Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
O mundo me ensina cada vez mais a não confiar nas palavras de alguém. No fim, elas sempre irão te ferir.
Teríamos que aprender reforçar mais os laços dos nossos relacionamentos, ao invés de afrouxar ou apertar demais!
Não acredite em mim, aprenda a ouvir. Não acredite em si mesmo, aprenda a ouvir. Não acredite em ninguém, aprenda a ouvir. Ao final, só a verdade sobreviverá! ~ Inspirado nos ensinamentos de Don Miguel Ruiz ~
Aprenda a estar sozinho e gostar disso pois, se você não gosta da sua própria companhia quem vai gostar?
"Nenhuma religião há, em toda a terra, que ensine esta doutrina da justificação; eu mesmo, ainda que a ensine publicamente, com grande dificuldade a creio em particular."
Eu aprendi a ser forte,
Pros socos que a vida dá.
Levantar, limpar os joelhos,
Nunca no chão ficar.
E mesmo que caia de novo,
Uma coisa eu vou falar.
Depois de tanto soco,
Hoje aprendi a revidar.
A vida é sobre como aprender a seguir em frente, enfrentar as constantes mudanças e entender que tudo isso faz de você mais forte e resistente.
DESAFIOS
O desafio nos ensina a perceber
que os nossos dias são feitos
de lutas. E é necessário lutar
para seguir cada degrau na
escada da vida. Segurando firme
no corrimão do tempo para não
cair nos momentos de fraqueza
que sempre vão nos
apunhalar pelas costas...
Dizem que onde teve fogo ficam as cinzas, mas se você aprendeu a varrer bem nada fica.
Marcelo Vyesa
Me desculpa por ser tão insensível as vezes.
Você me ensina tanta coisa, até a ver esses defeitos e querer mudar.
Deixei você chorando pois não consegui te confortar.
Espero que você entenda que eu quero mudar por você, pra nunca mais te deixar assim.
Espero que saiba que eu me importo. Que eu me odeio por ter feito isso de novo.
Aprendi a não julgar ninguém. Cada um faz o que pode, de acordo com seu grau de consciência. Aprendi a cuidar de mim, que a responsabilidade por mim está em mim.
Já aprendi errando, já errei estando certo.
As consequências sempre vão ser minhas sendo elas boas ou ruins...
"Sempre há esperança e oportunidade de mudar porque sempre há oportunidade de aprender." Virginia Satir
A vida é caos e impermanência. Quando você aceita esta realidade, aprende a dançar em sintonia com a batida da sua alma.
- Relacionados
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Agradecimentos aos Alunos
- Frases para o primeiro dia de aula
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Aprendendo a Gostar de você