer.
- Relacionados
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Agradecimentos aos Alunos
- Frases para o primeiro dia de aula
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Aprendendo a Gostar de você